Cara... me desculpe... mas qualquer motor a combustão de ciclo otto, tem essa configuração. virabrequim, pistão, biela.
Você não mencionou em nenhum momento que a moto era original, e mesmo assim, com certeza absoluta, estava dando falta, para ter derretido a cabeça do pistão.
O que você tem de entender é que é perfeitamente possível, sem muita preparação, de uma RD 135, chegar a 200km/h.
Sobre as 12000 rpm, isso, com uma ignição de alta potência, como o motor bem alimentado, passa-se fácil! FÁCIL!
O que eu quero dizer, é que vocês (a maioria) ão em experiência alguma nesses assuntos, e querem ficar discutindo sobre... logo... perda de tempo.
É a mesma coisa que um ignorante em ciências exatas discutir a teoria da relatividade de Eistein. Besteira... perda de tempo.
Procurem utilizar o tempo de vocês para experimentar, não só discutir sem fundamento.
Outros ainda vem teorizar besteiras sem pé nem cabeça, disvirtuando ainda mais um tópico que já nasceu sem fundamento.
Ocupem o tempo de vocês irmãos, tentando colaborar com os outros, ou experimentando, ao invés de só ficar jogando conversa fora sobre assuntos que não tem o MÍNIMO conhecimento.
Um abraço a todos!
O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
.:: www.nuautocustoms.com ::.
O problema é que pra preparar um motor de responsa o cara primeiro tem que saber o que tá fazendo acima de qualquer coisa. Não adianta só ouvir dizer de alguem o que o fulano fez na dele e que andou mais porque na maioria dos casos acaba igual aquelas receita de comida com vários ingredientes, cada um que faz modifica e faz do seu jeito e com o que tem em mãos. No fim das contas o gosto nunca fica exatamente igual ao da receita original. O verdadeiro preparador sabe o que cada alteração faz na resposta do motor, ou descobre fazendo testes baseados em teoria e cálculos.
Eu tenho vários arquivos salvos que peguei na net de preparadores e já fiz algumas coisa, mas tudo que fiz segui a risca como tava explicado e preparações onde tivesse um ponto em que eu ficasse em dúvida simplismente não fazia. Meu conhecimento é pouco então nunca arrisco alterar coisas sem entender bem o que pode mudar. Se tivesse mais tempo e $$$tempo$$$ disponível me aprofundaria no assunto e aí sim faria minhas experiencias onde inclusive teria uma moto pra cobaia. Aí sim!!!!!!! Mas se voce é igual a mim (pé de chinelo) não inventa! Depois sua moto quebra no caminho e voce sai enchendo a boca por aí que a moto não presta porque não aguentou preparação. Pffffffff...
não esquenta marcelo, só defendo o que gosto.
da tranquilo pra fazer uma preparação legal com pistão ,biela e virabrequim ORIGINAIS, só altetando janelas de transferencias , janela de escapamento ,alivio do volante magnético original ,mexidinha na ignição original, troquinha de escapamento, mas tudo isso tem que estar bem alimentado que é a principal coisa pro motor ficar potente e durar.ao contrario do 4t no 2t vc ja extrai muita potencia apenas retrabalhando as peças ORIGINAIS sem precisar aumenta a cilindrada.
não adianta de nada botar um cavalo pra correr e não dar comida pra ele.
como disse nosso amigo ai, não adianta descutir com leigos. acho que é por isso que os preparadores tambem escondem seus segredos, para muitos não ficares distorcendo tudo.
O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
Existe uma verdade que é a seguinte...
Não se aprende nada quando já se sabe de tudo. (ou acha que sabe).
Abraço!
Ô cara, não estamos falando de CG, mas de Rd :G :G
Numa RD não precisa colocar pistãozão para ficar forte, muito menos aumentar o curso, até porque se fazer isso a diagramação fica completamente fora, capaz do motor nem ligar aushuashuasahsush
aí vem um cara e diz que a moto não aguenta porquê furou o pistão.....fico de cara com coisa assim, é por isso que as 2T tem a fama que tem, de quebradeiras.
2T tem que ser alimentadas e não podem passar fome, tem que ter uma regulagem precisa, não adianta colocar um dimensionado e querer sair por aí com o cabo enrolado, além de não tirar proveito do escape ainda destrói o motor, e depois diz que a moto não presta..... mas fazer oque né, as vezes é melhor nem comentar nada...
Se falando em RD, 15 mil RPM é coisa de preparaçãozinha feita em casa, RD preparada mesmo com pistão de 1 anel passa dos 19mil RPM.
Também nunca fiz uma preparação pesada em uma 2T, só coisa leve em DTzinha e RDs, mas com umas dicas do amigo Corsani, que podem acreditar, se tem alguém que entende de 2T é ele, com umas dicas dele to fazendo um motorzinho de RD pra ver como fica, mas nada comparado ao que tem no motor da DT do Corsani ]
]
:0_0: :0_0:
é isso ai Stone, o que mata as 2t é a sencibilidade em regular a mistura pra rotação desejada, numa preparação pesada pra alta vc fica com a moto muito ruim pra andar em baixa, ai muita gente deixa a carburação para ficar melhor em baixa pega estrada ai passa um carinha de twister e adeus motor ||
agora fugindo um pouco do assunto, to querendo colocar a dt 200 de trilha do meu irmão de novo pra rua e transformar ela em motard, da uma passadinha aqui em casa uma hora dessas pra gente trocar umas idéias, ela não pegou muita trilha, esta com o quadro e suspenções em perfeito estado .
opa, eu passo ai, talvez final de semana que vem, ai combinamo essa semana
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29286.0.html
não esqueçam de deixar seu comentario!!!valew!