Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Vc acredita que Deus existe?

Votantes
30. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    24 80,00%
  • Não

    6 20,00%
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 79

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    são lourenço - mg
    Posts
    557

    Como provar que Deus existe?

    Esta talvez seja uma mensagem aos céticos de plantão. Afinal, tantas teorias nos rodeiam com milhares de provas e estudos que, teoricamente, comprovam suas crenças. Aprendemos a evolução na escola, acreditamos no big ben, e tivemos sérias dúvidas se realmente viemos do macaco. E eis a árdua tarefa do cristão. Provar, sem provas, estudos científicos e teorias, uma crença que vai totalmente contra aquilo que os mais renomados cientistas pesquisaram e podem provar por “A” mais “B” que é, segundo eles, verdadeiro.

    Um primeiro momento é identificarmos um diferencial muito grande. O cristão acredita naquilo que ele SENTE, e o cientista acredita naquilo que ele VÊ. Com base nisso, já podemos matar a charada. Mas encontramos uma outra árdua tarefa ( e diga-se de passagem, a vida de um cristão não é uma das tarefas mais fáceis ) como mostrar para alguém que quer PROVAS, algo que sentimos?

    Sinceramente, acredito que só há um jeito: Fazer ele sentir também. E como você vai conseguir isso? Bom, você vai precisar de uma ajudinha do Espírito Santo, mas isso não exclui a sua obra não. Você vai precisar provar sim, e com provas concretas, e olhe que isso é possível. Galileu Galilei, cientista renomado e importantíssimo, em sua época, tinha a teoria de que a terra era plana e que ao final do mar, existia um grande abismo com um dragão a espera dos navegadores desavisados. Oras, hoje podemos comprovar que sua teoria era falha, e com falhas grotescas. O que impede de, daqui há uns 100 anos, fazermos novas descobertas e provarmos que algumas das teorias de hoje são absurdas? Horas, a ciência evolui e se recicla e realiza novas descobertas a cada dia, e algumas, colocam por terra as teorias anteriores.

    Já a crença de um cristão, não tem como sofrer decepções, pois parte de um sentimento, e o que eu ou você sentimos, não tem quem possa provar que não estamos sentindo. Até o mais Ateus dos Ateus, já teve o seu momento de “fé”, pode questionar qualquer um. Sempre em momento de perigo ou de grande dor. Um momento, parece que encontramos uma forma de provar pra ele que Deus existe, afinal, certamente em algum momento da sua vida, mesmo que de relance ele “desejou” que isso fosse verdade, com o tradicional “Deus, se você existe, faça isso ou aquilo...”. Ele desejou algo e colocou Deus à prova, isso mostra uma fragilidade e este é o ponto que você deve atacar.

    Em suma, não tente, em primeira instância, provar com a bíblia, com a história, com “alguém me disse”, são recursos muito complexos para explicar Deus. Deus existe porque você sente sua presença, você um dia solicitou e ele te atendeu. Deus existe, basta senti-lo.
    Ano: 1999
    Modelo: Virago 250

    Marido é igual a menstruação: quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa


  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Como provar que Deus existe?

    Poxa karkhamano.. tem que botar os dois lados.. Tu poe um texto desses tu ta favorecendo o SIM.. :P

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    40
    Posts
    1.511

    Como provar que Deus existe?

    eu não acredito
    e acho o catolicismo uma máquina de dinheiro
    é só observar o vaticano



  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Matão/SP
    Posts
    1.587

    Como provar que Deus existe?

    Citação Postado originalmente por Coltz
    eu não acredito
    e acho o catolicismo uma máquina de dinheiro
    é só observar o vaticano
    discordo amigo..a igrja católica pode até manipular dinheiro...mas nenhum fiel católico se sente obrigado a dar tipo 10% do seu salário....doa se quiser..eu mesmo não dou nada..prefiro dar esmola a algum pobre...
    acredito em Deus sim, senão nada teria fundamento..nenhuma matéria existiria....não que é Deus , se é uma pessoa ou tal...mas sei q existe um Criador de tudo....e temos q temer a ele...pq somos sua criação....!!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    40
    Posts
    1.511

    Como provar que Deus existe?

    Citação Postado originalmente por juliano125
    Citação Postado originalmente por Coltz
    eu não acredito
    e acho o catolicismo uma máquina de dinheiro
    é só observar o vaticano
    discordo amigo..a igrja católica pode até manipular dinheiro...mas nenhum fiel católico se sente obrigado a dar tipo 10% do seu salário....doa se quiser..eu mesmo não dou nada..prefiro dar esmola a algum pobre...
    acredito em Deus sim, senão nada teria fundamento..nenhuma matéria existiria....não que é Deus , se é uma pessoa ou tal...mas sei q existe um Criador de tudo....e temos q temer a ele...pq somos sua criação....!!
    beleza é pra isso que serve um fórum
    e eu também não concordo com o que disse
    ms achei ridiculo que voce falou que devemos temer a ele



  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Como provar que Deus existe?

    Citação Postado originalmente por Coltz
    eu não acredito
    e acho o catolicismo uma máquina de dinheiro
    é só observar o vaticano
    Mas essa pesquisa independe de religião. Concordo que a fé é uma forma muito propícia de se ganhar dinheiro..

    Mas a questão é, tu acredita em Deus?
    Ou, tu acredita em uma força maior? Não necessariamente tendo esta força um nome.

    Eu sou agnóstico. Eu acho que, se Deus existe, não podemos provar.
    Não posso dizer que não existe uma força maior, afinal, não tenho a mínima idéia de como viemos parar aqui. Mas também não dependo e não idolatro essa força maior que não sei se existe. Minha vida não depende dela.
    Acredito que cada um tem uma força, cada um pode decidir o que fazer e quando fazer. E as tuas ações pode ter consequencia para tua vida e/ou para a vida dos outros. Ou seja, acredito na teoria do acaso.

    Por fim, votei em NÃO.

    Quem quiser saber mais, ligue para 0300-666-777 ([size=9px]apenas R$10,95 p/ minuto[/size] )

    huahuahuahuahua... tirando a brincadeira no final.. é isso que acredito.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    governador valadares - MG
    Posts
    1.165

    Como provar que Deus existe?

    Citação Postado originalmente por Coltz
    eu não acredito
    e acho o catolicismo uma máquina de dinheiro
    é só observar o vaticano
    a religião é imperfeita pq vem do homem, tanto que serão punidos os que usam o nome de Deus em vão.

    A bíblia é um documento histórico, com vários livro ( a bíblia não é um livro,
    são vários reunidos comprovados cientificamente) que provam a existência de Jesus e seus feitos.

    agora pra perceber se Deus existe é só olhar a complexidade daas coisas ao seu redor, natureza, seu corpo, mares, sol ... e etc...

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Matão/SP
    Posts
    1.587

    Como provar que Deus existe?

    ah tá...vc num lê bíblia, esqueci..desculpe...falou então..bom natal e feliz ano novo...valew !!!!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    são lourenço - mg
    Posts
    557

    Como provar que Deus existe?

    num to falando de placa d eigreja e sim em deus
    Ano: 1999
    Modelo: Virago 250

    Marido é igual a menstruação: quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa


  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Matão/SP
    Posts
    1.587

    Como provar que Deus existe?

    desculpa ae Kharka...!!!me empolguei...!!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    40
    Posts
    1.511

    Como provar que Deus existe?

    ae ramiro, não acredito em nenhuma força maior não



  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Como provar que Deus existe?

    Citação Postado originalmente por karkhamano
    num to falando de placa d eigreja e sim em deus
    Eu tentei avisar eles.. :0_o:

  13. #13
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    Como provar que Deus existe?

    essa eh uma discussão q naum devia ter começado eu axo... quem naum acredita naum acredita e pronto...


    na minha modesta opinião
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Matão/SP
    Posts
    1.587

    Como provar que Deus existe?

    ok..então pra q tem uma enquete sobre isso ? me diz ?

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul-RS
    Idade
    40
    Posts
    1.725

    Como provar que Deus existe?

    NA MINHA OPINIAO FUTEBOL, RELIGIAO, E PARTIDO POLITICO NAUM SE DISCUTEM EM LADOS OPOSTOS!!
    SOH LEVA A STRESS!!!
    CADA UM SABE O Q EH IMPORTANTE PRA SI!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Como anda a pontaria de Deus ?
    Por agm2112 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 41
    Último Post: 11-11-08, 22:47
  2. existe algum site só de DTs, como o trinta e cinco de RDs?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 07-10-08, 07:56
  3. Ae galera 4 meses depois, eita como Deus é bom
    Por fred_black no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 35
    Último Post: 15-09-07, 08:17
  4. Deus Existe!!!
    Por clark no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 34
    Último Post: 17-03-06, 21:50
  5. Vc já viu Deus?
    Por karkhamano no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 32
    Último Post: 10-11-05, 16:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •