Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Por que garupa sempre se machuca mais

    Galera tava vindo trabalhar hoje de manha por volta das 8:10 no corredor do final da Rod. dos Imigrantes onde começa a Av. Ricardo Jafef, um corsa mudou de faixa, deu seta tudo certinho, mas ficou um pouco atravessado, com a quina (lateral traseira esquerda) no meio do corredor, nesse pedaço não tinha transito são 04 ou 05 faixas é uma av bem larga e a primeira faixa da esquerda tinha uma courier e na segunda faixa esse corsa, eis que viam tres motos, a primeira não lebro qual era, a segunda uma cg e a terceira eu, nisso a primeira passou e a cg sabugou na quina do corsa, não parecia que o cara tava rapido, mas a moto sabugou no carro levantou a roda traseira e tudo, nisso a moto caiu em cima da courier e a garupa da cg foi jogada, mas jogada mesmo a mina vuou uns 02 ou 3 metros e caiu na frente a courier junto com o piloto da moto, eu tava atras, ja parei a moto atravessada com a seta ligada, o cara do corsa ja foi pro acostamento, a mina ja tava sem capacete acho que o capacete saiu vuando sei la, com a boca cheia de sangue e o braço quebrado, tava tortão o braço da coitada, e o motorista da moto bateu só a perna, pararam varias motos, chegou um santana preto , desceu um cara de calça jeans e moletom com a fivelona da policia no percoço, super gente boa, eu fiquei conversando com o cara do corsa o fernando, tava super preocupado com os dois no chão, ele falou que tinha moto tambem, que sabe como é, ai hamaram o resgate, a CET chegou ja colocou uns cones pra desvia o transito e eu fui embora que tava atrasado, deixei meu telefone com o fernando se precisasse de testemunha sei la.

    Por fim eu fiquei impressionado com a garupa do cara vuando, o cara só bateu a perna e a mina se quebrou toda, galera quais suas explicações pra sempre o garupa se machucar mais, pra não dizer de fud&r mesmo e tomem cuidado com suas garupas, amigos, mulheres, irmãs... sempre vejo neguinho de capacete ls2 e garupa de ebf, a mina tava com um peels aqule modelo que tem um adesivo de tubarão nas laterais.
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Por que garupa sempre se machuca mais

    garupa se fode mais porque não ta vendo direito oque ta acontecendo, ai nessas horas o piloto pula da moto e o garupa vai junto com a moto,
    eu mesmo ja me fudi de garupa...
    Ribeirão Preto - SP

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de douglasmarx
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    44
    Posts
    310

    Re:Por que garupa sempre se machuca mais

    Vixe... Osso...

    Mas na minha opinião isso acontece porque numa batida desse tipo, o quadro da moto funciona tipo aquelas "catapultas" da época medieval, e o garupa fica como se fosse a "munição" (pode ser uma comparação meio idiota, mas faz um certo sentido...). Bate, a frente trava no chão e a traseira sobe... Além disso, o piloto tem os pontos de apoio que são as pernas no tanque e as mãos no guidão. Geralmente quando o camarada vê (ou acha) que vai bater, ele "trava" na moto, e o garupa na maioria das vezes não espera quando isso acontece, e é arremessado, se machucando mais.

    Abrazz, e melhoras pros camaradas lá.
    Atual: CG 150 MIX KS 2010
    Vejam e comentem: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-ks-vermelha/

    Ex: CG 125 KS 2002

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Salvador
    Posts
    165

    Re:Por que garupa sempre se machuca mais

    O garupa geralmente está "solto" e destraido na moto... o piloto ainda tem reação pra pular ou se segurar com força no guidão.. pelo próprio instinto de proteção humana.. Por isso que nao ando de garupa... só confio em mim mesmo pilotando.... Nego diz que eu piloto feito tiozão, pq não gosto de passar entre dois onibus ou dois carros.. espero um pouco, e no momento certo ultrapasso.... tem uns caras que tava vendo que o espaço é minimo, vem correndo e coloca a moto.. se o carro jogar um pouco pro lado ele cai embaixo da roda... mas cada um sabe (ou não) o que faz...Outra coisa que tb não gosto é andar com garupa.... até pra desviar de algum obstaculo é ruim.... Mas fica aí a lição... Prudência sempre... Acho que se cair de moto e machucar minha nega dessa forma ela estando na garupa da moto eu jamais vou me perdoar.....

  5. #5
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Por que garupa sempre se machuca mais

    Imprudencia master....


    Mas sobre a garupa, é exatamente isso, o piloto consegue ver melhor e antecipar, se "preparando" para a queda, já o garupa é pego mais de surpresa, não tendo tempo de reação nenhum.

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Por que garupa sempre se machuca mais

    O garupa nao ve nada... segundo que nao tem como ter reaçao pq o garupa nao tem reaçao... e o piloto ta ali atento pra qualquer ocasiao de acidente. e sem contar a rapidez com que as coisas acontecem... dai o garupa quando vai se tocar ja ta no chao!!!
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Por que garupa sempre se machuca mais

    Eu fiquei impressionado, a garupa vuou que nem esse esquema da cataputa mesmo
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Por que garupa sempre se machuca mais

    o piloto tende a "segurar" enquanto o garupa não espera o impacto e também não tem muito onde segurar
    é também o princípio da inércia, um corpo em movimento tende a permanecer em movimento
    quando freiamos o garupa tende a ser jogado por cima não é verdade?
    imagina quando a moto para de uma vez em um impacto frontal?

    é por isso que normalmente o garupa voa mais longe
    até porque ele está mais longe do centro do raio onde é o ponto 0 da colisão
    quanto mais perto do ponto 0, menor o raio, menos vai sentir, e mais perto será arremessado
    Alguma dúvida? :G

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Por que garupa sempre se machuca mais

    Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    garupa se fode mais porque não ta vendo direito oque ta acontecendo, ai nessas horas o piloto pula da moto e o garupa vai junto com a moto,
    eu mesmo ja me fudi de garupa...
    Isso é verdade, mas não é só por isso é pq em uma colisão frontal a parte detrás da moto se transforma em um tipo de alavanca arremessando o garupa.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Por que garupa sempre se machuca mais

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Isso é verdade, mas não é só por isso é pq em uma colisão frontal a parte detrás da moto se transforma em um tipo de alavanca arremessando o garupa.
    Isai mesmo

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    o piloto tende a "segurar" enquanto o garupa não espera o impacto e também não tem muito onde segurar
    é também o princípio da inércia, um corpo em movimento tende a permanecer em movimento
    quando freiamos o garupa tende a ser jogado por cima não é verdade?
    imagina quando a moto para de uma vez em um impacto frontal?

    é por isso que normalmente o garupa voa mais longe
    até porque ele está mais longe do centro do raio onde é o ponto 0 da colisão
    quanto mais perto do ponto 0, menor o raio, menos vai sentir, e mais perto será arremessado
    Alguma dúvida? :G
    Isai mesmo... Olha ai PN nao da só pra aprender sobre moto nao... é fisica tmb... Concerteza sim... é complicado mas é isso ai mesmo...
    Parabens Buneco........ Grande aula de fisica... Parabens mesmo!!!
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Por que garupa sempre se machuca mais

    Comigo é o contrario.

    Eu tenho uma dificuldade muito grande de largar a moto.
    Meu tombo de anteontem eu poderia ter pulado, mas acabei ficando com a perna presa debaixo da moto.

    Já minha esposa sai rolando, ou só cai de bunda...


    Ahhh... e sem contar que eu não tenho garupa mais. Eu tenho uma Co-Piloto.

    Ela me ajuda muito no transito, me dá dica de carro no ponto cego, me avisa de possiveis engraçadinhos. Sem encher o saco.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Por que garupa sempre se machuca mais

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Comigo é o contrario.

    Eu tenho uma dificuldade muito grande de largar a moto.
    Meu tombo de anteontem eu poderia ter pulado, mas acabei ficando com a perna presa debaixo da moto.

    Já minha esposa sai rolando, ou só cai de bunda...
    kkkkkkkkkk, mas é pq depende do impacto e a posição da colisão. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:Por que garupa sempre se machuca mais

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post

    Ahhh... e sem contar que eu não tenho garupa mais. Eu tenho uma Co-Piloto.

    Ela me ajuda muito no transito, me dá dica de carro no ponto cego, me avisa de possiveis engraçadinhos. Sem encher o saco.
    Que inveja de você Blaugusto...
    A minha namorada diz que eu sou muito chato, porque eu pego no pé dela, só saio se ela já estiver apoiada em mim ou na alça, reclamo queando ela fica mexendo demais, apoia o corpo em mim, me prensando no tanque ou solta uma das mãos. Eu falo que não é chaitce, é questão de segurança.

    O que os caras falaram sobre o tempo de reação do garupa ser menor e a moto trabalhar como uma catapulta está corretíssimo.
    Eu já vi várias dicas de pilotagem dizendo que o garupa deve ficar com o pescoço um pouco inclinado, para também ver o que acontece na frente a antever alguma situação de perigo. Mas a maioria mesmo fica distraído, viajando... Acho que tem neguinho que até dorme na garupa...

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Por que garupa sempre se machuca mais

    Citação Postado originalmente por psypiens Ver Post
    Que inveja de você Blaugusto...
    A minha namorada diz que eu sou muito chato, porque eu pego no pé dela, só saio se ela já estiver apoiada em mim ou na alça, reclamo queando ela fica mexendo demais, apoia o corpo em mim, me prensando no tanque ou solta uma das mãos. Eu falo que não é chaitce, é questão de segurança.

    O que os caras falaram sobre o tempo de reação do garupa ser menor e a moto trabalhar como uma catapulta está corretíssimo.
    Eu já vi várias dicas de pilotagem dizendo que o garupa deve ficar com o pescoço um pouco inclinado, para também ver o que acontece na frente a antever alguma situação de perigo. Mas a maioria mesmo fica distraído, viajando... Acho que tem neguinho que até dorme na garupa...
    [2]

    ja tive namorada que em curvas me puxava pq pensava que eu iria cair ou ir para a pista errada... puxava meu torax... ai reclamava direto... pq ela se mexia muito... nas horas que nao deveria e quiria sempre olhar de lado... fazendo com que eu perdesse estabilidade na pista... sou chato mesmo com moto e com carro... pois nao to afim de me fud@#$% e sem contar que ela tmb iria se fud@#$% ... Segurança sempre!!!
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Por que garupa sempre se machuca mais

    Acidente com os otros o que mais aparece é professor de pilotagem......

    Na hora que é com o peão é um tal de "vixi nem deu pra ver nada só senti a pancada".......

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •