Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Pouco óleo no motor

    Um colega meu pegou uma moto e fui descer o óleo p/ ele, tal foi minha surpresa quando escorreu somente uns 200Ml (um copo americano) de óleo.
    O motor tá funcionando legal, mas a gente fica com aquele sentimento assim: Poxa será que o motor foi judiado com isso? Mesmo tendo pouco óleo no cárter a bomba não tem um canudinho que puxa do fundo?

    É lamentável isso, mas aí como se a moto estivesse no hospital, fiz uma "lavagem na corrente sanguínea", colocamos um óleo novo rodamos poucos KMs, descemos o óleo só pra limpar galerias e colocamos um outro novo.

    mas a questão é...será que rodando com aquela merrequinha de óleo deixou de lubrificar algumas partes???

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Pouco óleo no motor

    Acredito que posso comprometer alguma coisa sim, por isso o manual fala para verificar nível de óleo pelo menos uma vez por semana.

    Mas vamos esperar os experts em mecânica para ver o que eles acham.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273

    Re:Pouco óleo no motor

    Sim deve ter varias partes internas do motor que não foram devidamente lubrificas, provavelmente bronzinas casquilhos, mas vai depender de quanto tempo ou quantos km rodou vai proporcional as km se for muitos...... :NOOK:

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pouco óleo no motor

    Vixe... várias partes já estavam rodando a seco!!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Pouco óleo no motor

    Com certeza
    Tenha em mente o seguinte
    Se estava com pouco óleo é porque o motor está queimando óleo, o motor está ruim, e quanto mais o motor anda com o óleo baixo mais rápido vai ser o desgaste e mais ele queimará óleo
    Fique de olho no nível do óleo, pelomenos a cada 200km verifique o nível e complete se preciso
    só por curiosidade, de que moto estamos falando mesmo?

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Pouco óleo no motor

    isso me fez lembrar um história...

    Um amigo meu tinha um YBR pegou ela zero km e ficou uns 5 anos com a moto, ia pra todo canto com a coitadinha, e não era muito zeloso, na roda traseira tinha uma camada de graxa que nunca devia ter visto água...

    Certa vez fui falar pra ele que eu ia trocar o óleo da minha YES e ele me respondeu que nem sabia que moto precisava trocar o óleo...acredita ? :0_0:

    Quando ele levou no mecânico pra "tentar" trocar o óleo na hora que ele tirou o bujão o óleo nem descia, precisou abrir o motor pra limpar ele todo, aquilo tava grudado em tudo quanto é parte do motor...foi feio viu, mais a história é verdadeira.

    Agora eu pergunto, como que ele rodou esse tempo todo com a moto sem trocar o óleo ? :0_0:
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Pouco óleo no motor

    Meu amigo relaxou e nunca mais nem tinha trocado óleo da moto dele.
    Esses dias mondou ela pra oficina fazer uma geral.
    Resultado: saiu menos de 1 copo de óleo de dentro do motor, com óleo novo e na medida virou um fumaceiro só.
    E lá se foram 250$ pra fazer a parte de cima do motor por puro relaxamento. :-/

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Pouco óleo no motor

    Com certeza atingiu a vida últil do motor, mas se está funcionando blz, agora é só ter mais atenção. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Pouco óleo no motor

    Citação Postado originalmente por Bortolin Ver Post
    isso me fez lembrar um história...

    Um amigo meu tinha um YBR pegou ela zero km e ficou uns 5 anos com a moto, ia pra todo canto com a coitadinha, e não era muito zeloso, na roda traseira tinha uma camada de graxa que nunca devia ter visto água...

    Certa vez fui falar pra ele que eu ia trocar o óleo da minha YES e ele me respondeu que nem sabia que moto precisava trocar o óleo...acredita ? :0_0:

    Quando ele levou no mecânico pra "tentar" trocar o óleo na hora que ele tirou o bujão o óleo nem descia, precisou abrir o motor pra limpar ele todo, aquilo tava grudado em tudo quanto é parte do motor...foi feio viu, mais a história é verdadeira.

    Agora eu pergunto, como que ele rodou esse tempo todo com a moto sem trocar o óleo ? :0_0:
    Por isso sou apaixonado por Yamaha, a manutenção é cara, mas pra quebrar é canseira.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Pouco óleo no motor

    honda é honda né?
    :G

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pouco óleo no motor

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    honda é honda né?
    :G
    Não é a toa que a briga é entre Honda e as chinesas, corenas, indianas...
    A Yamaha sempre fica de fora, só rindo no camarote!!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Pouco óleo no motor

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Não é a toa que a briga é entre Honda e as chinesas, corenas, indianas...
    A Yamaha sempre fica de fora, só rindo no camarote!!!
    pois é
    e eu querendo voltar pra uma Honda
    acho que bati com a cabeça na parede | | |

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Pouco óleo no motor

    Citação Postado originalmente por Bortolin Ver Post
    isso me fez lembrar um história...

    Um amigo meu tinha um YBR pegou ela zero km e ficou uns 5 anos com a moto, ia pra todo canto com a coitadinha, e não era muito zeloso, na roda traseira tinha uma camada de graxa que nunca devia ter visto água...

    Certa vez fui falar pra ele que eu ia trocar o óleo da minha YES e ele me respondeu que nem sabia que moto precisava trocar o óleo...acredita ? :0_0:

    Quando ele levou no mecânico pra "tentar" trocar o óleo na hora que ele tirou o bujão o óleo nem descia, precisou abrir o motor pra limpar ele todo, aquilo tava grudado em tudo quanto é parte do motor...foi feio viu, mais a história é verdadeira.

    Agora eu pergunto, como que ele rodou esse tempo todo com a moto sem trocar o óleo ? :0_0:
    Mais ele nem completava?
    Vizinho aqui perto tem um gol bolinha daqueles primeiros 16 valvulas, nunca trocava oleo só completava. Ano passado (ou retrazado não lembro) ele levou no eletricista de auto que mora aqui do lado pra resolver alguma coisa de elétrica e pediu pro cara ver o oleo pq ele não sabia, o cara abriu o bujão mais quem disse que desceu algo? euahuehauhea. Sabe o pior? Completaram o oleo, ligaram o motor um tempo pra "lavar" por dentro e depois colocaram oleo novo e tá rodando até hoje, só não sei se agora ele troca oleo no prazo ou tá com a mesma mania. Esse carro ele comprou zero na época praticamente não andava nos primeiros anos, tanto que o apelido era de samambáia, hoje o carro sai aos finais de semana. Não sei a quilometragem mais pelo pouco que o cara anda tenho certeza que mal passou dos 50 mil km, o duro é que o carro já fuma um pouco, dai já da pra ver o cuidado do cara, tenho dó de quem comprar esse carro o dia que ele vender.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Pouco óleo no motor

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Com certeza
    Tenha em mente o seguinte
    Se estava com pouco óleo é porque o motor está queimando óleo, o motor está ruim, e quanto mais o motor anda com o óleo baixo mais rápido vai ser o desgaste e mais ele queimará óleo
    Fique de olho no nível do óleo, pelomenos a cada 200km verifique o nível e complete se preciso
    só por curiosidade, de que moto estamos falando mesmo?
    É uma Titan...agora ele vai ter um trato legal, pois o novo dono é cuidadoso.

  15. #15
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pouco óleo no motor

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    pois é
    e eu querendo voltar pra uma Honda
    acho que bati com a cabeça na parede | | |
    huahuahuahuahuhahauhauahuahuahuahuahuahuaha....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •