vc não viu fantasma tanto acidente com motos custom, é porque vc deve viver somente em sua bolha pessoal, e tambem sampa não é uma cidadezinha do interior. blz.
vc não viu fantasma tanto acidente com motos custom, é porque vc deve viver somente em sua bolha pessoal, e tambem sampa não é uma cidadezinha do interior. blz.
Uma pena que no Brasil esses equipamentos são absurdamente caros.
Concordo com tudo que o Fantasma disse
Uso uma Jaqueta Zebra, luvas da riffel, um capacete KBC e mochila Fox
No trânsito as vez nem faz tanta diferença de ser respeitado ou não, mas quando você para em algum lugar o tratamento das pessoas é outra coisa.
Querem fazer um teste? vão a um restaurante, alguma loja ou qualquer outro lugar vestido de terno e gravata, só falta as pessoas se ajoelharem para limpar seus sapatos, e no outro dia vão de bermuda e chinelo para ver como que é....
Sim, e mulher mais bonita também costuma ser mais bem tratada que mulher feia. Alguém está achando novidade alguma coisa do que foi dito aqui?
nem to preucupodo com comparaçães de classe social ou beleza pessoal.
Eu acho foda comprar moto por "economia"!! Moto só economiza combustível... de resto... é A MESMA COISA q bancar um carro!
E eu falo de ser motociclista... ser decente... se for pra andar de moto sem equipamentos... melhor andar de bus!
O pessoal só qr facilidade!!!
Já estou pensando em comprar uma CB300... mas antes disso qro grana pra seguro, uns 2000 em equipamentos PELO MENOS... e vou comprar pela praticidade e facilidade de guardar na garagem junto com o carro... não por economia (porca, claro)!!!
eu a curto prazo pegarei um LS2 que vi na yamaha
custa R$ 400,00 e é muito bonito
eu tenho meus equipamentos pessoais até apoio que proteção é fundamental claro, + os direitos no transito são iguais, mesmo para aqueles que não tem condições financeiras para comprar.
Eu prefiro grandes motocicletas, n sei se conseguiria pilotar um grande motociclista, ate pq imagina subi num cara alto, cheio de equipamento, deve se horrivel, alem de pega mal pacaramba.... :drool:
Mas realmente o q o Fantasma levanto em questão é real mesmo!!! To indo traz dos meus equip devagarinho! Um dia chego la!
[img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
Seja Consciente, desenrole o cabo!
Eu to precisando comprar uns equipamentos pra uso diario, tive que sentir na pela pra aprender, ainda bem que foi coisa leve. Fica a lição e o aprendizado que o chão dói mesmo que vc estiver de 125cc a 50 km/h.
A vai nessa.............. Você não tem gasto com seu carro pq é novo e etc. Mais só pra comparar,na moto alem do gasto de combustivel ser menor vc economiza na troca de oleo, troca de filtros, preço de revisões. Outra coisa, nem todo mundo pode comprar carro novo, acaba apelando pra um usado, dai tem manutenção que é mais cara que uma moto pequena com toda certeza. Não tem nem como comparar o custo de manter um carro e uma moto pequena, com 500 reias vc troca muita coisa na moto, no carro a brincadeira é mais alta.
Só pra comparar um Gol 1.6 com uma Twister:
Moto
4 pneus 165/70-14: R$600,00
Durabilidade média: 40.000km
Carro
2 pneus 130/70-17 e 100/80-17: R$500,00
Durabilidade média: 20.000km
Moto
Troca de óleo: 1,6 litro
Freqüência: 3.000km
Carro
Troca de óleo: 3 litros
Freqüência: 10.000km
E óleo de carro ainda é mais barato.
Moto
Relação: R$200,00
Durabilidade: 20.000km
Carro
Relação: -
E a diferença de combustível também é desproporcional. A Twister faz seus 25/l mas um Gol está na faixa de uns 13/l. Pra um motor horrivelmente maior e uma carga ridiculamente maior, não é tanta economia assim. Devia ser mais. O problema do carro é que ele tem mais material. Tapeçaria, funilaria etc. vão ficar bem mais caros. Mas para o previsto durante a vida útil dele, se bem tratado, manter um carro é mais barato em vários aspectos.
Tom... qdo se compra uma moto se ganha em praticidade, agilidade... e preço de compra... pra mim param por aí os benefícios!!!
EU mantive uma moto 0km por 45mil km... e gastei com ela mais do q tô gastando com o carro (tb 0km!!!).
É saber usar, saber cuidar e manter direito... não incomoda!
Agora qdo partimos pra usados... daí fode tudo mesmo... não existe regra para comparação!