pode postar fotos sim, só não pode ainda criar um topico proprio pra sua motoca, mas fotos referentes ao projeto da cadeira para o seu irmão ta liberado![]()
pode postar fotos sim, só não pode ainda criar um topico proprio pra sua motoca, mas fotos referentes ao projeto da cadeira para o seu irmão ta liberado![]()
[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]
Comprador hoje... Fornecedor amanhã
Desculpa a burrice, mas como faço isso? Tipo, pode dar um passo-a-passo?
FEIO É ANDAR A PÉ!
José Carlos,
Seria uma boa sim trabalhar junto com o Sarah.. lá eles vão poder lhe ajudar a adequar a cadeira às dificuldades para seu irmão.... Tenta conversar com alguém lá.... Vai ser uma boa sim....
carinha
vai fundo mesmo
o melhor que vcs fazem eh trata-lo como uma pessoa normal
e assim se vc estiver dentro de uma area privada a policia nao pode fazer nada
mas nem pense em por na rua, pq dai sim eles podem apreender
se nao for um local muito movimentado normalmente eles so chamam a atençao e pedem pra nao fazer mais
soh que se for movimentado eh complicado e tbm perigoso....
Opa. E aí?
Bom eu li agora todo o tópico e tava muito afim de ajudar numa atitude tão nobre, mas tudo que eu podia dizer todos aí já falaram, tipo procurar um motor em leilão, os projetos e o fato de não circular em ruas, mas em lugares isolados. Mesmo assim não podia deixar de lhe dar os parebens por todo o empenho pelo teu mano. O fato dele te dar uma surra no videogame já é a prova que ele tem todas condições de ter uma vida com todas oportunidades que nós. E com pessoas como voce do lado dele, com certeza ele vai longe!
Vai fundo nos teus projetos! Com certeza vai encontrar muita gente disposta a te ajudar tambem. Boa sorte e não deixe de nos informar, pena não ter te ajudado mas vou ficar de olho como todos aqui para o que precisar. :OK:
NOTÍCIA QUENTE!!!! O motor chegou!!! Bom, não é o motor do bug, mas o da cadeira de rodas dele. O motor é 12V e o vendedor me disse que funciona com 2 baterias de no-break. Pergunto: Ligo-as em série ou em paralelo?
Eu ainda nem testei o motor pq tô grilado com a possibilidade de queima-lo. É que, como não tenho 2 baterias de no-break, pensei em dar uma encostada nos terminais da bateria da minha moto só pra ver c ele tá ok. A grande dúvida é se a bateria da POP 100 vai ser o suficiente pra fazer o teste. Se não for, posso lançar mão de uma bateria de carro. Mas não corro o risco de queima-lo ou a bateria?
Sei que alguém vai perguntar sobre a amperagem do motor: não sei. Só sei que era de uma scooter elétrica e que funciona com 2 baterias de no-break. O link p página do ML tá lá em cima. Alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida?
FEIO É ANDAR A PÉ!
Para fazer só um teste pode ser na bateria da moto mesmo, só cuida com a polaridade, no máximo vai esgotar a bateria hehe
O motor é esse? http://produto.mercadolivre.com.br/M...-bicicleta-_JM
Se for vai ter de usar 2 baterias de 12v em paralelo com no mínimo 10 amperes.
Stone, vou fzr o teste amanhã de manhã e posto p vcs o resultado se ele está ok ou não.
magrao tk, é exatamente esse, inclusive tá finalizado pq fui eu quem comprou.
Valeu pela dica galera. O próximo passo é comprar as baterias. Aqui no Amapá elas custam em média uns R$80,00 ou R$90,00. Como são 2 vou ter que deixar pra comprar mês q vem :0_0: . Tem que ser baterias novas pela vida útil.
Ah, pra saber: estão chegando posts tão legais :OK: que resolvi fazer meu irmãozinho saber que o Brasil inteiro está ajudando a montar o sonho dele. Quando finalmente terminar a cadeira, vou imprimir as páginas deste tópico, encadernar e dar de presente a ele junto com a cadeira. Tipo, é uma forma que eu tenho de agradecer-lhes pela contribuição extremamente valorosa q vcs estão dando.![]()
Muito obrigado galera. Vamos em frente! Amanhã, agora q tenho o principal que é o motor, começarei a desenhar no Corel Draw o projeto da cadeira. Quando estiver pronto postarei p vcs verem, dar sugestões... Desculpa meus posts ficarem tão longos. Me empolgo às vezes...
FEIO É ANDAR A PÉ!
Estamos todos empolgados cara!
Tenho certeza que seu projeto dará certo, estamos aqui para ajudar uns aos outros, esse é o espírito do PN!
Vá postando suas idéias que aqui tem bastante gente com ótimas idéias que lhe ajudarão no trabalho! :OK: :OK:
pô cara muito legal sua atitude, eu dei uma pesquisada na net e achei um motor de crypton, com partida eletrica por 480R$ o endereço é enhttp://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=5&ved=0CCwQFjAE&url=http%3A %2F%2Fgianottiparts.com.br%2F200809%2FMoToR-YaMaHa-CRYPTon-CoM-noTa-e-nuMeRa%25C3%2587ao-VaLiDa&ei=GpsJTJYJy6S4B-2i_JUL&usg=AFQjCNEiPNiJfqKbJr7MMw4acboJansDKg espero ter ajudado um pouco :OK:
ou resumindo o endereço é gianottiparts.com.br![]()
Galera, mto loko! Acabei de ver na Tv Record uma cadeira de rodas com motor 125cc a + de 100km/h. O projeto final é quase esse, mas pra pilotar em lugares seguros e c/ a metade da velocidade. Tem o vídeo no youtube Velocidade na Pista em Florianópolis
O cara foi pego pela polícia rodoviária federal, teve a cadeira apreendida mas foi logo liberado pq não há previsão legal p apreender o veículo. FOI O JUIZ QUEM SOLTOU, depois de recomendar o cara a usar capacete. Huahuahuahuahua.
Bom, LÓGICO QUE NÃO CHEGAREMOS A TANTO COM NOSSO PROJETO, mas um buguinho de fim de semana na areia já ví q dá certo
FEIO É ANDAR A PÉ!
Já que vai usar um motor 12V não é melhor colocar uma bateria de carro de maior capacidade? Algo como 40, 50, 60 A? Não sai mais em conta que duas de no-break que em media possuem 7A em paralelo vai para 12V 14A. Sem falar qu
Pois é, não entendo nada de eletricidade e, como o motor é usado não vem com manual de instruções ou alguma referência para consulta.
Qual a diferença de usar uma com amperagem maior? Vai suprir a necessidade? Posso queimar o motor? E a carga? Tipo, não dá pra pegar a bateria e meter no alternador do carro p carregar. Eu posso construir um carregador ou existe algo no mercado? Tem q ser compacto o sufucuente p caber motor, engrenagem, bateria e recarregador em uma cadeira de rodas comum (em torno de 1,20m de altura por 0,70m de comprimento e largura de uma cadeira comum).
Meu ramo é informática, de mecânica sou 0. Se vocês puderem me ajudar nessa parte agradeço mesmo.
FEIO É ANDAR A PÉ!