Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Sujeira da corrente

    Chega sábado minha moto tá uma nhaca a corrente cheia de areia e seca, daí resolvi limpar e lubrificar, e cansei de por graxa branca, graxa transparente em gel, (a última que tava usando), óleo 90, etc..., tudo deixa uma nhaca que depois, e o trampo que dá limpar...
    Olhem a nhaca que fica na tampa do pinhão..

    Tem que tira várias partes pra chega na corrente:


    lavei tudo, com óleo diesel em todas as partes e deixei limpinho. Comeceu de manhã cedo e fui termina agora. Daí comprei este produto.


    O negócio parece ser super bom ele seca na corrente e fica tipo super pegajoso acho que não vai espirra nd vai ser bem mais fácil de limpa da próxima vez, paguei 50 pilas na bagaça.



    Moto é tudibão!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Sujeira da corrente

    eu tenho um troço desses...

    isso aí é uma mão na roda.....(em todos os sentidos)
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Sujeira da corrente

    césar, eu vendo o da molykote, por 18 contos.....
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Florianópolis, SC
    Idade
    41
    Posts
    209

    Re:Sujeira da corrente

    Eu saí à caça desse Chain Lube aí e não encontrei aqui no meu bairro, aí acabei comprando um tal de Molysil, orgânico e com solvente. Sei não, acho que segunda vou no centro atrás desse Chain Lube...

    A propósito, pra CB300R, um cara fez um bom tutorial de como limpar bem a relação usando Óleo 90, aditivo e grafite. Vou tentar isso amanhã mesmo.

    http://www.cb300online.com.br/forum/...&t=69&start=80 (no meio da página)
    Havaianas (83-?) -> Bike Caloi (90-?) -> Suzuki 50cc (02-06) -> NX 350 Sahara (05-10) -> CB300R (10-?)

    Advogado
    [email protected]

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Adélia
    Idade
    29
    Posts
    153

    Re:Sujeira da corrente

    Entãao parece ser fooda esse spray aee.... mas 50 pila cara, vixii mt caroo velho, sei lah, eu passo uns golinho de Óleo singer com a moto no cavalete, fico rodando a roda, do umas gotejada de Óleo Singer, e depois fico passando Grafite, o Grafite gruda no óleo singer, e forma uma pastinha, sei lah num tenho do q reclamar não, faço isso em todas as minhas motos e aparentemente ta evitando bem os desgastes, eu só ando na terra pois não tenho carta ainda, ah e outra coisa, eu lavo as correntes depois com Solopan ou Ativado, diluo um pouco de ativado num potinho de água, pincel, e passo certinho no pinhão, corrente e talz.....
    Da uma Olhada na RDzera http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...-minha-rd-135/

    ------------

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Sujeira da corrente

    Primeira vez que to usando o negócio, to achando uma maravilha. É bem prático mesmo.
    Mfantasma, esse é tão bom quanto o Motul?

    Mais 2 fotos,

    Moto limpa agora


    E olha como fica o produto na corrente. E isso que passei bastante. Não pinga nd.


    Parece um produto que eu passava na corrente da minha bike chamava-se finish line
    Moto é tudibão!

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Sujeira da corrente

    César , ele é tão bom quanto , ou melhor que o motul, eu uso na minha moto, e não sai com agua nem com lavagens, é o produto recomendado no manual de serviços da suzuki, procure na net por molykote molysil, e tire suas conclusões, ou compra pra testar, faço duas latas por 30 contos. eu garanto.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Sujeira da corrente

    Mas e o trampo pra limpa depois? Óleo90, graxa branca, gel, qqr coisa, respinga tudo depois dá uma trabalhera do cão pra limpa fora que lambuza td a roda, é meio caro mas acho que vale a pena pela praticidade, o negócio seca na corrente e forma uma película lubrificante que não sai nem com chuva e vai fica td limpinho.
    Mfantasma, blz, quando acaba essa lata vo esperimenta a sua.
    Moto é tudibão!

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Florianópolis, SC
    Idade
    41
    Posts
    209

    Re:Sujeira da corrente

    De quanto em quanto tempo tu vai reaplicar? Vais lavar tudo de novo antes de aplicar o Chain Lube de novo?
    Havaianas (83-?) -> Bike Caloi (90-?) -> Suzuki 50cc (02-06) -> NX 350 Sahara (05-10) -> CB300R (10-?)

    Advogado
    [email protected]

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Sujeira da corrente

    O césar, ela tá com terra no cabeçote ainda....na parte bem em cima....lava isto direito preguiçoso !!!!
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Sujeira da corrente

    Eu uso um semelhante a esse da marca Vaz. Tem na loja aqui pertinho tá 15 pila. Ele dá aquela fervida, penetra bem na correia e não respinga nenhuma gota no resto da moto.

  12. #12
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Sujeira da corrente

    O melhor lubrificante, sem sombra de dúvidas é o Molysil. Aguenta até 3 chuvas fortes. Não respinga e lubrifica muito bem. Depois dele o da Repsol é o melhor.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de skaater
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    joao pessoa
    Idade
    35
    Posts
    125

    Re:Sujeira da corrente

    interessante '.' . tenho que limpa a minha tbm e lubrifica x=
    moto vendida http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30250.0.html

    comprando uma fan 150 esi *_*

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    51
    Posts
    316

    Re:Sujeira da corrente

    Eu uso um spray da marca REPSOL para correntes ... é muito bom também... a grande vantagem desses sprays pra correntes é q não sujam a moto e duram muito mais na corrente.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •