Gente, uma coisa que aprendi com o ''nosso'' amigo Richard é :

tem que pilotar equipado,protegido , ou compre um jegue !!

e junto com os equipamentos ,temos as marcas deles,que assim como na sociedade,e no trabalho, compoem o visual do motociclista, e tenho reparado uma coisa,apesar de não ter (ainda) meus equipos todos top, uso equipo todo dia, tudo da x11, jaqueta e calça de cordura ,capacete shark,luvas x11 tambem, e a ultima aquisição, botas da steitz,e desde que comecei a andar todo empacotado,reparei que o transito te encara de uma outra forma, não pela motinha (mera twister)mas pela aparencia,você acaba tendo mais respeito,as pessoas te dão passagem,os motoboys respeitam mais, os carros não passam relando em você....só pra citar agumas coisas... é tipo aqueles ciclistas sabem ? se o cara tá com uma roupa de corredor, todo mundo respeita....se tá de bermuda jeans rasgada, faltam pouco passar em cima do coitado... eu prego o seguinte :

marcas e equipamentos trazem postura , pode ser até uma cg , experimente investir em equipamentos, voce vai ver que será muito mais respeitado do que pilotando de havaianas...regata do timão....e short de pijama......!!

experimente....