Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Dúvida de um amigo! Suzuki Intruder 125?

    Oi amigos do PN , tenho um amigo que tem uma Intruder 125cc, ano 2008, cor preta , so que ele comprou por consorcio, ele já pagou R$ 4.600 , ainda falta 23 parcelas, dai outro amigo tinha uma Intruder ano 2009 , vendeu ela quitada por R$ 3.000 , dai ele está comedo de perder mais grana ainda quando for vender ou trocar por outra moto!!

    O que o meu amigo deve fazer ?

    1-Termina de pagar o restante ?
    2-Vender para outras pessoas assumir as prestações ?

    Podem me dar umas dicas ? Pois irei ajudar um amigo blz ?

    Eu agradeço pelas dicas !!!! :OK:

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    39
    Posts
    423

    Re:Dúvida de um amigo! Suzuki Intruder 125?

    foi consórcio?eu acho q foi financiamento!pelo valor q ele ja pagou e q ainda falta!se fosse consórcio ele ja estaria prestes a quitar a moto pelo valor q ja pagou!!!preste mais detalhes q tem gente aki no fórum q trabalha com isso!!!
    ame a vida e nunca eskeça o capacete!ele pode salvar sua vida!!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Dúvida de um amigo! Suzuki Intruder 125?

    A moto, tal qual o carro, é um bem de consumo, que tem depreciação com o passar do tempo....
    desconheço a possibilidade de comprar carro ou moto como investimento, pois ela sempre vai perder valor, além de que você nunca vai retirar (ou dificilmente vai retirar) algum lucro com os acessórios que você colocar nela....
    Você coloca os acessórios e compra ela pelo prazer de usar, mas como investimento, seu amigo tem toda a razão: a cada dia que ele passar com ela na mão, ela vai desvalorizar mais um pouco...
    para investimento com retorno, você tem de pensar em um imovel ou alguma aplicação....
    e se você comprar o bem a dinheiro, perde um pouquinho menos....comprar a prazo sempre significou pagar mais caro....no caso do consorcio, as prestações vão sendo corrigidas de acordo com o bem 0KM, sendo que você tem nas mãos um bem com um, dois ou três anos de uso.....ainda assim, ele vai perder menos do que eu que financiei a minha.....
    infelizmente esta é a regra do jogo..... :s

    Se ele for vender para outros, vai perder mais ainda, pois dificilmente ele vai achar alguém que pague um valor razoavel, sendo que ainda faltam 23 parcelas....
    mesmo porque, segundo você mesmo afirmou, ele pode encontrar outra mais barata, sem assumir divida....
    Passar o consorcio pra frente sem receber nada, também fica ruim, pois provavelmente ele vai ficar a pé e vai perder tudo o que pagou....
    eu pagaria até o final, juntava alguma grana (se é que ele não está satisfeito com a moto) e trocava por outra, a vista, sem gerar nova divida, só que ainda assim, a moto que ele comprar também vai desvalorizar, pois isso é regra de mercado de consumo
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Dúvida de um amigo! Suzuki Intruder 125?

    Finaciamento é flórida,os unicos veiculos q eu conheço q dão lucro msm em financiamento são

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:Dúvida de um amigo! Suzuki Intruder 125?

    Citação Postado originalmente por tiagosuki Ver Post
    foi consórcio?eu acho q foi financiamento!pelo valor q ele ja pagou e q ainda falta!se fosse consórcio ele ja estaria prestes a quitar a moto pelo valor q ja pagou!!!preste mais detalhes q tem gente aki no fórum q trabalha com isso!!!
    Fala manow blz ? Você tem toda razão :OK: !! foi um Financiamento mesmo!!! acabei de ligar para ele !! irei dizer o detalhes !!


    Moto: Suzuki Intruder 125
    Ano: 2008
    Cor: Preta

    Compra Financiada: Aymoré Financiamentos

    -Já Pagou : 26 prestações de 167,00 Total: 4.342

    -Falta Pagar: 22 prestações de 167,00 Total: 3.674

    -Total Geral : 8.016

    Oque o meu amigo deve fazer ?

    1-Termina de pagar o restante ?
    2-Vender para outras pessoas assumir as prestações ?

    Podem me dar umas dicas ? Pois irei ajudar um amigo blz ?

    Eu agradeço pelas dicas !!!! :OK:

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:Dúvida de um amigo! Suzuki Intruder 125?

    Fala Caique blz ? Hehehehe gostei , irei mostrar para ele também kkkkkk :lol: , obrigado pela dica !!!

    Falowsss :OK:

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:Dúvida de um amigo! Suzuki Intruder 125?

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    A moto, tal qual o carro, é um bem de consumo, que tem depreciação com o passar do tempo....
    desconheço a possibilidade de comprar carro ou moto como investimento, pois ela sempre vai perder valor, além de que você nunca vai retirar (ou dificilmente vai retirar) algum lucro com os acessórios que você colocar nela....
    Você coloca os acessórios e compra ela pelo prazer de usar, mas como investimento, seu amigo tem toda a razão: a cada dia que ele passar com ela na mão, ela vai desvalorizar mais um pouco...
    para investimento com retorno, você tem de pensar em um imovel ou alguma aplicação....
    e se você comprar o bem a dinheiro, perde um pouquinho menos....comprar a prazo sempre significou pagar mais caro....no caso do consorcio, as prestações vão sendo corrigidas de acordo com o bem 0KM, sendo que você tem nas mãos um bem com um, dois ou três anos de uso.....ainda assim, ele vai perder menos do que eu que financiei a minha.....
    infelizmente esta é a regra do jogo..... :s

    Se ele for vender para outros, vai perder mais ainda, pois dificilmente ele vai achar alguém que pague um valor razoavel, sendo que ainda faltam 23 parcelas....
    mesmo porque, segundo você mesmo afirmou, ele pode encontrar outra mais barata, sem assumir divida....
    Passar o consorcio pra frente sem receber nada, também fica ruim, pois provavelmente ele vai ficar a pé e vai perder tudo o que pagou....
    eu pagaria até o final, juntava alguma grana (se é que ele não está satisfeito com a moto) e trocava por outra, a vista, sem gerar nova divida, só que ainda assim, a moto que ele comprar também vai desvalorizar, pois isso é regra de mercado de consumo
    Fala cara blz ? O que complicou mais ainda é que ela não é de consorcio e sim financiada!! muito obrigado pelas dicas manow !!

    Moto: Suzuki Intruder 125
    Ano: 2008
    Cor: Preta

    Compra Financiada: Aymoré Financiamentos

    -Já Pagou : 26 prestações de 167,00 Total: 4.342

    -Falta Pagar: 22 prestações de 167,00 Total: 3.674

    -Total Geral : 8.016

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Dúvida de um amigo! Suzuki Intruder 125?

    Pelo q eu intendi ou ele paga até o final e perde muita grana,ou ele se conseguir uma pessoa q assuma o financiamento e ele da a moto e se livra da dívida.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    joinville
    Posts
    158

    Re:Dúvida de um amigo! Suzuki Intruder 125?

    amigo
    por incrivel q paressa eu trabalho na aymore......
    quanto a sua duvida ele deve ficar com a moto e terminar de pagar pois é um bem
    ninguem vai querer assumir um financiamento sendo q so oq falta pagar é o valor da moto
    fala pra ele esqueçer de vender a moto e continuar pagando pois comigo tbm acontece o mesmo e tds
    que pagam um financiamento tbm pagam juros alto....na verdade nao é o juros e sim a depreciaçao do bem
    pois se vc comprar a vista uma moto vamos dizer q custe R$6000,00 na hora q vc sai da loja ela ja ta valendoR$5000,00
    no financiamento é a mesma coisa so q o bem é depreciado mas o financiamento nao muda o valor, por isso tem gente
    q se ilude e axa q revisional de contrato vai conseguir abaixar o valor de prestaçao coisa q nao acontece e as
    pessoas acham, q esse banco ou aquele nao presta nao se trata de juros abusivos é na verdade um bem q perde o valor
    o juros q vc paga é decorrente ao valor q foi imprestado pelo banco....tanto é q quando as pessoas vao fazer o financiamento
    o pessoal nao se preucupa em pagar R$3000,00 de juros numa moto so q quando a pessoa chega no meio do financiamento ou no final
    ve que a moto ta valendo isso.....

    espero ter cido claro se tiver mais alguma duvida me avise......
    abraço

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:Dúvida de um amigo! Suzuki Intruder 125?

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Pelo q eu intendi ou ele paga até o final e perde muita grana,ou ele se conseguir uma pessoa q assuma o financiamento e ele da a moto e se livra da dívida.
    Manow , eu acho que ele tem que procurar alguem para assumir essa divida !! acho que não dá muito futuro terminar de pagar essa moto !! irei falar pra ele !!

    Obrigado pelas dicas !! :OK:

    Falowss

  11. #11
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Dúvida de um amigo! Suzuki Intruder 125?

    Só não esquece de falar que tem de passar a divida na hora (documentos, financiamento, tudo documentado...)....
    cansei de ver neguinho dizer "mês que vem a gente passa o financiamento no meu nome.." depois não passa ...ai você fica com a divida e ainda fica sem a moto... toma cobrança em cima...oficial de justiça....maior pesadelo....e quase sempre ou é parente ou "amigão" que apronta a presepada....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    39
    Posts
    423

    Re:Dúvida de um amigo! Suzuki Intruder 125?

    Citação Postado originalmente por andey_arcanjo Ver Post
    amigo
    por incrivel q paressa eu trabalho na aymore......
    quanto a sua duvida ele deve ficar com a moto e terminar de pagar pois é um bem
    ninguem vai querer assumir um financiamento sendo q so oq falta pagar é o valor da moto
    fala pra ele esqueçer de vender a moto e continuar pagando pois comigo tbm acontece o mesmo e tds
    que pagam um financiamento tbm pagam juros alto....na verdade nao é o juros e sim a depreciaçao do bem
    pois se vc comprar a vista uma moto vamos dizer q custe R$6000,00 na hora q vc sai da loja ela ja ta valendoR$5000,00
    no financiamento é a mesma coisa so q o bem é depreciado mas o financiamento nao muda o valor, por isso tem gente
    q se ilude e axa q revisional de contrato vai conseguir abaixar o valor de prestaçao coisa q nao acontece e as
    pessoas acham, q esse banco ou aquele nao presta nao se trata de juros abusivos é na verdade um bem q perde o valor
    o juros q vc paga é decorrente ao valor q foi imprestado pelo banco....tanto é q quando as pessoas vao fazer o financiamento
    o pessoal nao se preucupa em pagar R$3000,00 de juros numa moto so q quando a pessoa chega no meio do financiamento ou no final
    ve que a moto ta valendo isso.....

    espero ter cido claro se tiver mais alguma duvida me avise......
    abraço
    falou tudo!!!assino em baixo!!!portanto é mais jogo continuar pagando a moto e ficar com ela doque passar o financiamento até mesmo por que vc nunca mais irá conseguir reimbolsar o dinheiro q pagou até hj!!!é relachar deixar o tempo passar e ir curtindo a moto até acabar as prestações!!!lembrando q tbm é uma burocracia danada pra vc transferir o financiamento pra outra pessoa!!!a não ser q seja uma coisa"amigavel" com alguém q ele conheça e o fananciamento continua no nome dele e esse "amigo"assume o resto a pagar!!!
    ame a vida e nunca eskeça o capacete!ele pode salvar sua vida!!!

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Dúvida de um amigo! Suzuki Intruder 125?

    Seu amigo comprou sem pensar né...depois viu que financiou algo que não precisa...só pode ser isso. Seguinte, mesmo que ela saia caro no fim, o cara vai ta usando a moto, por exemplo eu, usando moto, economizo muitas centenas de combustivel do que andar de carro. Uma coisa justifica a outra. E sim, perde valor, não tem jeito, nenhum veiculo polular ganha valor. Ele não fez nenhuma conta qdo pesquisou esse financiamento ? Bem, realmente se o cara comprou a moto e ela fica mais parada na garagem, ou se ele anda pouquissimo com ela, vai pesar, ja que ele financiou uma coisa que realmente não da retorno pra ele.
    Agora se ele passar pra frente, ele tem que tomar cuidado, tem que transferir esse financiamento pra naum se enrolar depois.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Dúvida de um amigo! Suzuki Intruder 125?

    rapaz...se fosse eu continuava a pagar... melhor ta com ela do que perder dim dim e ainda ficar a pé!!! :OK: :OK: :OK:
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Dúvida de um amigo! Suzuki Intruder 125?

    Pra passar o financiamento ele vai ter que dar a moto sem pedir nada e alguem assumir a prestação pq ninguem vai querer pagar nada na moto usada e ter um financiamento, do contrario continua pagando e usando a moto.
    Financiamento é assim mesmo, quando comprei minha moto eu estava ciente que o valor ia sair alto e que eu não ia recuperar ele.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •