dizem q fica bom mesmo mas o motor vai pro saco rapidim...
pelo oq eu saiba, eles moem a naftalina e mistura na gasolina..
dizem q fica bom mesmo mas o motor vai pro saco rapidim...
pelo oq eu saiba, eles moem a naftalina e mistura na gasolina..
...::Tópico da minha moto -> DarK BluE::...
Não sou ciumento, apenas cuido do que é meu!
A naftalina aumenta a octanagem e poderia em tese ser interessante para carros importados com motores de alta taxa de compressão. Só que ela gera um resíduo, uma gosma que pode entupir e danificar muita coisa na moto, ou corroer borrachas. Os prejuízos não compensam o risco. Outra mania da garotada é tirar o catalisador, para aliviar a pressão de exaustão e melhorar o rendimento do motor. Isso não causa problemas mecânicos, exceto em motos com comando de válvulas . Mas o ganho também é pequeno, e a moto fica barulhenta, extremamente poluidor e poderá ser pego na inspeção veicular, quando esta sair do papel.
Ano: 1999
Modelo: Virago 250
Marido é igual a menstruação: quando chega, incomoda; quando atrasa, preocupa
caraKa... qdo era mulekinho... eu e um amigo
colocamos naftalina num walk machine...
o troço andou mais... mas quebrou... hehe
[img width=501 height=130]http://img211.imageshack.us/img211/6600/gifpn3tvqk2.gif[/img]
[sup][size=8pt] Minha Moto, Click Aqui! - atualizado pag. 3 - dilim.110mb.com
nftalina nao eras so adianta em alta taxa de compressao i ainda destroi o motor
De volta ao Pequenas Bros 160cc
Essa história é tri velha... acho que a primeira vez que ouvi eu era muuitoooo pia.. hehhueuhe
Putz! escutava isto nas rodinhas de moleque quando tinha uma mobilte, há uns 16 anos atrás!
Também é lenda este lance de colocar gasolina de aviação que o rendimento será melhor; p/ melhorar vc terá que fazer uma preparação no motor (cabeçote e carburação) p/ se adquar a maior octanagem!
Abraços.
olhem so uma ves quando eu tinha ha minha es titan 150 esd, eu tva perdendo pega pra todo mundo, dai num belo dia parei num mercadinho e comprei um sakinho das dita naftalina, peguei botei meio saco no tanke andei e nao vi nada de diferente peguei dai e colokei o sakinho intero, quando eu parava ha moto ou xaqualhava ela dava pra ouvi o barulho das bolinha, simplifikando andei ate seca o tanke e nao deu nada de diferente ha unica coissa que notei de diferente foi que do scape saia uma baba tipow xicle derretido e fedia um xero meio acido, mas enfim entao que dize que na moto nao muda nda, talves mude em motor preparado...
uahua
vc tinha q ter moido a nafitalina
Postado originalmente por Bruno Dias
he mas axo que de um dia pro otro ela deve te diluido porque eu nao escutava mais has bolinha batendo
E eu pensando que ng era loco pra fazer isso... uhauha..Postado originalmente por TRW
meus parabéns!![]()
Pronto.. dismistificada a lenda..
depois que contei isso pro meu mecanico ele so falto me bate disse que eu ia detrui ha moto hehehe, mas enfim graças ha deus nao deu nada andei mais um tempao com ela he vendi porque nao conseguia paga o finamciamneto enfim o magrao que ta com ela hoje ta feliz da vida numca deu neim um problema hoje ela ta cun 16000 mil rodados, e nao baixa o oleo, ja minha sport ta um desanimo :-/
Tu ve.. e des de pia eu naum sabia se isso era verdade ou não... minha vida ta completa...uhauhauha
esses cara é td loco
agora aki na cidade tao colocando até Tinner misturado na gazolina pra tirar racha
mas o motor nao deve dura naaada
MarciON
[img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]
Daí é que saiu o termo de motor envenenado. Se taxava o motor e colocava naftalina para evitar a pré-ignição.
Eduardo
Eu tive um walkmachine, quando era piá. Um mecânico, que limpou o carburador, disse que a moto andava mais com naftalina, mas eu nunca tive coragem de fazer isso.
Se estragasse eu não teria dinheiro pra arrumar. hehehehe
Se eu demorar pra responder alguma mensagem é pq estou viajando.
Conheça a verdinha http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24223.0
Estou comprando uma Suzuki GSR 150i