Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Blumenau
    Idade
    36
    Posts
    23

    Re:Twister , revisão dos 30....o que olhar ?

    é uma apertada geral nos parafusos... uma checagem no CDI nao é uma má ideia tb...

    e os pneus concerteza michelin sao os melhores... mais sao caros


  2. #17

    Re:Twister , revisão dos 30....o que olhar ?

    Nenhuma peça tem um "prazo de válidade" certo.
    Tanto que vc pode trocar um filtro com seus 30 mil km e o novo durar 5 mil km e ir pro saco :/
    Dá uma olhadinha na suspensão traseira, lubrificação dos eixos, estado dos parafusos e suas roscas (principalmente o de saída do óleo), cabos de freio/embreagem, estado da fiação elétrica, fuzíveis (sempre tenha um extra! cheque se ele ainda está aí).
    Quanto a relação VAZ não é "a melhor". Tem a mesma relação de uma "tabajara". Digo isso porque eu tive uma Vaz que durou 16 mil km cuidando bem da relação, tive uma tabajara que nunca cuidei da relação e durou 12 mil km. Diferença básica, custo: a vaz custava 298 reais e a tabajara 120 reais. Hoje uso uma tabajara (não sei a marca) e não tenho problemas.
    Pastilhas e lonas de freio, aí sim, a pastilha vaz é muito boa perante a "tabajara". Não sei se existem lonas Vaz, se bem que lona de freio é barato.
    Pneus magion são tão bons quanto pirelli. Eu usaria na minha moto se tivesse, sem nenhum problema.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  3. #18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re:Twister , revisão dos 30....o que olhar ?

    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    É verdade Fantasma. As "válvulas" na verdade são as pastilhas. O famoso assentamento de válvula na verdade deveria se chamar assentamento de pastilha. É mais ou menos isso. Peço que algum dos amigos mais entendidos de mecânica explique com mais detalhes minha colocação.

    Abraço
    Não quer dizer que não precise. A regulagem das válvulvas da Twister se faz pelas pastilhas. Muda a maneira de fazer, o serviço é o mesmo.

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re:Twister , revisão dos 30....o que olhar ?

    É isso ai amigo, manda caprixarem na geral ai! Dá uma olhadinha do tensor da corrente de comando...
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Twister , revisão dos 30....o que olhar ?

    Pneu Maggion, não é muito duro?
    E o lance de regula valvula, na Tw não precisa?? Na Fazer parece que precisa.
    Moto é tudibão!

  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Twister , revisão dos 30....o que olhar ?

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Pneu Maggion, não é muito duro?
    E o lance de regula valvula, na Tw não precisa?? Na Fazer parece que precisa.
    que nada...a moto fica muito boa, inclusive para curvas......embora eu tenha usado ela pouquissimo com pirelli, pois quando eu peguei coloquei 2 maggions novos, dependendo do preço (muito) vou ver os michellins.....


    Citação Postado originalmente por chrespim Ver Post
    É isso ai amigo, manda caprixarem na geral ai! Dá uma olhadinha do tensor da corrente de comando...
    esse já é novo, tá com mais ou menos uns 8.000 kms...mas já que vai abrir a tampa,vou ver o estado da corrente tb.


    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Pô, só 30mil km e o motor babando oleo é osso.

    Será que o antigo dono não adulterou não?

    Tem mecânico de confiança mesmo?
    Se tiver, cola nele e fala para dar uma revisão geral mesmo, pega o manual da moto e lista todos os itens.

    PS.: se desconfia de adulteração, peça para ele dar uma geral na suspensão.

    nada,ela num ta babando oleo não...só fica meio umido de vez enquando,mas nun chega a vazar...vou tirar uma foto depois... e a suspa tá em cima, sem vazamentos nem ruidos...nem nada......graças a Deus....

    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Twister , revisão dos 30....o que olhar ?

    fantasma olhe pelo disco dianteiro de freio
    se estiver muito marcado é pq tem mais de 30 mil km
    se estiver normal
    é pq a km tá normal também

    já que vai dar uma geral
    desmonta o tanque e limpa a terra que fica embaixo
    muita gente não sabe mais lá fica cheio de poeira

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Twister , revisão dos 30....o que olhar ?

    Ah mas aí não vale, vc só usou Magion na Twister, o dia que vc por Pirelli vai sentir que ele é mais macio, adere mais, freia mais. Eu notei isso na Yes usei muito magion quando puz de volta Pirelli nossa, que diferença.
    Moto é tudibão!

  9. #24
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Twister , revisão dos 30....o que olhar ?

    Eu na última revisão (34.000km's) tive que trocar cabeçote, pois a rosca da vela estava trincada, rachada.. Moto muito bem cuidada, não enrolo cabo, nada. Gasolina Pódium apenas. Vai entender...

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re:Twister , revisão dos 30....o que olhar ?

    eu acho que já falaram tudo que vc deve fazer na moto

    sobre o vazamento na junta da tampa do cabeçote eu acho sinceramente que a Honda tá é pisando na bola com a qualidade deles, varios donos de TW e Tornado e agora CB e XRE precisaram trocar essa junta bem cedo e depois que troca não da mais problema
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  11. #26
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Twister , revisão dos 30....o que olhar ?

    Bem, hoje começou a saga da revisão.....ja foram 111,00 enfim, por enquanto :


    mão de obra da troca da junta da tampa de valvulas : 35,00 :<0>:
    (a junta já havia comprado original honda 23,00 ) :P ele tirou o tanque e as tampas laterais, tirou uns suportes de cabos e cabos, abriu a tampa (depois de 1hora esfriando o motor com a ajuda de um ventilador) removeu a junta velha, limpou a tampa toda, colocou um pouco de cola (bem pouco) mas não sei se era necessário...??? :0_0: :0_0: depois montou tudo. problema resolvido....

    cabo da embeagem original scherer : 20,00 (ficou molisssssiiiiiiimmmmmmaaaaa)
    troca de oleo e filtro (repsol e filtro hamp) 48,00

    mais 5kão de caixinha pro mecanico que com boa vontade desmontou o punho esquerdo,que tava com mal contato no botão da buzina e do pisca para direita(desmontou,limpou e passou limpa contatos e wd40)

    totar : 111,00 , o que me deixou contente, é que a parte das valvulas estão sem folgas e tá tudo limpinho....zerado como se tivesse saido da loja,tanto a corrente de comando,quanto o DOHC,sem sedimentos.....tudo limpissimo.....(vale a pena cuidar da moto,trocar oleo na km correta).

    mas acho que vale a pena o gasto ,pois antes de ir pra oficina, passei na mnahime motos,pra ver se achava uma twister 2008 cinza ou amarela, ou uma fazer L.E , ou azul 2008...pouco rodada ,em excelente estado pra fazer uma troca, mas fazer só tinha uma azul ,2007, toda moida, as twisters tambem, estavam piores ainda, moto com 10.000 kms...toda f*dida,resultado das facilidades de mercado e desvalorização de 250cc, onde a molekada compra a moto, ve que é caro pra manter e depois vende toda moida de graça.....enfim...acho que vou continuar com a minha mesmo...
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    49
    Posts
    3.624

    Re:Twister , revisão dos 30....o que olhar ?

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Ah mas aí não vale, vc só usou Magion na Twister, o dia que vc por Pirelli vai sentir que ele é mais macio, adere mais, freia mais. Eu notei isso na Yes usei muito magion quando puz de volta Pirelli nossa, que diferença.
    Concordo, sou xiita com pneu, e só uso pirelli!

  13. #28
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:Twister , revisão dos 30....o que olhar ? (começaram os gastos , vide pg2)

    Também sou xiita com pneu, mas um pouco menos.

    Uso Pirelli, mas usaria Michelin ou Metzeler sem problemas...

  14. #29
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re:Twister , revisão dos 30....o que olhar ? (começaram os gastos , vide pg2)

    Maravilha, depois desta revisão ai sem duvidas a moto fica muito mais bacana!! A minha foi assim, depois que fiz a primeira revisão dela comigo, logo que a peguei...
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  15. #30
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Twister , revisão dos 30....o que olhar ? (começaram os gastos , vide pg2)

    Bom a minha twister eh uma 2005 e não sei a km original dela pois quando peguei o painel estava quebrado, ela esta um pouco feia de estetica, nada quebrado mais uma aranhões. levei no mecanico e o motor esta bem, pneus novos bateria nova e uma revisão completa, a moto esta nova de novo de motor suspensão e tal, ja fiz duas viagem de 700km sendo uma delas com a patroa e bagagens e ela foi e voltou de boa o unico problema foi o cabo do velocimetro que estourou. Bom enfim fora a parte estetica que estou arrumando ainda, não me arrependi de ter pego essa moto "baleada", ate agora foi so alegria hehehe

    Bom a minha pergunta eh a seguinte, tem uma outra maneira de mais ou menos ter uma noção da km original de moto sem ser pelo painel? Vlw

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •