Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    regulando válvulas

    Minha Fazer tá fazendo um barulinho que encanei que é válvula. Mecânico, quer que deixe de um dia pra outro fora que fico o dia inteiro sem a moto. Daí como perdi a revisão dos 5 mil (peguei ela com 3800km, ia fazer a de 5k mas quando me dei conta já tava em 5600km e a consecionária não aceitou mais então deixei queto, só troquei óleo e filtro e agora com 8400km to meio encanado com esse barulinho.
    Sabadão, sem nd pra faze, resolvi, ah, vou eu mesmo regular!
    Olha, não é difícil, apenas um pouco trabalhoso. Tive que comprar algumas ferramentas como calibre de lâminas ($ 17,00, chave de boca comprida 18 pra tirar a vela R$ 22), chave em L 14 (R$ 28,00) que eu não tinha, pra girar o motor , o resto eu tinha, chave philips, chave allen 4mm, chave de boca 10 e uma 15/16, chave de fenda, alicate.

    Primeiro, desmonta-se ela, tira as aletas do tanque, carenagens laterais , e o tanque. O tanque, tem que desconectar o plug de gasolina que é meio chatinho, tem que apertar duas destravas dele e puchar, é delicado, de plástico.


    Tem que abrir a tampa do magneto e do visor do ponto do motor, uma moeda de 1 real pra maior e uma de 10 centavos pra menor.


    Abrir a tampa da válvula de admissão, com uma chave 24 ou 26, num lembro agora


    Daí tem que gira o motor pela chave L até o cilindro entra em PMS e as duas válvulas estarem soltas, daí coloca a Lamina de 0,10 do cálibre de lâmina lá no barato da válvula, tipo tem que passa folgado a lâmina de 0,05 e entra meio apertado a de 0,10, tipo as minhas estavam todas presas, então soltei o parafuso esse que tá em cima da válvula e girei a bagacinha que tem dentro até soltar bem, daí fui apertando até encosta na lâmina de 0,10 e apertei a porca bem firme.


    É só faze isso nas duas e blza. Monta tudo de novo e só alegria. O barulho do motor fico perfeito, sem aquele tec tec que me incomodava, fico uma beleza!

    Motoca montada e lavada pronta.


    Moto é tudibão!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:regulando válvulas

    Bom, não tirei muitas fotos de todo o processo, aqui tem um post bem mais detalhado pra quem se propor a fazer:
    http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=2323.0
    Moto é tudibão!

  3. #3
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:regulando válvulas

    Legal...
    só faltou frisar que o fato do mecânico pedir para deixar de um dia para o outro, é que a moto deve estar com o motor totalmente frio (temperatura ambiente), se funcionar a moto antes de regular, a regulagem não vai dar certo devido a dilatação do metal.....
    mas tá de parabéns

    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:regulando válvulas

    muito bom
    mas eu não teria coragem
    prefiro pagar uns tostoes pra regularem...

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:regulando válvulas

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    muito bom
    mas eu não teria coragem
    prefiro pagar uns tostoes pra regularem...
    Com toda certeza. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:regulando válvulas

    Tava na Honda agora a pouco e lembrei desse seu tópico César.......

    20 reais a regulagem de válvula na concessionária tempo estimato de execução 40 minutos......

    CG eu até encaro regular as varva porque só precisar tirar a tampa e mais nada....aliás esse motor ohc da CG sai completamente sem a necessidade de se retirar o tanque!.....


  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:regulando válvulas

    Cesar você não comprou aquela chave que usa direito no parafuso que regula a válvula? Uso alicate mesmo?

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:regulando válvulas

    Tenho uma dúvida, a maioria quando vai regular tira a vela para facilitar ( não tendo compressão facilita virar o motor)!!!

    Mas é necessário tirar a tampa do magneto para girar o motor ao PMS?

    Engrenando a primeira marcha e girando a roda traseira com a mão( sem vela fica fácil) não daria para colocar no PMS tb?

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:regulando válvulas

    sim, mas de qq maneira vc tem que tirar a tampa pequena p/ alinhar a marca

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:regulando válvulas

    A valeu ASR, to pensando em regular a minha!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •