olhem 2T ainda viva no planeta emplacada 2009, sem falar nas aprilias e as DTs 125 que ainda emplacam na europa!
Fantic Motor Caballero '09 (Parte 1)
Fantic Motor Caballero '09 (Parte 2)
elas ainda voltam no Brasil !!!!!!!!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
no quesito poluição o oleo 2t é o que menos encomoda na tentativa de retorno dos 2t, até porque existem oleos sinteticos, semi-sinteticos, biodegradaveis ,etc... que praticamente não poluem nada. mas o grande vilão se vcs repararem a figura animada no fim dessa pagina na net http://www.quadracerhq.com/tech_tips.htm que o maior problema é a mistura fresca que empura os gases pra fora do escapamento tambem foge um pouco sem queimar. esse é problema pra se manter dentro das normas, não o oleo 2t. se repararem mais uma vez a figura , os que entendem um pouco notarão que a mistura fresca ( na cor verde) ela chega a sair e retornar pra camera de combustão, ta ai outro problema dos 2t. através de calculos um escape dimensinado faz essa mistura retornar pra camera de combustão e ser reaproveitada dando mais força ao motor em determinado giro, se o escape for feito para baixa esse reaproveitamento vai ser em baixa, e se for feito para média ou alta vai ser reaproveitado em media ou alta, mas nunca se consegue em todas as faixas e com perfeição e ai acontece o desperdicio que torna o 2t mais gastador e forte só em certas rotações. a idéia desse projeto da lotus como o Stone ja comentou , com aquela valvula movel no escapamento , o cabeçote se alterando a taxa conforme rotação e o principal que é a injeção direta é ter um motor potente em todas as faixas de rotaçãoes, e sem o problema de fuga de mistura fresca, um motor muito muito menos poluente dentro dos padrões e com um consumo baixo![]()
![]()
![]()
grande corsani!!!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
é oq eu digo, a hoda que se cuide pq pra seu desespero, eles ainda vaum voltar no Brasil!!!!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr