Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Estilo de moto mais seguro em uma colisão

    Ola galera...

    È o seguinte, me bateu uma baita duvida, pois estava a ler uma matéria sobre o tal do CRASH TEST (teste de colisão para carros),onde se avalia o estrago geral do carro,dos ocupantes e do alvo impactado(pode ser outro carro um pedestre um muro), e em alguns países este teste já conta como desempate na hora da escolha entre dois carros,pois os carros que passam neste teste recebem notas de segurança e tal....
    Mas nunca ouvi dizer no tal teste para motos, sei que estou viajando RS RS RS
    E que muita gente deve estar a pensar que sou maluco, mas na verdade andei analisando e como não achei nada na internet semelhante (Em matéria especializada),vim aqui no pn dar um de doido.

    Por exemplo, um amigo meu bateu de hornet quando um cara abriu a porta de seu carro sem olhar se vinha alguém...
    Ele machucou bastante, e disse que se estivesse de xt660 iria se machucar menos.
    Na hora achei engraçado, mas logo mudei de idéia quando pensei no tamanho da suspensão da motoca, que no caso da xt660 iria afundar bemmmmmm ate o momento dele ser projetado.

    E quando tinha a Yes 125 já levei alguns tombos, e reparei que quando a pedaleira
    do garupa estava aberta a moto estragava menos e eu também RS RS RS

    Já no MotoCross já me safei varias vezes devido ao longo curso da suspensão, em alguns casos nem com a mão eu estava no guidon.

    Na cidade varias vezes achei que iria beijar o carro da frente, mas na ultima hora o bendito freio traseiro da aquela travadinha básica (sem agente querer claro),e me safo de uma colisão frontal.. uffffaaaaaa é nessa hora que fico contente por não ter abs na moto RS RS RS

    (Há só gostaria de dizer que não nenhuma vida lokaaaaaa,e ando sempre na boa respeitando às leis de transito, e quando quero acelerar vou pra pista de MotoCross,onde muitos vidas loucas não durariam o primeiro pulo.)

    Mas gostaria que vocês postassem suas experiências em caso de colisão queda e tal, e as respectivas motos e observações gerais aos danos, pois isso é bem curioso, abços

    Crash Test Carro vs Moto
    Goldwing airbag

    liberdade sem medo

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Estilo de moto mais seguro em uma colisão

    acho que a trail pois tem a roda maior sei la..passa por cima mas é só minha opinião

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re:Estilo de moto mais seguro em uma colisão

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    acho que a trail pois tem a roda maior sei la..passa por cima mas é só minha opinião
    Achei alguns videos e realmente a frente da moto entorta antes do trabalho das canelas de suspensão,mas acho que se for uma batida de leve pode proteger mais
    ARC-CSI Crash test of Maxim into Van
    liberdade sem medo

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re:Estilo de moto mais seguro em uma colisão

    liberdade sem medo

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re:Estilo de moto mais seguro em uma colisão

    liberdade sem medo

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de vareschi
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Londrina
    Idade
    35
    Posts
    425

    Re:Estilo de moto mais seguro em uma colisão

    cara nao sendo maldoso nem nada... mais minha opniao eh akela que te mata... pois se ficar aleijado ou de cama for seguranca esse nao eh meu forte...
    se vc gosta de moto na minha opniao vc tenki ter nocao disso... pois eh vc e o chao... ou vc e o que tiver na frente... entao meu amigo... minha opniao eh...

    moto eh pra louco...

    eu faco parte :OK:
    clique na imagem para ver minha neguinha!!!
    Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re:Estilo de moto mais seguro em uma colisão

    Citação Postado originalmente por vareschi Ver Post
    cara nao sendo maldoso nem nada... mais minha opniao eh akela que te mata... pois se ficar aleijado ou de cama for seguranca esse nao eh meu forte...
    se vc gosta de moto na minha opniao vc tenki ter nocao disso... pois eh vc e o chao... ou vc e o que tiver na frente... entao meu amigo... minha opniao eh...

    moto eh pra louco...

    eu faco parte :OK:
    Bom ta certo toda opinião é valida,mesmo assim discordo na parte(é pra loucoooo),rs rs rs
    è muito mais tecnica que doidera na cabaça,não é?

    liberdade sem medo

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    179

    Re:Estilo de moto mais seguro em uma colisão

    Existem motociclistas e motoqueiros...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de vareschi
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Londrina
    Idade
    35
    Posts
    425

    Re:Estilo de moto mais seguro em uma colisão

    Citação Postado originalmente por thiago proton. Ver Post
    Bom ta certo toda opinião é valida,mesmo assim discordo na parte(é pra loucoooo),rs rs rs
    è muito mais tecnica que doidera na cabaça,não é?
    thiago... toda tecnica vai por agua abaixo quando um motorista atravessa na sua frente numa preferencial, ou mesmo um assassino alcolatra te acerta....

    moto eh complicado pois vc tenki cuidar de vc e dos outros!!
    clique na imagem para ver minha neguinha!!!
    Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re:Estilo de moto mais seguro em uma colisão

    Citação Postado originalmente por vareschi Ver Post
    thiago... toda tecnica vai por agua abaixo quando um motorista atravessa na sua frente numa preferencial, ou mesmo um assassino alcolatra te acerta....

    moto eh complicado pois vc tenki cuidar de vc e dos outros!!
    Disse toda a verdade,ai não tem outra infelismente...
    liberdade sem medo

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Estilo de moto mais seguro em uma colisão

    Já disseram tudo, até o air bag da GoldWing só funciona em batida frontal, se for uma colisão na lateral da moto... Adeus perna. É muito complicado, por isso além de contar com a perícia que todos nós devemos ter, também peço muito à Deus proteção para todos os meus irmãos, que conheço pessoalmente ou virtualmente.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de vareschi
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Londrina
    Idade
    35
    Posts
    425

    Re:Estilo de moto mais seguro em uma colisão

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Já disseram tudo, até o air bag da GoldWing só funciona em batida frontal, se for uma colisão na lateral da moto... Adeus perna. É muito complicado, por isso além de contar com a perícia que todos nós devemos ter, também peço muito à Deus proteção para todos os meus irmãos, que conheço pessoalmente ou virtualmente.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    vlw irmao
    clique na imagem para ver minha neguinha!!!
    Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Estilo de moto mais seguro em uma colisão

    depois de ver esse video cheguei a uma conclusão, esse povo que anda de moto é tudo doido :G
    Falando serip, o airbag da goldwing pode ajudar e muito hein
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Estilo de moto mais seguro em uma colisão

    Velho, por experiência própria afirmo que as motos trail/fun bike em certos acidentes ou talvez em 100% deles, te dá bem mais proteção.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re:Estilo de moto mais seguro em uma colisão

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Velho, por experiência própria afirmo que as motos trail/fun bike em certos acidentes ou talvez em 100% deles, te dá bem mais proteção.
    Tambem estou achando isso,mas pelo visto depende de muito coisa,ate mesmo do tamanho do piloto
    liberdade sem medo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •