Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Dicas viagem: De SP Capital - SP interior/litoral

Citação Postado originalmente por M@R!B!Z
    to ateh com medo d atrasar o pessoal na viagm pro encontro dos gauchos do PN!
    Não atrasa não... a gente fica com velocidade de cruzeiro lá pelos 120km/h.. dá pra acompanhar!!hahahahahaa

ô amigo da viagem aí... não esqueçe do óleo... se estiver perto de trocar.. ou por exemplo fechar a quilometragem pra troca durante a viagem, antecipa essa troca, vai com óleo novo... fica uma beleza pra viajar. E se possível leva um óleozinho... pode ser uuns 100ml. ou menos até, pra lubrificar a corrente de transmissão se chegar perto dos 500km ou se tiver muita sujeira no caminhn (o q sempre tem)!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Valeu por mais essas dicas. To anotando tudo e vou falar... é muito detalhe. Cara, fácil, fácil dá pra escrever um projetinho para essa viagem, hehehe. Não vejo a hora de poder fazer essa primeira viagem. Só não fiz antes pq troquei de trampo faz uns 5 meses, aprendi a conduzir faz 2 meses e to esperando vingar uma CLT ou pelo menos renovar o contrato, hehehe.

Abraço.

Citação Postado originalmente por Furious VIPER
    Citação Postado originalmente por M@R!B!Z
    to ateh com medo d atrasar o pessoal na viagm pro encontro dos gauchos do PN!
    Não atrasa não... a gente fica com velocidade de cruzeiro lá pelos 120km/h.. dá pra acompanhar!!hahahahahaa

ô amigo da viagem aí... não esqueçe do óleo... se estiver perto de trocar.. ou por exemplo fechar a quilometragem pra troca durante a viagem, antecipa essa troca, vai com óleo novo... fica uma beleza pra viajar. E se possível leva um óleozinho... pode ser uuns 100ml. ou menos até, pra lubrificar a corrente de transmissão se chegar perto dos 500km ou se tiver muita sujeira no caminhn (o q sempre tem)!!
    Ricardo A. T. Lopes
    Yamaha YBR 125 2001

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Se voce estiver com tempo e tempo($) para uma viagem legal ( tipo 5 a 6 dias ) pega a Rio-Santos, não precisa chegar ao Rio não, vai até Angra dos reis que sua viagem será inesquecível. Paisagens lindas, parando no litoral norte, Paraty e angra. É show, pena eu ter feito isso de carro, que já foi ótimo, porque de moto, deve ser melhor ainda

Novato
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: descida

Cara eu desci a serra uma vez debaixo de muita chuva, eu evitei usar muito os freios eu fui devagar usando freio motor e não tive problemas.
    se bem que a TDM tem freio a disco na dianteira então não tem problema

acho que pra ter problemas com freio na chuva vc tem que ficar muito tempo rodando debaixo de chuva até a lona encharcar

o q vai acontecer se encharcar a lona é vc ficar sem freio....travar não trava não...

Citação Postado originalmente por ricardoadelino
    Azizvc, obrigado pela dica. Aproveitando, vc sabe quais são os riscos do freio tipo tambor na chuva, como por exemplo, falhas, travamento ou outros? Tenho receio de performance negativa na chuva e isso somado aos outros riscos já comentados pelos colegas :!: , pode ser bem desastroso.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005

nao sei se nao li direito ou ninguem escreveu mesmo...
    fica esperto com a gasolina da moto...acho q é sabido de todos que a moto tem uma autonomia bem menor que um carro...dificilmente uma moto na pista tem tanque para rodar mais de 350km...entao fica esperto...

nunca eskeça de mesmo no calor levar a capa d chuva...

revise a moto...

se viajar em mais d uma moto, caso a outra moto seja mais forte e o outro piloto seja de sua confiança, procure usar o vacuo para a moto render mais...

e a dica mais importante, se a viagem for longa, arrume um garupa q nao reclame....heheheh

acho q é so!!
    'MORRER JOVEM O MAIS VELHO POSSÍVEL!!"

Vendo Suplementos Importados

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005

opa Ricardo!! blza!?!
    entao cara.. eu tenho tbm uma 125cc mas a minha é YES... eu curto tbm viaja d vez enqdo com ela... so novato tbm, mas as vezes faço uns bate-volta com ela... se vc um dia quiser fazer uns roles aqui por perto da capital, tamo aew!!

na viagem toma mto cuidado com caminhões, o ar q eles deslocam acabam balançando a moto!! qm nao ta acostumado acaba se assutando um pouco!! tem tbm o vacuo q ele faz... se vc ficar na area d vacuo e tentar ultrapassar, esquece!! vc nao vai conseguir... a pressao do vento q vai sentir no peito vai ser forte... no vacuo vc pode se sentir confortavel e talz, mas qdo sai da area d vacuo a pressao eh mto forte!! se vc é novato em motos como eu, toma cuidado ao andar com garupa tbm, pois pode acabar desequilibrando a moto... eu ando as vezes com garupa.. tenho uma amiga minha q nao para quieta atras!! aih a moto fica toda hora inclinando pra um lado e pra outro, dependendo se vc for fazer uma curva isso pode ser decisivo pra vc beijar o chao! antes d fazer qlqr viagem, tenta planejar onde vai parar pra abastecer e talz, ql a distancia q vc vai percorrer.. nunca deixe pra abastecer soh qdo o tanque estiver na reserva como a gente faz normalmente na cidade, pois vc pode acabar nao encontrando nenhum posto no caminho... procura fazer paradas d 1 em 1h pra esticar as pernas... faça revisão da sua moto... se vc conhecer um pouco, faça vc mesmo em casa... senao leva numa oficina autorizada... procura levar algum tipo de reparo pra pneu, caso ele fure... nem sempre a gente consegue encontrar um borracheiro qdo precisa...
    bom... tomando esses cuidados eh soh alegria!!!

dica d destino??litoral sul!!! pela imigrantes!! eh mto sussa!!! ahhh... procura nao pegar a dutra d 125cc!!! eh horrivel!!! lah os carros e caminhoes nao respeitam o limite d velocidade!! aih a 125cc acaba sofendo!!!

bom.. eh isso aih!!!
    <hr>Finalmente de FAZER!!!!
    <font color=red>"Quanto mais me conheço, mais eu me acho estranho!!"</font>
    - Suzi Yes, a neguinha!!
    - Yamaha Fazer, minha ruivona!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005

// to sem acento no teclado//
    Minghe, desculpe a demora para responder mas to acessando a internet apenas da faculdade. Obrigado pela sua sugestao, mas uma viagem longa vai ficar dificil agora. Fiz um orcamento para revisao geral da motoca e vai ficar em torno de uns R$ 400,00 :d Desde que a comprei(em Set/2005, YBR 2001) a unica coisa que troquei nela ate agora foram os amortecedores e o oleo, e como vc's me sugeriram, a motoca tem q estar tinindo. Mas isso e so um pequeno contratempo, virando este ano vou me planejar.

Abraco,

Citação Postado originalmente por Minghe
    Se voce estiver com tempo e tempo($) para uma viagem legal ( tipo 5 a 6 dias ) pega a Rio-Santos, não precisa chegar ao Rio não, vai até Angra dos reis que sua viagem será inesquecível. Paisagens lindas, parando no litoral norte, Paraty e angra. É show, pena eu ter feito isso de carro, que já foi ótimo, porque de moto, deve ser melhor ainda
    Ricardo A. T. Lopes
    Yamaha YBR 125 2001

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Re: descida

azizvc, vale :D
    Acho que ate o final de Janeiro eu vou trocar as lonas, tem alguma dica para a pos-troca?

Abraco,

Citação Postado originalmente por azizvc
    Cara eu desci a serra uma vez debaixo de muita chuva, eu evitei usar muito os freios eu fui devagar usando freio motor e não tive problemas.
    se bem que a TDM tem freio a disco na dianteira então não tem problema

acho que pra ter problemas com freio na chuva vc tem que ficar muito tempo rodando debaixo de chuva até a lona encharcar

o q vai acontecer se encharcar a lona é vc ficar sem freio....travar não trava não...

Azizvc, obrigado pela dica. Aproveitando, vc sabe quais são os riscos do freio tipo tambor na chuva, como por exemplo, falhas, travamento ou outros? Tenho receio de performance negativa na chuva e isso somado aos outros riscos já comentados pelos colegas :!: , pode ser bem desastroso.
    Ricardo A. T. Lopes
    Yamaha YBR 125 2001

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005

// to sem acento no teclado //
    Suicidal,

Quando vc diz autonomia, vc quer dizer que na estrada ela gasta mais?

Neste dias um colega me falou sobre algo assim, que a motoca gasta mais em uma viagem por causa do esforco da ultima marcha contra o vento. E isso mesmo?

Abraco,

Citação Postado originalmente por Suicidal
    fica esperto com a gasolina da moto...acho q é sabido de todos que a moto tem uma autonomia bem menor que um carro...dificilmente uma moto na pista tem tanque para rodar mais de 350km...entao fica esperto...

revise a moto...

se viajar em mais d uma moto, caso a outra moto seja mais forte e o outro piloto seja de sua confiança, procure usar o vacuo para a moto render mais...

e a dica mais importante, se a viagem for longa, arrume um garupa q nao reclame....heheheh

acho q é so!!
    Ricardo A. T. Lopes
    Yamaha YBR 125 2001

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Cara, quanto tempo vc tem de motoca? Eu tenho uns 4 meses e nem consegui sair de sampa :d

Nossa to com inveja, so que terei que gastar uns R$ 400,00 (farei aos poucos) pra fazer uma grande revisao e to no momento decisivo da facul. Nossa, nao vejo a hora de acabar a facul e ter meus finais de semana :lol:

Assim que eu tiver acesso ao MSN eu te adiciono. Sobre a viagem, nao vou prometer mas se eu tiver uma folga(provavelmente Natal ou Ano Novo), acho que vai dar para um bate-volta, so pra naum ficar no nada hehehe.

Valeusasso pela proposta, talvez ate se combine um bate com uma galerinha que naum vai poder curtir muito dos feriados do final do ano, assim como eu >:
    Citação Postado originalmente por Eiji
    iji"]opa Ricardo!! blza!?!
    entao cara.. eu tenho tbm uma 125cc mas a minha é YES... eu curto tbm viaja d vez enqdo com ela... so novato tbm, mas as vezes faço uns bate-volta com ela... se vc um dia quiser fazer uns roles aqui por perto da capital, tamo aew!!

na viagem toma mto cuidado com caminhões, o ar q eles deslocam acabam balançando a moto!! qm nao ta acostumado acaba se assutando um pouco!! tem tbm o vacuo q ele faz... se vc ficar na area d vacuo e tentar ultrapassar, esquece!! vc nao vai conseguir... a pressao do vento q vai sentir no peito vai ser forte... no vacuo vc pode se sentir confortavel e talz, mas qdo sai da area d vacuo a pressao eh mto forte!! se vc é novato em motos como eu, toma cuidado ao andar com garupa tbm, pois pode acabar desequilibrando a moto... eu ando as vezes com garupa.. tenho uma amiga minha q nao para quieta atras!! aih a moto fica toda hora inclinando pra um lado e pra outro, dependendo se vc for fazer uma curva isso pode ser decisivo pra vc beijar o chao! antes d fazer qlqr viagem, tenta planejar onde vai parar pra abastecer e talz, ql a distancia q vc vai percorrer.. nunca deixe pra abastecer soh qdo o tanque estiver na reserva como a gente faz normalmente na cidade, pois vc pode acabar nao encontrando nenhum posto no caminho... procura fazer paradas d 1 em 1h pra esticar as pernas... faça revisão da sua moto... se vc conhecer um pouco, faça vc mesmo em casa... senao leva numa oficina autorizada... procura levar algum tipo de reparo pra pneu, caso ele fure... nem sempre a gente consegue encontrar um borracheiro qdo precisa...
    bom... tomando esses cuidados eh soh alegria!!!

dica d destino??litoral sul!!! pela imigrantes!! eh mto sussa!!! ahhh... procura nao pegar a dutra d 125cc!!! eh horrivel!!! lah os carros e caminhoes nao respeitam o limite d velocidade!! aih a 125cc acaba sofendo!!!

bom.. eh isso aih!!!
    Ricardo A. T. Lopes
    Yamaha YBR 125 2001

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005

fala Ricardo!!! então... tenho 5 meses d moto!!! já fiz uns bate sim, mas... sinceramente?! tem mtos desses cuidados q eu acabei nem tomando... como as viagem q fiz foram viagens leves e q pegam estradas movimentadas e com postos em toda sua extenção, não me preocupei mto, e tbm como uso minha moto literalmente todos os dias, sei como está o estado dela e se ela aguenta uma viagem leve ou nao...

fora isso... R$ 400,00!?!?! :0_0: o q vai fazer nessa revisão?! deixei minha moto na revisão hoje e vou pagar +- R$170,00 com troca de oleo e filtro e lavagem com polimento!!! isso ainda pq eu deixei numa concessionária cara, lá no morumbi, pq tem uma outra concessionária q cobra R$90,00 na revisão, mas isso sem lavagem e polimento q daria R$120,00!! MTO CARA SUA REVISÃO MEWWWW!!!
    <hr>Finalmente de FAZER!!!!
    <font color=red>"Quanto mais me conheço, mais eu me acho estranho!!"</font>
    - Suzi Yes, a neguinha!!
    - Yamaha Fazer, minha ruivona!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005

tb...na pista as motos pequenas costumam gastar mais por causa do regime de rotação mais alto...
    mas o q eu quiz dizer é q o tanque dessas motos são pequenos, o que aliado ao maior consumo na pista, pode deixar os mais desavisados na mão....to falando isso pq eu ja quase fiquei na pista por falta d gasolina numa viagem!!

// to sem acento no teclado //
    Suicidal,

Quando vc diz autonomia, vc quer dizer que na estrada ela gasta mais?

Neste dias um colega me falou sobre algo assim, que a motoca gasta mais em uma viagem por causa do esforco da ultima marcha contra o vento. E isso mesmo?

Abraco,

Citação Postado originalmente por Suicidal

revise a moto...

acho q é so!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

como foi bem lembrado, do aumento de velocidade quando vc pega o vácuo de caminhões (e ônibus tbém...), o vácuo de veículos grandes tem outro efeito:

lembre-se que sua moto é refrigerada a ar... e vácuo é ausência de ar... logo, andar no vácuo de alguém significa que a refrigeração da sua moto não está sendo bem feita... e como as motos não tem termômetro nem de óleo nem de cabeçote, vc pode superaquecer sua moto... (sempre tem um chato para lembrar dos detalhezinhos...)
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Citação Postado originalmente por Celso Pin
    como foi bem lembrado, do aumento de velocidade quando vc pega o vácuo de caminhões (e ônibus tbém...), o vácuo de veículos grandes tem outro efeito:

lembre-se que sua moto é refrigerada a ar... e vácuo é ausência de ar... logo, andar no vácuo de alguém significa que a refrigeração da sua moto não está sendo bem feita... e como as motos não tem termômetro nem de óleo nem de cabeçote, vc pode superaquecer sua moto... (sempre tem um chato para lembrar dos detalhezinhos...)
    vamos e venhamos...desculpe minha ignorancia, mas nao qdo citei o vacuo nao quiz dizer andar 32 horas seguidas no vácuo de um carro, de uma caminhão, de uma mot, de um navio, de jetski......qdo citei o vacuo (pra falar a verdade nem lembro se foi nesse tópico) quiz dizer pro exemplo, pegar vácuo numa subida de uma twister por exemplo...
    mesmo pq é praticamente vc pegar vácuo e conseguir ficar com a cabeça com capacete em linha reta, em tomar akeles solavancos d qm pega vácuo...ja pensou 3 horas no vácuo e akele vento vindo tudo torto, balançando a cabeça pra la e pra ca... pelo amor d deus ne... vai do bom censo do peao q ta torcendo o cabo da moto!!...

e de boa, posso dizer d carteirinha, pois viajo direto com meu primo d twister e pra variar so ando no vácuo (é logico)...e a moto ta c/ 12 mil km, revisões feitas na concessionáia e nunca deu nada....

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

se vc tá balançando a cabeça com solavancos do vento, vc não está no vácuo... está na turbulência... e ao invés de diminuir o arrasto, aumenta...

se vc anda na turbulência, nunca vai ter problemas com refrigeração... ao contrário, o ventão vai refrigerar melhor a sua moto... no vácuo dá problema sim (como eu disse, como o ar vai refrigerar se há menos ar?)...

considere também que há mais dois refrigerantes no seu motor: 1 - O óleo, que tem como função refrigerar, além de lubrificar; e 2 - a gasolina, ou mistura comburente, que "rouba" calor do motor no processo (vcs já notaram que a ventoinha do carro sempre liga quando vc desliga, ou antes de desligar quando vc reduz o regime do motor?).

finalmente, o fato de sua moto nunca ter tido problema, não significa que algumas vezes o motor não aqueceu mais do que deveria...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Tópicos Similares

1. [AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.
    Por kim_hemp no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 25
    Último Post: 26-12-10, 14:48
  2. viagem de yes litoral norte de alagoas
    Por luladss no fórum Região Nordeste
    Respostas: 20
    Último Post: 02-12-10, 02:12
  3. Viagem Jandira <-> Barra do Una (Litoral Sul de SP)
    Por hedertone no fórum Notícias
    Respostas: 0
    Último Post: 12-02-08, 18:23
  4. Viagem pelo interior do parama
    Por fred_black no fórum Região Sul
    Respostas: 7
    Último Post: 26-01-08, 08:59
  5. Viagem pelo interior do Paraná
    Por Furious VIPER no fórum Notícias
    Respostas: 1
    Último Post: 23-01-08, 08:20

Permissões de Postagem