Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    12

    Dicas viagem: De SP Capital - SP interior/litoral

    Galera,

    Sou iniciante nesta aventura sobre duas rodas(YBR 125 cc) e gostaria de indicação/dicas para viagens, inclusive com garupa. Imagino que pela baixa cinlindrada(125 cc) eu devo ter certos cuidados, só não sei exatamente quais :-/

    Ainda não tenho certeza se para este final de ano a verba vai dar, mas agradeço qualquer orientação.

    Valeu ...
    Ricardo A. T. Lopes
    Yamaha YBR 125 2001

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    São Paulo Z/Sul-Pq.Santo Antonio
    Idade
    40
    Posts
    808

    Dicas viagem: De SP Capital - SP interior/litoral

    são roque é uma boa cidade para ir da capital pra lá...
    SUNDOWN MOTARD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Dicas viagem: De SP Capital - SP interior/litoral

    Deixa eu ver se eu entendi... tu quer dicas de lugares pra tu viajar.. e quer dicas e cuidados que tu tem que ter quando viaja?! eh isso?!?

    Bem... as praias ai pra SP eu naum conheço...

    Mas algumas dicas de viagem eu posso te dar...
    Pare algumas vezes durante o percurso... principalmente pelo carona.. pq o cara que ta pilotando naum cansa muito, mas o carona cansa bem mais...
    Tenha cuidado com os caminhões... quando você se aproximar da traseira de um caminhão, já vai baixando a velocidade antes de chegar perto, pois quando você chega perto o vácuo faz com que a moto acelere mais...

    De resto.. cuide a frente e cuide atrás tbm...

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    12

    Dicas viagem: De SP Capital - SP interior/litoral

    Cara, é isso mesmo que eu tava querendo. Nem imaginava sobre o vácuo dos caminhões e achava que o carona ficasse confortável e descansado... valeu Ramiro!

    Citação Postado originalmente por Ramiro
    Deixa eu ver se eu entendi... tu quer dicas de lugares pra tu viajar.. e quer dicas e cuidados que tu tem que ter quando viaja?! eh isso?!?

    Bem... as praias ai pra SP eu naum conheço...

    Mas algumas dicas de viagem eu posso te dar...
    Pare algumas vezes durante o percurso... principalmente pelo carona.. pq o cara que ta pilotando naum cansa muito, mas o carona cansa bem mais...
    Tenha cuidado com os caminhões... quando você se aproximar da traseira de um caminhão, já vai baixando a velocidade antes de chegar perto, pois quando você chega perto o vácuo faz com que a moto acelere mais...

    De resto.. cuide a frente e cuide atrás tbm...
    Ricardo A. T. Lopes
    Yamaha YBR 125 2001

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    12

    Dicas viagem: De SP Capital - SP interior/litoral

    Martins, valeu, vou procurar mais informações sobre S. Roque. Se vc tiver alguma recomendação de point (balada, lanchonet ...) me avisa, pois se a viagem der certo, vou curtir com a minha gatinha :D

    Citação Postado originalmente por wqmartins
    são roque é uma boa cidade para ir da capital pra lá...
    Ricardo A. T. Lopes
    Yamaha YBR 125 2001

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Dicas viagem: De SP Capital - SP interior/litoral

    áh ricardoadelino... antes de fazer sua viagem, você pode planejar sua rota pelo site www.br.map24.com

    Esse site é muito bom! Não te esquece de imprimir tua rota e levar junto caso haja dúvidas.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    758

    Dicas viagem: De SP Capital - SP interior/litoral

    Essa do vácuo eu tbem naum sabia....!!!
    ehhehe

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Dicas viagem: De SP Capital - SP interior/litoral

    Visita esse tópico aqui que tem umas dicas pro interior de São Paulo...

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=1341

    E sempre com cuidado na estrada, andando na manha, principalmente com garupa...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    12

    Dicas Viagem: SP capital/interior

    Ramiro, é muito bom o mapa gerado no site que vc indicou. Não esquecerei de levar o mapa. Novamente, obrigado.

    Citação Postado originalmente por Ramiro
    áh ricardoadelino... antes de fazer sua viagem, você pode planejar sua rota pelo site www.br.map24.com

    Esse site é muito bom! Não te esquece de imprimir tua rota e levar junto caso haja dúvidas. ;)
    Ricardo A. T. Lopes
    Yamaha YBR 125 2001

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    12

    Dicas Viagem SP capital/interior:

    Guigo, valeu pela dica. Como to querendo fazer essa viagem com minha namorada, vou com a atenção redobrada e sem pressa. :0_0:

    Sobre o link, realmente o lugar é show. Valeu...

    Citação Postado originalmente por Guigo
    Visita esse tópico aqui que tem umas dicas pro interior de São Paulo...

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=1341

    E sempre com cuidado na estrada, andando na manha, principalmente com garupa...
    Ricardo A. T. Lopes
    Yamaha YBR 125 2001

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    19

    descida

    Se vc for pra praia toma cuidado na descida da serra, evita usar muito os freios, tipo vc nunca deve puxar a embreagem e segurar a moto usando os freios pq isso superaquece os freios, desce sempre engatado assim o cambio /motor segura a moto numa velocidade boa


  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul-RS
    Idade
    40
    Posts
    1.725

    Dicas viagem: De SP Capital - SP interior/litoral

    oi colega!!

    outra coisa importante complementando o ja citado por nossos colegas...seria fazer uma boa revisao na sua moto...e tipo se ja tem a rota...converse com amigos que ja fizeram a mesma pra saber sobre os possiveis perigos da rodovia, desde condiçoes do asfalto ateh qtidade d postos e borracharias, por onde vai se deslocar!!evite andar mto colado naum somente em caminhoes mas em qqr outro veiculo pois isso impede q possa ver os buracos na rodovia!!!otra coisa q mtas pessoas acham besteira mas eu axo melhor prevenir...ao avistar um veiculo se aproximando ja beire ao acostamento msmu ele distante e se necessario observe as condiçoes do acostamento e va para o mesmo!!!
    soh dpois da viagm vc vai ver com os proprios olhos q tem mto motorista imprudente e q a soluçao eh nos motociclistas redobrarmos nossos cuidados!!!
    boa viagm amigo e dpois poste as fotinhus aki pra nos!!
    abraçao!!

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    12

    Re: descida

    Azizvc, obrigado pela dica. Aproveitando, vc sabe quais são os riscos do freio tipo tambor na chuva, como por exemplo, falhas, travamento ou outros? Tenho receio de performance negativa na chuva e isso somado aos outros riscos já comentados pelos colegas :!: , pode ser bem desastroso.

    Citação Postado originalmente por azizvc
    Se vc for pra praia toma cuidado na descida da serra, evita usar muito os freios, tipo vc nunca deve puxar a embreagem e segurar a moto usando os freios pq isso superaquece os freios, desce sempre engatado assim o cambio /motor segura a moto numa velocidade boa

    ;)
    Ricardo A. T. Lopes
    Yamaha YBR 125 2001

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    12

    Dicas viagem: De SP Capital - SP interior/litoral

    Maribiz,

    Obrigado pelas dicas, terei muita atenção :) . Fiquei curioso, sua biz é de quantas cilindradas? Pergunto isso pois vc disse q já viajou muito com ela e as vezes tenho a impressão que minha motoca(125cc) tá se esguelando a toa e não aguentaria uma viagem pela serra.
    Abraço.

    OBS: assim q tiver as fotos eu colocarei no fórum, prometo.

    Citação Postado originalmente por M@R!B!Z
    oi colega!!

    outra coisa importante complementando o ja citado por nossos colegas...seria fazer uma boa revisao na sua moto...e tipo se ja tem a rota...converse com amigos que ja fizeram a mesma pra saber sobre os possiveis perigos da rodovia, desde condiçoes do asfalto ateh qtidade d postos e borracharias, por onde vai se deslocar!!evite andar mto colado naum somente em caminhoes mas em qqr outro veiculo pois isso impede q possa ver os buracos na rodovia!!!otra coisa q mtas pessoas acham besteira mas eu axo melhor prevenir...ao avistar um veiculo se aproximando ja beire ao acostamento msmu ele distante e se necessario observe as condiçoes do acostamento e va para o mesmo!!!
    soh dpois da viagm vc vai ver com os proprios olhos q tem mto motorista imprudente e q a soluçao eh nos motociclistas redobrarmos nossos cuidados!!!
    boa viagm amigo e dpois poste as fotinhus aki pra nos!!
    abraçao!!
    Ricardo A. T. Lopes
    Yamaha YBR 125 2001

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul-RS
    Idade
    40
    Posts
    1.725

    Dicas viagem: De SP Capital - SP interior/litoral

    naum tem noçao colega minha biz eh 2002 e original!!tadinha eh rodada!!a gnt ja foi pra tudo qto eh canto com ela, subimo serra, descemos, sguelamu em reta, pegamos chuva, neblina!!!tem historia pra conta!!e sempr com dois em cima!!realment o passeio sempr eh mto dvagar, mas tem q ser neh pra ir observando as belezas da natureza!! :G kkkk!!serio msmu ela naum passa d 90, 100 nas retas, mas tbm precisa ver o tamanhu das criança em cima neh!!hehe!!mas em longa distancia tbm naum da pra ir sempr selando o punhu se naum força mto o motor msmu!!inda mais q ela eh soh uma 100zinha neh!!to ateh com medo d atrasar o pessoal na viagm pro encontro dos gauchos do PN
    abraçao!!

 

 

Tópicos Similares

  1. [AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.
    Por kim_hemp no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 25
    Último Post: 26-12-10, 13:48
  2. viagem de yes litoral norte de alagoas
    Por luladss no fórum Região Nordeste
    Respostas: 20
    Último Post: 02-12-10, 01:12
  3. Viagem Jandira <-> Barra do Una (Litoral Sul de SP)
    Por hedertone no fórum Notícias
    Respostas: 0
    Último Post: 12-02-08, 17:23
  4. Viagem pelo interior do parama
    Por fred_black no fórum Região Sul
    Respostas: 7
    Último Post: 26-01-08, 07:59
  5. Viagem pelo interior do Paraná
    Por Furious VIPER no fórum Notícias
    Respostas: 1
    Último Post: 23-01-08, 07:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •