Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!!

bom ta ai a recita p por xenon en qualqer moto 125 cc
    enrole o estator transformando a p corrente contunua (pq a corrente da moto e alternada )
    adapte o retificador de strada ou falcom
    faca o esquema na chave de luz para q o xenon ligue quando vc acionar o botao
    coloque uma bateria de 5 amp
    pronto vc vai gastar uns rs 170
    fika show de bola

Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por AZIANI Ver Post
    enrole o estator transformando a p corrente contunua (pq a corrente da moto e alternada )
    fika show de bola
    eu acho que não é isso
    ainda falta um relé pra ligar pq a fiação original nao aguenta,
    o negocio do estator só é para aumentar a capacidade de corrente da eletrica da moto
    e a bateria de 5 amp acho q nao resolve da fan so por causa da partida eh de 7A

---------------------------------------------------------------------------------------------------

AZIANI na sua vc só colocou isso?
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Tem uma comparação muito boa que eu aprendi sobre eletronica que fica fácil entender o que é voltagem e amperagem.

Imaginem uma caixa d'agua numa altura de 12metros. O cano que desce a agua dessa caixa é de 75mm.

Os 12 metros vão determinar a força (pressão) pra agua descer. [equivale a voltagem]
    Os 75mm vão determinar o volume de água que vai sair da caixa em um intervalo de tempo. [equivale a amperagem]

Agora imaginem que essa mesma caixa com cano 75mm fornece a água para outra caixa que usa um cano de 100mm na saída.

Essa segunda caixa vai secar antes da primeira conseguir enche-la, pois a água entra em um cano de 75 e sai num cano de 100.

Assim pode se comparar a primeira caixa com o gerador e a segunda com a bateria. Se o gerador fornecer menos amperagem que a bateria vá usar ela vai descarregar antes que o gerador complete a carga. Por isso que se deve modificar o gerador na instalação de uma bateria nova. É mais ou menos isso...

Novato
    Data de Ingresso
    May 2010

Re:xenon em cg 99 .Um caso a parte !!!

fika show de bola
    casoo entaummm ..quandoo se rebobina o estator a corente se torna continua ? porq?
    só uma duvida de eletricidade?
    ...o mundo começou com uma roda e pode terminar em cima de duas!!!

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por CRD Ver Post
    casoo entaummm ..quandoo se rebobina o estator a corente se torna continua ? porq?
    só uma duvida de eletricidade?
    Não. Quando se rebobina o estator é para aumentar a amperagem gerada. O que vai fazer a corrente ficar contínua vai ser o retificador.

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não. Quando se rebobina o estator é para aumentar a amperagem gerada. O que vai fazer a corrente ficar contínua vai ser o retificador.
    SIM E O RETIFICADOR A FALCOM A STRADA ASCENDE O FAROL QUANDO VC LIGA A CHAVE E NAO FIKA FRACO QUANDO VC TA EM MARCHA LENTA PQ VC ENROLANDO A BOBINA ELA PASSA A TRABALHAR BI FASICA E A CORRENTE FIKA CONTINUA BOM FOI ISSO Q O ELETRICISTA Q FEZ O ESQMA NA MINHA MOTO ME DISSE A FALCON E A STRADA USA O MESMO RETIFICADOR
    FEITO ISSO E SO MUDAR O SQUEMA DA CHAVE DE LUZ P LIGAR O FAROL IGUAL DA STRADA DA CERTO SIM MEU PREIMO PIOS NUMA RD

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post

eu acho que não é isso
    ainda falta um relé pra ligar pq a fiação original nao aguenta,
    o negocio do estator só é para aumentar a capacidade de corrente da eletrica da moto
    e a bateria de 5 amp acho q nao resolve da fan so por causa da partida eh de 7A

---------------------------------------------------------------------------------------------------

AZIANI na sua vc só colocou isso?

BOM MEU XENON E AUTO E BAIXO NA MESMA LAMPADA (BI -XENON) NO KIT DELE JA VEIO O RELE NO SEU CASO UMA BATERIA DE 7A RESOLVE JA Q A MINHA NAO TEM PARTIDA UMA DE 5 JA E DE BOM TAMANHO BOM O Q EU FIZ NA MINHA FOI O SEGUINTE

*ENROLEI A BOBINA P BI FASICA
    *ADAPTEI RETIFICADOR DA STRADA
    *FIZ A MUDANCA NA LIGACAO DA CHAVE DE LUZ PUIS UMA BATERIA DE 5 AMP
    O Q PUXA BATERIA NO XENON E SO QUANDO ELE LIGA PA PODER CARREGAR O REATOR APOS ISSO O PROPRIO REATOR MANTEN UMA RESERVA DE ENERGIA PARA A LAMPADA PARECIDO COM FUNCIONAMENTO DE UMA LAMPADA FLUORESCENTE BLZ VOU VER O SQEMA Q O ELETRICISTA FEZ P MUDAR A LIGACAO NA CHAVE DE LUZ AI TE FALO BLZ :OK:

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Aziani na humildade não escreve em letras maiusculas. vc leu as regras?

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010

[quote=TOP FLAME;494461]
    Aziani na humildade não escreve em letras maiusculas. vc leu as regras?
    descupa e o brigado pela dica nao voltara acontecer

Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010

BOM MEU XENON E AUTO E BAIXO NA MESMA LAMPADA (BI -XENON) NO KIT DELE JA VEIO O RELE NO SEU CASO UMA BATERIA DE 7A RESOLVE JA Q A MINHA NAO TEM PARTIDA UMA DE 5 JA E DE BOM TAMANHO BOM O Q EU FIZ NA MINHA FOI O SEGUINTE

O Q PUXA BATERIA NO XENON E SO QUANDO ELE LIGA PA PODER CARREGAR O REATOR APOS ISSO O PROPRIO REATOR MANTEN UMA RESERVA DE ENERGIA PARA A LAMPADA PARECIDO COM FUNCIONAMENTO DE UMA LAMPADA FLUORESCENTE BLZ VOU VER O SQEMA Q O ELETRICISTA FEZ P MUDAR A LIGACAO NA CHAVE DE LUZ AI TE FALO BLZ :OK:

ok, eu entendo um pouco de eletronica/eletrica, mas esse engocio da bobina pela logica so seria para aumentar a amperagem, pq o q faz a conversão de CA pra CC é o retificador, a chavezinha é simples de adaptar fiz muito isso quando tava na moda botar led de alto brilho pra iluminar a moto
    mas ve direitinho pra mi to pensando em fazer aqui mesmo
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

Usuário de motoneta Avatar de WAGNER5219
    Data de Ingresso
    Jul 2010

(AZIANI) coloquei tuto isso que vc falou mas mesmo assim a bateria não secura muito tempo tenho uma titan 99 com xenon , coloquei um retificador de strada, uma bateria de 7 amp. e enrolei a bobina oq devo fazer mas ??????

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010

e pra qm tem uma strada ??? precisa mudar mta coisa ???? :G

Data de Ingresso
    Jul 2010

(AZIANI) coloquei tuto isso que vc falou mas mesmo assim a bateria não secura muito tempo tenho uma titan 99 com xenon , coloquei um retificador de strada, uma bateria de 7 amp. e enrolei a bobina oq devo fazer mas ??????

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010

era pra aguentar cara estranho pq o leltricista q fez a minha moto me falou q nossas motinha e melhor q a 150 p carregar observe na etiqueta do reator de seu xenon vai ter la in max 20 ou 10 amp q e a coreente de pico q e quando ele ta acendendo se for de 20 ele consome mais ai vc poe o reator q vem escrito 10 bom o meu e de 10 andu normal pode ser isso veja la xenon a noite e farol desl de dia p carregar blz qualquer coisa me fale abrasssss :OK:

Data de Ingresso
    Jul 2010

(AZIANI) coloquei tuto isso que vc falou mas mesmo assim a bateria não secura muito tempo tenho uma titan 99 com xenon , coloquei um retificador de strada, uma bateria de 7 amp. e enrolei a bobina oq devo fazer mas ??????, tenho que por bi fasica nela tambem, vc pode me dizer oq e bi fasica, e qual a fução dela,, muito obrigado e um abra......

Permissões de Postagem