Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33

Revisão de 53 mil km da Comet GTR

Levei hoje a moto pra revisão dos 53 mil km. A última revisão que eu tinha feito na moto tinham se passado pouco mais dos 16 mil km. Quebrou alguma coisa do acelerador que entortou 4 valvulas com 26 mil km. Botei "gasolina batizada" com água com 44 mil km.... fora esses xabus, 3 tombos, 1 pintura e uma solda.

Das coisas "especiais" que coloquei na moto apenas uma modificação: A famosa vela iridium, com pouco mais de 8 mil km rodados na moto.

De lá pra cá ela está na terceira relação, no bagaço pedindo a quarta. Muitas pastilhas de freio se foram.

O que me fez ir arrumar a moto é que ela está falhando em giro alto, o freio de trás parou de funcionar e o freio da frente está fazendo um barulho mto estranho. Pra piorar ontem indo pra casa achei "um buraco novo" e entortei o aro da moto, furando o pneu. Isso já tinha acontecido com pouco mais de 25 mil km quando "rachei" o aro traseiro após passar em um grande "buraco novo" a mais de 80km/h. Desta vez foi o dianteiro, a menos de 60, não caí nem nada. Só foi um sufoco segurar a motinho em pé.

Aqui fala sobre a vela Iridium que eu botei com 8 mil km e não ví diferença nenhuma:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg486766

Semana passada minha moto tava simplesmente impossível, afogando a cada 10 minutos, troquei o filtro de ar, lá se foram bons R$ 172,00. A moto parou de falhar em baixa, mas em alta seguia falhando.

Outros defeitos... a moto só liga no Neutro quando o "N" ascende no painel, se não estiver com o "N" aceso no painel, não liga, nem segurando a embreagem.
    Se a moto estiver com o motor quente, não aparece o "N", nem a pau. Então se a moto apagar por rateadada, só no tranco.
    Pra fazer ela pegar tem que ficar apertando e soltando a embreagem, deve ter uma erva braba na moto pq embreagem não tem nada a ver. Eu chamo esse procedimento de punhetar para ligar.
    O lampejador de luz alta só funciona abaixo de porrada.
    Nunca usei o afogador mas quando fui usar essa semana vi que ele está emperrado e tem que fazer muita força pra mecher ele.
    Depois do pneu furado e aro torto, o punho esquerdo vibra demais.

O que foi arrumado na moto:
    Tudo o lance da elétrica que eu falei.

Porque estava apagando:
    Velas velhas, as velas iridium duraram seus bons 45 mil km.
    Botei velas novas "comuns" e parece que as velas iridium eram ruins.

Carburador:
    Estava mega-sujo

Válvulas:
    Estavam boas

Aro torto da frente:
    Alinhado, o de trás também estava torto e foi alinhado. Após alinhar parou de vibrar o lado esquerdo.

Freio traseiro:
    O tal "cilindo mestre" perdeu sua vida útil, que em manual é de 35 mil km. Troca por um novo.

Freio dianteiro fazendo barulho:
    Não sei o que fizeram, nem a pastilha foi trocada, mas parou o barulho e o freio ficou bom.

Farol:
    Coloquei de volta o Xenon e vou andar com ele ilegal mesmo. Após 5 tentativas de legalização e todas falhas, vou andar com ele ilegal, o farol original da Comet é um coco de cabrito.

[hr]

Custo total da manutenção dos 53 mil km:
    Cilindro mestre do freio traseiro: R$106,00
    Troca de óleo (clássica): R$ 16,00
    Colocação do farol de xenon: R$ 25,00
    Revisão do carburador e válvulas: R$ 80,00
    Manutenção elétrica: R$ 16,00
    Alinhamento dos aros: R$ 80,00
    Filtro de ar (tem que ser considerado): R$ 172,00
    Velas: R$ 15,00 cada R$ 30,00 total.
    Freio dianteiro: Não cobraram nada.

Total da brincadeira: R$ 172,00 em dinheiro semana passada e mais R$ 353 que arredondaram pra R$ 350,00 em 4x no cartão. R$ 523,00. Foi forte.

Mas é isso aí. A moto ficou nova de novo. A relação vem daqui uns 4 mil km, ela aguenta.
    Pagode:

Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re:Revisão de 53 mil km da Comet GTR

Tirando o filtro que é caro pra cacete o resto ta no preço não achei caro não
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Para uma moto de 53 mil KM, até que não saiu tão caro, ao menos está redonda de novo, bem guerreira a sua comet!

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Só não deixa muito nova senão perde a sua marca registrada.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Apenas achei que houveram muitos defeitinhos chatos, como essa história da relação ( geralmente dura mais de 30,000km com folga) e esses xabús na elétrica e as rodas meio frágeis.

Mas de qualquer forma ela chegou nos 50,000km com o motor e suspensões em dia. Isso prova que no geral a moto não é ruim e não fica devendo muito em qualidade para as Japas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

a unica coisa que achei de ruim ai foi o tal cilindro mestre durar poucos 35mil km
    o filtro de ar é caro mas tbm é completamente diferente dos convencionais (não que isso justifique o preço absurdo)

o resto como disseram nada d+, preço normal
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009

Nossa que facada no peito,
    Ai só o filtro de ar saiu caro, mais o problema foi fazer tudo de uma vez hein..
    Ribeirão Preto - SP

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

E se usa-se um filtro moldspuma? A qualidade é boa. Por 65 lulas

http://www.rcamoto.com.br/loja.phtml...eff87d89f33cb6

Já economizava um pouco.

Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008

mais de 500 pilas........???

Ave Maria tenha dó...........kkk
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Aqueles R$ 16,00 da troca de óleo é só a mão de obra pra trocar ?
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Cara dependendo de como foi rodado estes 53 mil km (no pau ou de leve), a moto pode ter sido muito guerreira, pois a maioria dos Cometeiros gosta de meter o sarrafo...

Me incluo nesta...

:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
    [b]Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...[b]

[img width=213 height=130]http://i44.tinypic.com/ksvhl.jpg[/img]

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Se agente for analisar, vai ver que R$160,00 não foram por culpa DA MOTO. (rodas e carburador)
    Então nem saiu tão caro, levando em consideração que o Rock não cuida tão bem da sua motoca.

E ainda vamos ver que R$75,00 foram por manutenção comum da moto. (oleo, velas e xenon).

E ainda tem o filtro, que foi trocado só proximo aos 50mil km. Nada mal!!!!!!!

A revisão saiu por um bom preço!!!

A relação acho que durou pouco. Mas acho que o Rock não regula nunca a folga dela, né??? uhehuehuehe...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    ...
    A relação acho que durou pouco. Mas acho que o Rock não regula nunca a folga dela, né??? uhehuehuehe...
    Nunca!
    Pagode:

Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.

Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Essa revisão saiu com um ótimo preço, para o estado que a coitadinha estava. :drool:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Não achei absurdo a revisão, tenham em mente que a moto é do rock euahuehaueha. Mais sério agora, tirando o filtro (que da falcon por exemplo também não é barato) o resto achei dentro do normal. Roda fraca? Talvez sim, talvez não, a gente não sabe o tamanho do buraco que o rock passou.
    E rock comparando com a comet GT que vc tinha antes da GTR os gastos ficaram mais ou menos iguais ou a GTR deu mais gastos?

Permissões de Postagem