dessas motos mais antigas, xlr125, nx200 e cbr450 só ouvi elogios até hoje
[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]
Comprador hoje... Fornecedor amanhã
Olá
Tenho uma XLR 125 ano 99 e só tenho alegrias com ela. Baixo custo de manutenção, anda muito bem (dentro do padrão 125 modelo trail) e só a suspensão traseira dela ja a deixa na frente de muitas CG, Titans, YBR e Suzukis da vida se vc for utilizá-la na cidade.
Até concordo que a XTZ é mais bonita mas vai trocar peças originais nela pra vc ver.
Só achei estranho o preço pq hoje na Fipe ta em torno de 3 mil, se for isso mesmo, e ela estiver boa, vá em frente pq não há o que se preocupar.
É uma moto boa, e bem interessante, parece estar bem boa, porém veículo usado sempre tem algo para se fazer, e se não tem muitos conhecimentos em motos nem é bom arriscar, só se tivé muito boa mesmo.
Parem o mundo que eu quero descer...
Motinha boa! Se estiver boa de motor e suspenção eu compraria! topa qualquer parada!!!!! :OK:
galera, mandei um e-mail pro meu pai falando da moto, pq ele ta viajando bastante e acaba q fica mais facil conversar por e-mail...
aqui a resposta dele sobre a moto:
vcs concordam com ele? Tem alguma sugestão de moto no caso?Vamos lá... Eu conheço esta moto... Ela é um modelo para trail 125cc da HONDA. Mas ela não é uma moto indicada para cidade (é mais para lama, trilhas) e por isso mesmo, é uma moto muito alta. Só para vc entender, eu não consigo sentar nela e colocar os pés no chão. Para isso, eu tenho que "deitar" a moto para o lado. E é uma moto pesada !! Tem risco de não conseguir controlar e acabar "deitando". Por isso mesmo, ela é mais indicada para motoqueiros mais altos, com experiência e que praticam trilha.
Por isso, não acho que seria uma boa opção. Por dois motivos:
1) Vc não deve começar a aprender pelo modelo mais difícil e perigoso.
2) EU também quero poder usar a moto para trabalhar, quando for necessário.
3) Ela não tem partida automática, o que nas ruas (e principalmente à noite), é FUNDAMENTAL !!!!
Além disto, como o próprio pessoal do Forum disse, com 52.000 ela em breve vai dar algum problema. E você não pode saber com segurança o tamanho deste problema. Repare... É uma moto com 10 anos !!! Mais de 10 anos !!! Ou seja, todo o conjunto de peças já está bastante usado. Quando se fala em relação, significa trocar a coroa e o pinhão. Sabe o que é isso ?? Como na bicicleta !! Coroa dentada (a grande) e pinhão (a pequena que fica na presa na roda). Chama-se relação porque cada moto tem uma "relação" entre o tamanho da coroa e o tamanho do pinhão. Como nas bikes.
Resumindo, eu gostaria de te pedir que fizesse uma pesquisa para que possamos comprar uma moto NOVA. Uma 125 ou 150 cc, da HONDA, Yamaha, ou até mesmo, uma DAFRA !!! Leia a respeito. Procure saber informações de quem comprou. Veja quais são as condições de pagamento. Eu vou te ajudar, OK ??
Muito obrigado pelos conselhos galera! :OK: :OK:
PS: uhu ganhei minha primeira medalha :lol: logo abaixo do meu nome de usuário <--
primeira de muitas, eu espero!
cara
vo engrossa o coro do povo pq jah sei as respostas....
YES zero na cabeça
melhor custo beneficio da categoria.....
robusta
economica
completa
bonita vai do gosto, eu particularmente nao acho tao bonita assim, tem seu charme mas nao me seduz a ponto de comprar pela sua beleza(vo apanha dos yeseiro do forum mas tudo bem)
e o mais importante muito barata em comparaçao as pelada da honda, nao muito confiavel dafras e afins, e manca Yamaha
da uma pesquisada ai que vc vai chegar a essa conclusao...
Sobre a XLR ser pesada, não creio que seja muito. Sobre ser alta, também não é. A não ser que vc tenha menos de 1,70. E mesmo assim, com um pouco de prática vc consegue dominar a moto.
Sobre ser uma moto mais velha, claro que vc vai gastar um pouco nela. Mas sinceramente, pagar um carnê em 48x sai bem mais caro do que reformar toda ela... sem falar na depreciação dos modelos novos: Um amigo meu comprou uma YBR K por 6,000, vai pagar 9,000 e não vende por 3,000...
Se não for a XLR, tudo bem. Mas comece por baixo e não faça a besteira de meter um carnezão. Eu já fiz isso e não recomendo fazer...
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Meu pai tinha uma CG 125, foi roubada, fiz um comparativo aqui em relação às dimensões da XLR e CG, pra mostrar pra ele, dêem uma olhada:
Sobre a XLR ser pesada, que nada, a CG é mais pesada (2kg só), e quanto à altura, a XLR tem o banco 3cm mais alto que a CG, pouca coisa...
Mas, acho que ele está preocupado pela moto ser de 99, essa CG que ele tinha, ele comprou usada, o motor fundiu com ele e ele teve que retificar, quando ele foi ver, a moto já havia sido retificada 3 vezes, a dele foi a 4ª, mais uma vez que fundisse o motor ia pro lixo...
Então entendo o lado dele, sobre preocupações de mecânica da moto e tal, mas será que esse receio tem realmente base, ou se fizer uma revisão na moto e estiver OK vale a pena pegar? (de um modo geral é claro, não tem como saber especificamente o caso, mas em geral...?)
Obrigado galera!
Uma boa moto vale a pena compra sim :OK:
Sempre tive motos usadas. Vamos lá:
RX 125: Dava probleminha as vezes, mas no geral era boa
C 100 Dream: Uma vez deu problema no afogador. Depois disso, nunca parou de funcionar.
CG Titan: Nunca deu problemas
CG Bolinha: Essa comprei bichada. Botei 1500 em concertos e tudo foi pro ralo
CG Today: Funcionava a contento, mas não era aquilo tudo.
Atual: CBX Strada: Vou ter que fazer umas coisinhas, mas no geral esta tudo OK.
A experiência me mostrou que usadas são um ótimo negócio, desde que estejam em ótimo estado (mesmo que custe um tantinho a mais). Porém sempre é bom comprar sem pressa e não se desesperar caso perca algum negócio.
No caso dessa XLR, ela mexeu com teu coração? Se sim, leva ela no mecânico (mais de um, na concessionária tb) e se estiver boa, pechincha um pouco e manda bala!
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Sim, pelo menos é o que diz a wikipedia húngara:
http://hu.wikipedia.org/wiki/Honda_CG125
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."
Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !
Peso da titan 94-99: 103KG. As 2000 completas tinham 114kg, se não me engano.
http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/cg-5.htm