Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 206
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Re:RD 135 á 200 km/h alguem duvida

Citação Postado originalmente por Yelo Ver Post
    Acho que tudo depende da umidade relativa do ar, pois se multiplicarmos tudo isso e calcularmos a taxa de oxigenio devida a altidude do local onde a moto vai andar, vamos poder ter noção das taxas de rotação do motor, até porque, temos que levar em consideração a taxa de densidade demografica da area onde situa-se a rodovia raposo tavares, conhecida por SP-270.

E se tudo der certo, vamos sim, poder passar dos 276km/h numa RD-135 com motor de Fan 125 sem carburador e com guidão de twister, farol de falcon e estralador.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    todo apooioo !

Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por CHUCKYZZ Ver Post
    Acho que ninguem intendeu oque quer dizer "original"
    ocorre superaquecimento pela velocidade de rotações por minuto, ela esguelada no máximo da 160km por issu que disse que a 200 "original" não chega.. pra fazer issu tem que diminuir a coroa, aumentar o percurso do virabrequim "POOORQUE SE FOR ORIGINAL" a parte de cima do motor é desigual com a de baixo. é tipo tu pegar uma bicicleta 24 marchas e querer chegar a 20km pedalando só em primeira marcha..vai superaquecer em cima e não vai aguentar, pistão vai ficar batendo no bloco de cima e vai furar..
    ou o virabrequim vai quebrar..

| | | | | | |

corsani, tenha paciencia senaum vc vai acabar infartando! hehehehehehehe
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007

Meu amigo, pra vc movimentar o virabrequim vc usa o pistão em cima da biela, ou seja, pra chegar na velocidade de 200km/h com o virabrequim original, só se vc tiver um pistão de um material que não quebre, porque vai passar da casa dos 12mil rpm e muito ainda..
    intaum sem falar besteira ;p
    Como eu disse "original"
    Cara... me desculpe... mas qualquer motor a combustão de ciclo otto, tem essa configuração. virabrequim, pistão, biela.
    Você não mencionou em nenhum momento que a moto era original, e mesmo assim, com certeza absoluta, estava dando falta, para ter derretido a cabeça do pistão.
    O que você tem de entender é que é perfeitamente possível, sem muita preparação, de uma RD 135, chegar a 200km/h.
    Sobre as 12000 rpm, isso, com uma ignição de alta potência, como o motor bem alimentado, passa-se fácil! FÁCIL!
    O que eu quero dizer, é que vocês (a maioria) ão em experiência alguma nesses assuntos, e querem ficar discutindo sobre... logo... perda de tempo.
    É a mesma coisa que um ignorante em ciências exatas discutir a teoria da relatividade de Eistein. Besteira... perda de tempo.
    Procurem utilizar o tempo de vocês para experimentar, não só discutir sem fundamento.
    Outros ainda vem teorizar besteiras sem pé nem cabeça, disvirtuando ainda mais um tópico que já nasceu sem fundamento.
    Ocupem o tempo de vocês irmãos, tentando colaborar com os outros, ou experimentando, ao invés de só ficar jogando conversa fora sobre assuntos que não tem o MÍNIMO conhecimento.
    Um abraço a todos!
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

O problema é que pra preparar um motor de responsa o cara primeiro tem que saber o que tá fazendo acima de qualquer coisa. Não adianta só ouvir dizer de alguem o que o fulano fez na dele e que andou mais porque na maioria dos casos acaba igual aquelas receita de comida com vários ingredientes, cada um que faz modifica e faz do seu jeito e com o que tem em mãos. No fim das contas o gosto nunca fica exatamente igual ao da receita original. O verdadeiro preparador sabe o que cada alteração faz na resposta do motor, ou descobre fazendo testes baseados em teoria e cálculos.
    Eu tenho vários arquivos salvos que peguei na net de preparadores e já fiz algumas coisa, mas tudo que fiz segui a risca como tava explicado e preparações onde tivesse um ponto em que eu ficasse em dúvida simplismente não fazia. Meu conhecimento é pouco então nunca arrisco alterar coisas sem entender bem o que pode mudar. Se tivesse mais tempo e $$$tempo$$$ disponível me aprofundaria no assunto e aí sim faria minhas experiencias onde inclusive teria uma moto pra cobaia. Aí sim!!!!!!! Mas se voce é igual a mim (pé de chinelo) não inventa! Depois sua moto quebra no caminho e voce sai enchendo a boca por aí que a moto não presta porque não aguentou preparação. Pffffffff...

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post

| | | | | | |

corsani, tenha paciencia senaum vc vai acabar infartando! hehehehehehehe
    não esquenta marcelo, só defendo o que gosto.
    da tranquilo pra fazer uma preparação legal com pistão ,biela e virabrequim ORIGINAIS, só altetando janelas de transferencias , janela de escapamento ,alivio do volante magnético original ,mexidinha na ignição original, troquinha de escapamento, mas tudo isso tem que estar bem alimentado que é a principal coisa pro motor ficar potente e durar.ao contrario do 4t no 2t vc ja extrai muita potencia apenas retrabalhando as peças ORIGINAIS sem precisar aumenta a cilindrada.
    não adianta de nada botar um cavalo pra correr e não dar comida pra ele.
    como disse nosso amigo ai, não adianta descutir com leigos. acho que é por isso que os preparadores tambem escondem seus segredos, para muitos não ficares distorcendo tudo.

Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    da tranquilo pra fazer uma preparação legal com pistão ,biela e virabrequim ORIGINAIS, só altetando janelas de transferencias , janela de escapamento ,alivio do volante magnético original ,mexidinha na ignição original, troquinha de escapamento, mas tudo isso tem que estar bem alimentado que é a principal coisa pro motor ficar potente e durar.ao contrario do 4t no 2t vc ja extrai muita potencia apenas retrabalhando as peças ORIGINAIS sem precisar aumenta a cilindrada.
    como disse nosso amigo ai, não adianta descutir com leigos. acho que é por isso que os preparadores tambem escondem seus segredos, para muitos não ficares distorcendo tudo.
    a parte do infarte foi brincadeira heim! é pq é dificil explicar pra quem naum quer entender!!!

Data de Ingresso
    Jun 2007

Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    a parte do infarte foi brincadeira heim! é pq é dificil explicar pra quem naum quer entender!!!
    Exatamente isso que tu disse!
    Exatamente o que eu quis dizer.
    Abraço!
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.

Data de Ingresso
    Jun 2007

Existe uma verdade que é a seguinte...

Não se aprende nada quando já se sabe de tudo. (ou acha que sabe).

Abraço!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por nuautocustoms Ver Post
    Cara... me desculpe... mas qualquer motor a combustão de ciclo otto, tem essa configuração. virabrequim, pistão, biela.
    Você não mencionou em nenhum momento que a moto era original, e mesmo assim, com certeza absoluta, estava dando falta, para ter derretido a cabeça do pistão.
    O que você tem de entender é que é perfeitamente possível, sem muita preparação, de uma RD 135, chegar a 200km/h.
    Sobre as 12000 rpm, isso, com uma ignição de alta potência, como o motor bem alimentado, passa-se fácil! FÁCIL!
    O que eu quero dizer, é que vocês (a maioria) ão em experiência alguma nesses assuntos, e querem ficar discutindo sobre... logo... perda de tempo.
    É a mesma coisa que um ignorante em ciências exatas discutir a teoria da relatividade de Eistein. Besteira... perda de tempo.
    Procurem utilizar o tempo de vocês para experimentar, não só discutir sem fundamento.
    Outros ainda vem teorizar besteiras sem pé nem cabeça, disvirtuando ainda mais um tópico que já nasceu sem fundamento.
    Ocupem o tempo de vocês irmãos, tentando colaborar com os outros, ou experimentando, ao invés de só ficar jogando conversa fora sobre assuntos que não tem o MÍNIMO conhecimento.
    Um abraço a todos!
    APOIADISSIMO :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Não tem virabrequim pra issu ..
    viaja não ..
    da 160 no máximo pq um colega meu deu tanga em min .. eu de tw a 155 por ae e ele de rd me passando .. no meio da ponte a rd travo do nada..
    empurramos uns 6 km, aih na hora que abrimos o cabeçote tinha feito um furo no pistão, ou seja, pra dar seus 200 tem que ter uma relação bem menor e um virabrequim com percurso maior..
    se não seu pistão vai sair pelo tanque de gasolina..
    ISSO SEGNIFICA MISTURA POBRE MEU CARO | | |
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Ô cara, não estamos falando de CG, mas de Rd :G :G

Numa RD não precisa colocar pistãozão para ficar forte, muito menos aumentar o curso, até porque se fazer isso a diagramação fica completamente fora, capaz do motor nem ligar aushuashuasahsush

aí vem um cara e diz que a moto não aguenta porquê furou o pistão.....fico de cara com coisa assim, é por isso que as 2T tem a fama que tem, de quebradeiras.
    2T tem que ser alimentadas e não podem passar fome, tem que ter uma regulagem precisa, não adianta colocar um dimensionado e querer sair por aí com o cabo enrolado, além de não tirar proveito do escape ainda destrói o motor, e depois diz que a moto não presta..... mas fazer oque né, as vezes é melhor nem comentar nada...

Se falando em RD, 15 mil RPM é coisa de preparaçãozinha feita em casa, RD preparada mesmo com pistão de 1 anel passa dos 19mil RPM.

Também nunca fiz uma preparação pesada em uma 2T, só coisa leve em DTzinha e RDs, mas com umas dicas do amigo Corsani, que podem acreditar, se tem alguém que entende de 2T é ele, com umas dicas dele to fazendo um motorzinho de RD pra ver como fica , mas nada comparado ao que tem no motor da DT do Corsani ] ] :0_0: :0_0:

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Ô cara, não estamos falando de CG, mas de Rd :G :G

Numa RD não precisa colocar pistãozão para ficar forte, muito menos aumentar o curso, até porque se fazer isso a diagramação fica completamente fora, capaz do motor nem ligar aushuashuasahsush

aí vem um cara e diz que a moto não aguenta porquê furou o pistão.....fico de cara com coisa assim, é por isso que as 2T tem a fama que tem, de quebradeiras.
    2T tem que ser alimentadas e não podem passar fome, tem que ter uma regulagem precisa, não adianta colocar um dimensionado e querer sair por aí com o cabo enrolado, além de não tirar proveito do escape ainda destrói o motor, e depois diz que a moto não presta..... mas fazer oque né, as vezes é melhor nem comentar nada...

Se falando em RD, 15 mil RPM é coisa de preparaçãozinha feita em casa, RD preparada mesmo com pistão de 1 anel passa dos 19mil RPM.

Também nunca fiz uma preparação pesada em uma 2T, só coisa leve em DTzinha e RDs, mas com umas dicas do amigo Corsani, que podem acreditar, se tem alguém que entende de 2T é ele, com umas dicas dele to fazendo um motorzinho de RD pra ver como fica , mas nada comparado ao que tem no motor da DT do Corsani ] ] :0_0: :0_0:
    é isso ai Stone, o que mata as 2t é a sencibilidade em regular a mistura pra rotação desejada, numa preparação pesada pra alta vc fica com a moto muito ruim pra andar em baixa, ai muita gente deixa a carburação para ficar melhor em baixa pega estrada ai passa um carinha de twister e adeus motor | |
    agora fugindo um pouco do assunto, to querendo colocar a dt 200 de trilha do meu irmão de novo pra rua e transformar ela em motard, da uma passadinha aqui em casa uma hora dessas pra gente trocar umas idéias, ela não pegou muita trilha, esta com o quadro e suspenções em perfeito estado .

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

opa, eu passo ai, talvez final de semana que vem, ai combinamo essa semana

Motociclista Avatar de jabiro
    Data de Ingresso
    Apr 2009

é isso ai Stone, o que mata as 2t é a sencibilidade em regular a mistura pra rotação desejada, numa preparação pesada pra alta vc fica com a moto muito ruim pra andar em baixa, ai muita gente deixa a carburação para ficar melhor em baixa pega estrada ai passa um carinha de twister e adeus motor .
    Dái o cara nem conhece o motor dando falta ''grilando como éo dizer por aqui'' e enrola o cabo aí pistao fura mesmo!pois é fd mesmo regular ela sem dar falta de combusta.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29286.0.html
    não esqueçam de deixar seu comentario!!!valew!

Data de Ingresso
    Mar 2008

é isso ai Stone, o que mata as 2t é a sencibilidade em regular a mistura pra rotação desejada, numa preparação pesada pra alta vc fica com a moto muito ruim pra andar em baixa, ai muita gente deixa a carburação para ficar melhor em baixa pega estrada ai passa um carinha de twister e adeus motor | |
    agora fugindo um pouco do assunto, to querendo colocar a dt 200 de trilha do meu irmão de novo pra rua e transformar ela em motard, da uma passadinha aqui em casa uma hora dessas pra gente trocar umas idéias, ela não pegou muita trilha, esta com o quadro e suspenções em perfeito estado .

se eu naum morasse taum longe passava ai tbm!!!!! hehehehehehe

Permissões de Postagem