Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Reforma da moto - Dúvida sobre a suspensão.

    To na reforma da minha Rxzinha e uma das coisas que quero mudar é deixar ela mais confortável. Quero ver se melhoro a suspensão dela. Na dianteira acho que é só acertar a quantidade e a grossura do óleo e talvez trocar as molas pelas da Ybr (a suspensão que tem nela é da Rd).

    O problema maior dela é a traseira que tá muito dura, pra eu que já sofri da coluna é meio ruim. To usando amortecedores Cofap com 5 posições de regulagens e já uso no mais leve, mas ainda assim é duro.
    Não quero comprar novos até porque esses estão perfeitos e são de marca boa.

    Agora vem a dúvida. Será que só trocando as molas dá diferença? Ou o conjunto interno é mais importante?
    A minha idéia era conseguir uns amortecedores de Ybr estourados e passar as molas para esses meus Cofap, já que a Ybr é uma moto muito macia to me baseando nela, mas to procurando idéias e sujestões da galera, só não quero fazer grandes modificações nem ter muito gastos.

    Já pensei em usar a balança da Rd que é mais comprida e colocar amortecedores de Ybr novos. Mas não compensa porque alem do preço alto ela vai ficar meio estranha, o paralama não vai ficar certo, já que a roda vai ficar mais pra trás.

    É uma dúvida que eu tenho essa aí das molas, por isso quero ver se alguem já testou na prática. Acredito que o diametro, o comprimento e a grossura da mola tem que mudar o comportamento do amortecedor. Por enquanto não cheguei na parte da suspensão mas já estou me adiantando pra ver o que vou precisar. Conto com o apoio dos mecanicos e dos mexanicos do fórum hehehe. Um obrigado antecipado a todos!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Reforma da moto - Dúvida sobre a suspensão.

    Realmente a suspensão da Rx é bem durinha. Mas, se a moto estiver em bom estado, eu bsucaria aquelas cromadas, originais da RX...

    Falndo de Rx, saudades da minha...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Reforma da moto - Dúvida sobre a suspensão.

    Os amortecedores dela sõ os originais da RX? Que sempre me falaram que essa moto é muito confortável. Uma coisa também que vi que dá muita diferença é o banco, quando troquei da minha bolinha ficou muito mais confortável. Dá uma conferida também se a balança está funcionando Ok, as vezes ela tá meio "presa".
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Reforma da moto - Dúvida sobre a suspensão.

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Realmente a suspensão da Rx é bem durinha. Mas, se a moto estiver em bom estado, eu bsucaria aquelas cromadas, originais da RX...

    Falndo de Rx, saudades da minha...
    Pois é. Seria uma opção ir em busca dos originais cromadinhos, acho bem bonitos. Mas alem de ser difícil achar originais, os dela ainda estão bons, é o que tá me impedindo de trocar.

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Os amortecedores dela sõ os originais da RX? Que sempre me falaram que essa moto é muito confortável. Uma coisa também que vi que dá muita diferença é o banco, quando troquei da minha bolinha ficou muito mais confortável. Dá uma conferida também se a balança está funcionando Ok, as vezes ela tá meio "presa".
    Os amortecedores são Cofap, aqueles todo preto conhece? Só adaptamos o encaixe na balança que é diferente das outras motos.
    Já andei em outras motos com o mesmo tipo de amortecedor e não eram tão duros como os da minha. Mas deve ser talvez pelo angulo que eles ficam. A balança da Rx é mais curta então eles trabalham mais em pé do que das outras que ficam mais inclinados. Aliás a balança está perfeita, sem folga e nem presa. E o banco coloquei o de Rd pra moto ganhar umas curvas, e melhorou o conforto tambem, o problema é só a dureza na suspensão mesmo.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Reforma da moto - Dúvida sobre a suspensão.

    O negócio é que esses amortecedores cofap(devem ser da cg bolinha) são muito duros mesmo. Pra resolver mesmo só outro par de amortecedores.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Reforma da moto - Dúvida sobre a suspensão.

    Esses cofap, eu tinha na bolinha. Ou troca ou adapta, inclinando eles mais um pouco, mudando a fixação no chassi.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Reforma da moto - Dúvida sobre a suspensão.

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    O negócio é que esses amortecedores cofap(devem ser da cg bolinha) são muito duros mesmo. Pra resolver mesmo só outro par de amortecedores.
    Achei que isso fosse meio que padrão pra essas motos cg, rd, rx... Será que só trocando a mola por outro não melhorava? Em carro é comum até o pessoal cortava mola, rebaixava e tal... mas em moto alguem sabe que efeito dá trocar a mola por outra? Onde tá o segredo do amortecedor pra alguns serem melhores que outros?

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Esses cofap, eu tinha na bolinha. Ou troca ou adapta, inclinando eles mais um pouco, mudando a fixação no chassi.
    A susp. era dura na tua Cg?
    Uma vez alterei a fixação em uma TT que eu tinha pra brincar. Fiz o suporte mais em baixo perto das laterais. Ficou bem macio e mais longo o curso. Em compensação a traseira ficou muito, mas muito alta. Pra fazer na Rx só se existissem amortecedores mais curtos.

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Reforma da moto - Dúvida sobre a suspensão.

    Ai mano coloca a suspenção da ybr, alem de dar um toque de modernedade na moto vai deixala co mais estabilidade, á e com freio a disco :OK: :OK: :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Reforma da moto - Dúvida sobre a suspensão.

    Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    Ai mano coloca a suspenção da ybr, alem de dar um toque de modernedade na moto vai deixala co mais estabilidade, á e com freio a disco :OK: :OK: :OK:
    Morro de vontade de fazer isso mas o $$$$ tá pouco no momento. Um dia ainda faço isso
    Coloquei o cubo dianteiro novo no ano passado por causa de um trincado. É impressionante o freio dianteiro que ela tem! Nem parece freio a tambor :drool:

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Reforma da moto - Dúvida sobre a suspensão.

    Esses cofap todo preto são aqueles das Titan, os de bolinha são todo cromados, menores e mais duros. Conhece alguém que tenha oficina? Vai lá e vai testando alguns amortecedores de outras motos. Tenta ver o da Strada.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Reforma da moto - Dúvida sobre a suspensão.

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Esses cofap todo preto são aqueles das Titan, os de bolinha são todo cromados, menores e mais duros. Conhece alguém que tenha oficina? Vai lá e vai testando alguns amortecedores de outras motos. Tenta ver o da Strada.
    O amortecedor é esse aí



    O problema de se testar outros é o suporte da balança que não é igual das outras motos. Esse aí mesmo eu tive de adaptar quando eu comprei.

    Esses amortecedores deixam a moto muito estável, mas ela ganha conforto apenas quando ando com garupa.
    A minha idéia é desmontar esse e ir trocando de mola até achar uma que ele fique macio, depois de acertado faço a pintura e fica novo. Vou ver se cato uns sucatas por aí. Alguem sabe qual moto tem os amortecedores mais moles?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •