Postado originalmente por
digaocanibal
Meus amigos, tudo o que as montadoras e concessionárias fizeram e fazem conosco é pouco, na verdade. Mereceríamos coisa pior. Pensem comigo: a Honda tratou os motociclistas brasileiros como "bostas" durante muitos anos; enquanto ela não se sentiu ameaçada pela Yamaha (leia-se YBR e FAZER) não nos ofereceu nada em termos de novas tecnologias. Durante anos as motos que a honda ofereceu ao brasileiro estavam 2 ou 3 gerações atrasadas em relação as motos oferecidas na europa, américa do norte e ásia. Quando achei que iriam começar a nos levar a sério, lançaram no mercado uma porcaria chamada POP e que vendeu feito água. A Honda faz tudo isso com o brasileiro porque o brasileiro não compra um produto com qualidade; ele compra um produto com nome! Há quanto tempo vcs acham que a Honda tinha esse projeto da CB 300R prontinha, mas só agora lançaram no mercado? Eu acho que pelo menos uns 10! Mas eu entendo o pensamento deles: "para que lançar um produto bonito e moderno se o atrasado que oferecemos está vendendo bem?". Talvez quando as pessoas perderem essa "ideologia" de só comprar honda, as coisas mudem um pouco.