Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

Re:Passe sua moto á Alcool

Tem de regular com calma cara..... para acertar a regulagem da XLX 250 foi mais difícil do que da minha CG 125, mas ficou tão boa quanto a CG, ficaram mais fortes do que na gasolina, garanto ! para mim teve outra vantagem, dps que passei a CG á alcool, a temperatura do Escapamento abaixou muuuuuito ! ou seja, ficou muuuuito mais difícil de queimar a perna no escapamento, algumas vezes já relei a perna no escapamento e não chegou a queimar a perna, quando muito ficava um pouco vermelho... quando era na gasolina, uma vez foi queimadura das braba ! chegou queimar carne = /
    agora tem outra..... se não estiver conseguindo andar com a moto reguladinha no álcool, compensa voltar na gasolina, pois como o cara de cima msm disse, ela encharcada, ela fica horrível pra andar, difícil de ligar, bebe muito ! etc......
    mas não é muito difícil de regular, é só ter paciência e um pouco de tempo... pois prescisa trocar os giclês umas 2 ou 3 vezes pelo menos.....
    o giclê de baixa da minha XLX era o 48, tava dando bastante falta, eu aumentei a passagem do giclê de baixa.... resolveu o problema de ( ter que acelerar muito para sair com a moto, pois ela falhava dimais em baixa )
    Da uma Olhada na RDzera http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...-minha-rd-135/

------------

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008

no meu ponto de vista :drool: alcool é para dar uma despertada no moto, não precisa fazer nada de preparação, ja no alcool sua moto ja vai andar um pouco mais que as a gasolina do mesmo pedigree... por outro lado... não acho viavel em nada... ainda mais se for igual a minha.... veinha....esqueçe...
    Minha PN
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,27213.0.html
    [img width=173 height=130]http://i510.photobucket.com/albums/s342/manynhow/ed9c0f58.jpg[/img]

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010

axu q naum compensa naum, a motoca ja gasta pouco, aminha faiz 33km/ltr, outra coisa, nos dias frio pra quem moto so partida eletrica tah fud... aja bateria...... :s
    Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que a explique e ninguém que não a entenda.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Fala galera, tenho uma cg 125 98 no álcool, só mudei gicles e a agulha, o pessoal costuma errar ai, só trocam gicles e quando vc vai sair ela fica uma @#$%, meu pai tinha uma oficina e o mecanico que trabalhava dizia que pro álcool vc troca a agulha, bota uma menor pois dai o pistonete trabalha mais baixo aumentando a velocidade do ar e pulverizando melhor o combustivel, tinha uma intruder 125 no álcool não dava problema pra pegar e se tu não quiser usar o oleo de rissino misturado no alcool pra lubrificar o pistonete, 500 ml de gasolina no tanque já é o suficiente, antes do álcool quando vc coloca gasolina de má qualidade logo notava que ela começa a vibrar mais, é o começo da batida de pino, detona o motor a longo prazo (segundo o mecanico), principalmente e intruder que esquentava mais (dai a gasolina não suporta e inflama espontaneamente) e vibrava por natureza, porém, no álcool esse efeito é quase anulado, a titan antes na gasolina vibrava d+, até adormecia as mãos, porém agora no álcool roda macio, quase não vibra nada.

Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008

quanto fica pra passa uma CG 125 FAN
    pro allcoo.....

contando as peças mao de obra e tal?

ela é 2008 sera que compensa?
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

Cara, na minha opinião, compensa, se for você mesmo Regular você gastaria uns R$ 20,00 no máaximo
    maas see levaar em um mecânico, elee pode te cobrar atée uns R$ 40,00 acredito eu :s
    seei laa.... eu entendoo bem de mecânica e sei mexer um bocado, entãao eu mesmo faço minhas coisas em casa ! :OK:

------------

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

Hoje converti minha outro mota áa alcool, uma Bolinha motor de CG 5 marchas..... tem comando, então a giclagem é alta comparada ás originais.... ela estava utilizando o 115 de alta na gasolina, eu colokei o 135 e pistonete na ultima regulagem..... o de baixa eu nem vi oq estava .... colokei o 38 e deu certo.....
    na gasolina a moto estavaa encharcada, o comando não estava abrindo, a moto estavaa mt lenta, demorando praa abrir o comando :s
    hooje fui daar umaa acelerada com elaa na rua, putz.... fico mt fooda, fico mt mais forte... vc sente que a mooto é foorte agora :OK:..... antes parecia original :NOOK:

------------

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009

E ai galera, fiz mais uma alteração na cg 125 98 a álcool e consegui melhoras, abaixei a boia do carburador pois dai o álcool percorrerá um caminho maior no pulverizador, ficou mais forte a motoca e vindo pro serviço estiquei a bicha e percebi que está com mais final, agora mantem 130 no painel e qualquer descida vai a 140 as vezes passa, porém ainda não fiz medição do consumo, a moto é toda original, menos gicles e agulha.

Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009

Quase que eu passei a tornado pro alcool uma vez..
    Mais preferi deixar original mesmo... ela ta bem econômica pelo que ela proporciona
    Ribeirão Preto - SP

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009

não sei se a tornado tem carburador a vácuo pois se for, não aguenta o álcool, o diafragma que é de borracha logo logo rompe, aconteceu isso com uma intruder 125 a vácuo que tive.

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010

tenho uma fan 2009 e gostaria de passar ela a alcool o que preciso trocar e qual as medidas dos gicle..

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Luiz_Paulo to querendo pegar uma destas fan 125 novas e fazer isso, mas to com medo quanto a este novo motor...na minha cg 125 98 troquei o gicle de alta 115 por um 145 e o de baixa 35 por um 42 e a agulha menor que a original, pouco menor, somente, ficou muito forte a motoca dai instalei um pinhão 16 antes 14 original, e ela arrastou tranquilo, a 80 km/h vc usa 58 % do motor no plano.

E o que me diz dessa sua moto, dá diferença pras antigas? é muito economica?

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010

noobsiber sim a moto é muito economica e resistente esse motor tbm pra uma 125 ele é bem potente tenho ela a 7 meses e não tenho do que reclamar ela tá com 6600 km rodados... fiz algumas modificações nela pra melhor coloquei escapamento boca 8 troquei o pinhão coloquei o 15 e realmente ficou muito melhor a se vc adquirir uma vc não vai se arrepender é uma boa escolha e as peças dela são as mesmas da 150 nova inclusive o escape...

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por Luiz_Paulo Ver Post
    tenho uma fan 2009 e gostaria de passar ela a alcool o que preciso trocar e qual as medidas dos gicle..
    A moto é original ? filtro de ar original, escapamento original e etc ?
    axo que vc poderia usar o Giclê 120 de Alta, e algum outro próximo do 35 de Baixa, agora cada moto varia, troca ae e faz o teste manow !

------------

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010

ela já não esta tão original troquei escape coloquei o pro tork boca 8 o filtro de ar eu não tirei não mais tirei uma peça de plastico que fica lá parecida com um chifre e foi só..valeu pela resposta vo tenta aqui e posto resultados .

Permissões de Postagem