Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 52
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Aparencia é tudo (no transito tambem)...

Gente, uma coisa que aprendi com o ''nosso'' amigo Richard é :

tem que pilotar equipado,protegido , ou compre um jegue !!

e junto com os equipamentos ,temos as marcas deles,que assim como na sociedade,e no trabalho, compoem o visual do motociclista, e tenho reparado uma coisa,apesar de não ter (ainda) meus equipos todos top, uso equipo todo dia, tudo da x11, jaqueta e calça de cordura ,capacete shark,luvas x11 tambem, e a ultima aquisição, botas da steitz,e desde que comecei a andar todo empacotado,reparei que o transito te encara de uma outra forma, não pela motinha (mera twister)mas pela aparencia,você acaba tendo mais respeito,as pessoas te dão passagem,os motoboys respeitam mais, os carros não passam relando em você....só pra citar agumas coisas... é tipo aqueles ciclistas sabem ? se o cara tá com uma roupa de corredor, todo mundo respeita....se tá de bermuda jeans rasgada, faltam pouco passar em cima do coitado... eu prego o seguinte :

marcas e equipamentos trazem postura , pode ser até uma cg , experimente investir em equipamentos, voce vai ver que será muito mais respeitado do que pilotando de havaianas...regata do timão....e short de pijama......!!

experimente....
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Re:Aparencia é tudo (no transito tambem)...

isto é meio variavel.
    tipo assim:
    concordo com voce que o cara estar equipado alem de demonstrar um certo cuidado a mais "coisa de quem tem experiencia" ele acaba chamando mais a atenção para si. ponto que todo motociclista deveria se preocupar pois motoristas de carro tem dificuldade de perceber motos pois são veiculos rapidos e de menor porte.
    mas mesmo o uso do equipamento não supre o que é preciso para ser um verdadeiro motociclista.
    saber andar de moto é uma coisa, saber pilotar uma moto é outra.
    muito importante a sua dica de equipamento mas tambem devemos refletir sobre como pilotamos a moto.
    tenho para mim a seguinte opnião de que tirar carteira não basta, deveria aver mais cursos de pilotagem tanto para motos como para carros tambem.
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Fantasma sempre com seus topicos polemico, odeio admitir, mas o richard tem ra, raz ,raz , razã, razão (é dificil até de falar)

E esse ngócio de ser mais respeitado é verdade os motorista de carro te olham com outros olhos, um **** preconceito, mas é verdade vou contar uma história que aconteceu comigo outro dia e se repete direto desde que troquei de jaqueta, eu andava com uma jaqueta california igual de motoboy e ha uns 02 meses comprei uma jaqueta zebra com proteções bla, bla, bla... muitas vezes vou na Dicico loja de materiais de contrução em Diadema comprar uma chave de fendar um pacotinho de pregos sempre coisa pouca e quando voce entra ja tem aquele paredão de vendedores, eu sempre entrava e ninguem me atendia, eu mesmo ia la procurar as coisa, pegava sozinho e ia pro caixa, a 1º vez que voltei la com a jaqueta nova na hora que entrei ja fui abordado por 2 vendedores (queria comprar um serrote e um pacotinho de pregos) um deles me acompanhou me mostrou 10 modelos diferente de serrote, pegou o pacotinho de pregos pra mim, eu fui abaixar pra pegar e ele não deixou, e ainda me acompanhou até o caixa, essas atitudes são vergonhosas mas infelizmente é verdade existe MUITO preconceito as pessoas viram a cara pros motoboys e te tratam bem pensando que você tem um motão
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por bloodski Ver Post
    isto é meio variavel.
    tipo assim:
    concordo com voce que o cara estar equipado alem de demonstrar um certo cuidado a mais "coisa de quem tem experiencia" ele acaba chamando mais a atenção para si. ponto que todo motociclista deveria se preocupar pois motoristas de carro tem dificuldade de perceber motos pois são veiculos rapidos e de menor porte.
    mas mesmo o uso do equipamento não supre o que é preciso para ser um verdadeiro motociclista.
    saber andar de moto é uma coisa, saber pilotar uma moto é outra.
    muito importante a sua dica de equipamento mas tambem devemos refletir sobre como pilotamos a moto.
    tenho para mim a seguinte opnião de que tirar carteira não basta, deveria aver mais cursos de pilotagem tanto para motos como para carros tambem.
    blood, os cursos existem,mais em sua maioria são caros, a honda tem um que é gratuito,mas é pouco difundido.
    Realmente,como diz um amigo nosso,precisamos de grandes motociclistas e não de grandes motocicletas.
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

Data de Ingresso
    Jul 2009

Qual o modelo da sua luva Fantasma, to querendo comprar o modelo racer da X11, é boa a marca?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Qual o modelo da sua luva Fantasma, to querendo comprar o modelo racer da X11, é boa a marca?
    as minhas são x11 expert, boa luva, a racer é superior a minha.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Citação Postado originalmente por M_fantasma Ver Post
    blood, os cursos existem,mais em sua maioria são caros, a honda tem um que é gratuito,mas é pouco difundido.
    Realmente,como diz um amigo nosso,precisamos de grandes motociclistas e não de grandes motocicletas.
    é verdade!
    ainda bem que aqui a maioria pensa assim.
    PRECISAMOS DE GRANDES MOTOCICLISTAS E NÃO DE GRANDES MOTOCICLETAS!
    foi a melhor frase que escutei esta semana.
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009

ainda não penso em comprar coisas caras e de marca pra andar de moto
    sei que é necessário
    mas ainda não...
    assim que comprar uma Hornet eu compro os equipamentos juntos

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

já vi tantos acidentes com burgues de moto custom em sampa todo equipadinho, nem os motoboys parava para ajudar aonde ta esse respeito?

Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008

Acho o seguinte: até quem é motociclista sabe que um moleque que pilota uma CG toda depenada usando bermuda, chinelos, regata e capacete de R$ 50,00 é um tipo clássico de "motomano", que ignora as leis de trânsito e se acha o Valentino Rossi.

Mas, aqui em Sorocaba, quem compra uma moto por necessidade geralmente só pilota com o capacete dado de brinde pela concessionária (um Peels de R$ 60,00) e com agasalho de escola nos dias mais frios (tem alguns que usam capa de chuva para se proteger contra o frio); aqueles que tem moto por prazer e gosto pilotam todo equipado dos pés até a cabeça. Já as mulheres, em grande parte, pilotam com sandálias ou salto alto, apesar do crescente número de "bizeiras" pilotando com tênis; jaqueta e luvas, poucas usam.

Quem quer entrar no mundo do motociclismo tem que colocar na cabeça que só capacete não resolve quase nada; tem que andar totalmente equipado, usando como mínimo o capacete, luvas, calça jeans e uma boa jaqueta. Agora, se for para pilotar vestindo a moda dos "motomanos", naturalmente os motoristas não irão respeitar a pessoa que está de moto, visto que este grupo sujou a imagem do motociclismo no Brasil.

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Equipamentos é fundamental e de marcas top melhor ainda! eu como gosto de estar sempre bem apresentavel e seguro ja estou juntando grana e vou comprar meu macacao da Alpinestars e meu capacete AGV! isso pq curto acelerar e sempre pego pistao tipo 200km de pista apenas por prazer em acelerar um bate e volta so pra esquentar a motinha!

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Data de Ingresso
    Jul 2009

Independente do tamanho da moto, de biz a 60km/h ja da pra morrer facim, e se não morrer machuca bagarai e dói

Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009

ultimamente tenho usado a moto só para ir pro serviço
    vou de botina com bico de ferro
    calça jeans muito grossa
    camisa do trampo + blusa de frio normal + jaquetão e luvas de couro
    com um capacete EBF sei lá das quantas...
    por enquanto é isso...
    mas em breve estarei de Hornet se Deus quiser e ai sim
    torrarei 2k em proteções

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    Acho o seguinte: até quem é motociclista sabe que um moleque que pilota uma CG toda depenada usando bermuda, chinelos, regata e capacete de R$ 50,00 é um tipo clássico de "motomano", que ignora as leis de trânsito e se acha o Valentino Rossi.

Mas, aqui em Sorocaba, quem compra uma moto por necessidade geralmente só pilota com o capacete dado de brinde pela concessionária (um Peels de R$ 60,00) e com agasalho de escola nos dias mais frios (tem alguns que usam capa de chuva para se proteger contra o frio); aqueles que tem moto por prazer e gosto pilotam todo equipado dos pés até a cabeça. Já as mulheres, em grande parte, pilotam com sandálias ou salto alto, apesar do crescente número de "bizeiras" pilotando com tênis; jaqueta e luvas, poucas usam.

Quem quer entrar no mundo do motociclismo tem que colocar na cabeça que só capacete não resolve quase nada; tem que andar totalmente equipado, usando como mínimo o capacete, luvas, calça jeans e uma boa jaqueta. Agora, se for para pilotar vestindo a moda dos "motomanos", naturalmente os motoristas não irão respeitar a pessoa que está de moto, visto que este grupo sujou a imagem do motociclismo no Brasil.
    falou tudinho!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

não acho que é preciso estar em uma grande naked ou uma biker pra usar proteção descente, lógico que pagar 6 contos em equipamento mais 7 ou 8 na moto fica meio salgado mas da sim pra gastar ai ums 1.000 reais e ficar razoavelmente protegido.

Permissões de Postagem