Perfeito!!!!
Coisa simples demais... como não pensei nisso antes???
Só uma duvida: Colocando esses resistores não será acrescentada muita carga pran puxar da bateria???
Perfeito!!!!
Coisa simples demais... como não pensei nisso antes???
Só uma duvida: Colocando esses resistores não será acrescentada muita carga pran puxar da bateria???
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
Eu tinha essa duvida também!!! Show o esquema em breve vou montar na minha.
Dei uma pesquisada e é isso.
No total serão 40w a mais.
Mais do que colocar uma lampada de 55w no farol!!!![]()
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
Esse final de semana tava pensando em fazer isso na CBzona...
Parem o mundo que eu quero descer...
1 - O Senhor é meu piloto e nunca me faltará.
2 - Deitar-me faz em fechadas curvas. Guia-me velozmente às águas turbulentas de uma cachoeira.
3 - Arrefece minha alma; guia-me pelas auto-estradas da justiça, por amor do seu nome.
5 - Preparas uma viagem na compania de meus amigos, unge o meu cárter com óleo 20w50, e o meu tanque transborda.
Sempre reserve ao Senhor o lugar da frente no assento da sua moto.
Se eu colocar um resistor de 25 ohms na linha de 12v vou ter como resultado 0,48 ampares, usando a base da Lei de Ohm.
I = V/R
I = 12/25
I = 0,48
Agora passando 0,48 ampares em cada lâmpada não teríamos.
P = V x I
P = 12 x 0.48
P = 5.76
Logo podemos deduzir que a potencia requerida por cada lâmpada será de 5.76 Watts, o conjunto todo demandaria 23,04 Watts. É isso mesmo?
Mas gostaria de saber quanto de energia é transformado em calor pelos resistores.
Vejo em muitos casos o cara ligando somente os piscas dianteiros. Pelo que vi a elétrica e a bateria da Intruder, creio que nas Suzuki isso não é tanto problema.
Parem o mundo que eu quero descer...
Vou tentar fazer com LED, para gastar menos.