so as 2007 e algumas 2008 quebravam o problema foi resolvido em 2008.
![]()
[size=10pt][glow=black,2,300]
Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow][/size]
Henrique,
Conversando com outros donos da stx trail/motard a questão da quebra da balança ocorrer em qualquer ano de fabricação... a minha é 2008/2008 mas nao confio... foda que ela quebra tanto em motos de quem arregaça a moto qt nos que vão de casa pro trabalho e do trabalho pra casa.... Uma vez conversando com um cara que teve o problema.. ele me disse que a dele quebrou por que as barrinhas onde a balança traseira se fixa estavam desalinhadas (problema constatado pelo proprio engenheiro da sundown) provocando assim a torção da balança e consequente quebra da mesma... trocaram a balança e o quadro inteiro da moto dele... Só não entendo uma coisa.. se o problema já foi identificado, pq a sundown nao faz logo o recall das motos? Resposta: Pq ninguém reclama nem mete na justiça...o povo prefere se omiitir e resolver por conta própria os problemas do que buscar seus direitos... estou rezando para a minha não quebrar, mas se quebrar vou meter na justiça com certeza......
Pedro,
Vou apurar essa informação sobre a balança da xtz, mas as que vi a galera dizer na comunidade do orkut sobre minha moto é que talvez a da XR 200 desse.... mas vou jogar esse discussão lá pra ver o q a galera diz......Valeu pela informação... vou pesquisar...
eu aompanho a comunidade da stx montard e trail e o quadro do cara q quebro deve te cido um caso a parte, pesquisa na comunidade donos de montards 2008 compras em 2009 ve se alguma quebro a balaça claro se tu abusa ateh honda quebra, um mecanico falo se anda muito tempo com a correi muito estica pode leva a quebra tbm. falei com um mecanico q trabalhava na sundown e tinha uma stx ele fazia trilha e andava no dia-a-dia e nunca quebroa balança ele vendeu com 30 e pocos mil km e me disse q o unico problema q da serio e as engrenagens da caixa mas isso se resolve com as da mga nao sei se eh essa marca, mas algo assim.
e essa de nao confia eh foda.
valeu
Realmente acho que é mais sorte na hora de comprar... pq teve gente que tem a moto antes de 2008 e que não quebraram tb... Essa da corrente eu vi algo sendo comentado tb na comu da Trail..mas não acho muito provável esse o motivo não... fico com o erro estrutural da moto aliado a baixa qualidade da peça.... se fosse por causa da corrente mesmo.. toda moto com ela esticada demais ia partir a balança... Mas espero que vc esteja certo sobre isso de so partir nas primeiras... pq assim estaria livre desse problema....
Qt às engrenagens são da MGA mesmo.... qm trocou aprovou.....
claro q nao mas ajuda a quebra, muitas folga as buchas por causa disso.
quantos km ta a tua?
valeu
7 mil rodados.. fiz uma enquente la na comunidada pra ver a relação ano x quebra da balança.. vamos ver no que dá...
eu comentei la jah haeuahueahaeuh
Ladrão aki em Salvador adora essas marcas aí tb....ahahahahahhahaha.... nao tenho do que reclamar da minha moto não.. pelo menos por enquanto... me leva pra todo lugar que quero ir.....Ia comprar uma xr 200 de inicio, porém nao achei nenhuma inteira.. depois ia pegar uma twister.. mas tomaram duas em menos de um mes em plena luz do dia na mao de amigos meus.. ai preferi uma xing ling mesmo.. ladrão nem sabe que moto é essa... comprei sabendo de todos os problemas da moto, e mesmo assim acho o custo beneficio valido......