Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Re:CG Titan 125, com câmbio difícil de reduzir mais que uma marcha

Cara cada velocidade tem o tempo certo de cada marcha,ta igual meu pai com a cb ele anda em sexta a 50 km/h,ai teve q fazer o motor e gastou mais de 1000 reais
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

maaalz.... entãoo o nome é JI, maas o cara da LOOK Motos de catanduva ( loja de peças ) que eu comprei, ele disse que veende muuuito dessa dae cara, e td mundo gosta dessa dae.... sei lah a embreagem parece ter ficado muito boa, o unico problema é isso dae do câmbio que é dificil de reduzir marcha em movimento :s
    Da uma Olhada na RDzera http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...-minha-rd-135/

------------

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Agora entendi melhor. Igual o magrão falou, será que não é pq tá tudo justo que tá acontecendo isso?

Qual o problema? As vezes estou em quinta marcha a 50 km/h e preciso ultrapassar rápido eu reduzo até a terceira sem problema nenhum.
    Exatamente, é desse jeito que eu quis dizer, sempre faço isso.....

------------

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Não me lembro bem como é nessas motos, mas sei que tem aquele sistema de pesca das marchas, que tem uma mola pro mecanismo voltar para a posição de buscar a marcha seguinte. Talvez esse mecanismo esteja sem pressão ou agarrando, aí ele leva a marcha e as vezes não consegue retornar completamente pra puxar a marcha seguinte.

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Cara cada velocidade tem o tempo certo de cada marcha,ta igual meu pai com a cb ele anda em sexta a 50 km/h,ai teve q fazer o motor e gastou mais de 1000 reais
    Tem o detalhe que o cambio da CB é muiiito mais longo de que uma 125, em reta com o cambio curto das pequenas da pra andar de boa e sem forçar a 50 km/h. Quando precisar de potencia é só reduzir independente de ser 1 ou 2 marchas que não vai afetar a durabilidade de nada, fora que o motor da yes tem que jogar giro pra cima pra ele render bem, ela desenvolve melhor com giro mais alto que as outras pequenas.

Data de Ingresso
    Dec 2009

A cg desenvolve bem em todos os giros.
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Data de Ingresso
    Dec 2009

Sei q a fischer é uma marca boa,vc montou os discos na posição certa?

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    A cg desenvolve bem em todos os giros.
    Mais ou menos, já acho que ela desenvolve bem em baixa e pior em alta, andava com a today do meu tio e achava ela boa de baixa mais amarrada em alta, a 150 do trampo idem, com o detalhe da 150 ter mais cilindradas e nisso já ter mais torque que as 125.

Agora voltando ao tópico, danilo vc mecheu ai na regulagem e mesmo assim não mudou nada né? Tipo mesmo deixando ela bem alta, soltando lá em cima não melhora nada? Sei lá, unica ideia que veio na cabeça.

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

A entendi :OK:... tipo, isso é dificil de mexer ? poois não confio muito em mecânico :NOOK:, prefiria mexer eu msm, é difícil, é caro a peça, coomo funciona ?!
    Obrigado :OK:

------------

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

Mais ou menos, já acho que ela desenvolve bem em baixa e pior em alta, andava com a today do meu tio e achava ela boa de baixa mais amarrada em alta, a 150 do trampo idem, com o detalhe da 150 ter mais cilindradas e nisso já ter mais torque que as 125.

Agora voltando ao tópico, danilo vc mecheu ai na regulagem e mesmo assim não mudou nada né? Tipo mesmo deixando ela bem alta, soltando lá em cima não melhora nada? Sei lá, unica ideia que veio na cabeça.
    Entãao cara... eu dexei a embreagem bem alta pra ver como ficava, pq por incrível que pareça, ao trocar a embreagem, a regulagem fico um pouco mais baixa, mas nada de mais....
    então eu dexei ela alta, tipow me parece que melhorou um pouco, mas não resolveu o problema, continuaa do msm jeito, mas me parece que melhorou um pouco, tipo ta entrando mais macia as marchas

------------

Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010

falando em cambio... na moto do meu trampo quando coloco a 1ª o pedal do cambio fica mole tipo fica como se fosse entrar outra marcha pra baixo, na minha num tem isso alguem sabe o q pode ser?

se vc montou tudo certo pede pra algum mecanico bom dar uma olhada pq pode ser nada como pode ser tudo
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

A resposta do giro da moto vai de acordo com o escapamento que vc ta usando... Um Estralador ela fica boaa de alta, e mais ou menos de baixa.... um Escapamento cortado em baixo do pedal do freio ( aonde começa a engrossar o escapamento ) ela fica muuito boa de baixa, mas ruim de alta.... escape interfere pra krambaa na resposta dos giros.....
    OBS: eu tenho O Estralador Fortuna original, e eu fiz esse Esse Escape Direto aee praa faze trupé msm !

------------

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    falando em cambio... na moto do meu trampo quando coloco a 1ª o pedal do cambio fica mole tipo fica como se fosse entrar outra marcha pra baixo, na minha num tem isso alguem sabe o q pode ser?

se vc montou tudo certo pede pra algum mecanico bom dar uma olhada pq pode ser nada como pode ser tudo
    Nas Titan125 o cambio desce mesmo estando em primeira, na 150 ele fica duro, nas Fan eu nunca reparei, mas sei que tem essas diferenças, é normal. Na Rx o pedal desce tambem e na TDR não ou seja até nas Yamahas mais antigas tem dessas doideiras.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010

A minha estava com um sintoma parecido logo que peguei. Ela não engatava a primeira as vezes, tipo, não reduzia de segunda para primeira! Parava no semáforo e ficava chutando o câmbio pra primeira entrar, mas não entrava, daí desligava a moto engatava a primeira e ligava novamente! hehehe Isso aconteceu umas 4 vezes! Daí fui verificar o nível do óleo e estava abaixo do mínimo(o safado do picareta disse que tinha trocado pra me entregar, mas mentiu)!! Então mandei trocar óleo e filtro e por encrível que pareça, resolveu o problema do câmbio! Agora engata todas as marchas numa boa!

Acho que não é o seu caso, pois vc colocou óleo novo, mas no meu resolveu! Outra coisa: Vc colocou óleo específico para motos, pois se não me engano ele é diferente do óleo para carros, mesmo os dois tendo a mesma viscosidade(20W50 por exemplo)!

Abraço a todos!

Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Normalmente cambio de moto é dificil de reduzir mais de 1 marcha com a moto parada, o certo é vir reduzindo a marcha conforme for parando. De qualquer forma deixa o pessoal dar mais alguma sugestão.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

Permissões de Postagem