Foi malz ae! Tinha que sair mesmo ontem, foi só pra deixar voces curioso ]
Calma, ainda falta muito pra ela ir pra rua fumacear os outros.
Hehe pois domingo dei uma boa estudada no texto que o Stone me enviou e ontem fui botar na prática. Com ele se consegue descobrir se a giclagem tá correta ou não coisa que eu tava sem ter certeza.
Pois o maior vilão da história era o gicle de alta! Que era muito grande. O menor que eu tinha era o 140 e acusou como grande pelos testes. Fiz então aquela ferramenta especial para medir os gicles no maior capricho e acabei descobrindo que tinha um gicle ainda menor entre aqueles sem numeração. Coloquei esse no lugar e agora sim!!!
Ele atrapalhava os ajustes em baixa e não abria suficiente em alta. Agora tá afirmando mais a lenta e pra melhorar ela limpou em alta como nunca dava antes nos testes.
Fiquei tão animado que fimei e hoje cedo botei no Youtube pra voces verem. Som dá umas comprimidas porque gravei no celular.
Rx125 magrao
Falta agora trocar o gicle de baixa que tá pequeno, o de 30 acho que vai dar. Depois montar ela pra dar uma volta e acertar todo o resto já que agora tem de ser tudo no teste prático. Mas agora minhas esperanças aumentaram. Eu sabia que ela não ia me decepcionar.
Falei que era o gicle de alta... :G :G :G
Mas fico feliz que o texto te ajudou e que identificasse o problema!! :OK: :OK:
daew stone aquele texto diz tudo que um mecanico deveria saber!!!! manda pro corsani tbm! aew magrão ta ficando massa a motoquinha!!!!!!!
abraço a todos!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Meu Deeeus :drool:
Agora de tarde resolvi montar o que faltava pra dar uma volta na Rx. Montei a tampa esquerda, a embreagem, a corrente e o freio dianteiro apenas.
Saí na rampa da garagem bem devagar e dei só uma forçadinha no acelerador e já senti a roda da frente querendo sair do chão, mas pensei que era por causa da subida forte.
Quando saí na ruazinha da frente de casa aí resolvi acelerar firme.
Nem forcei, nem usei a embreagem e nem jogei meu corpo pra trás nem nada e não é que a maluca saiu numa roda só de eu acelerar normal? Que cagaço! Nunca imaginei que ela ia fazer isso e olha que eu tenho ela faz anos e sei bem o comportamento dela!
Tava tremendo quando parei na garagem :lol: eu tava sem o freio de trás, tive que joga meu corpo pra frete na hora. Ela virou o cão!
Depois disso resolvi botar as outras coisas tipo sinaleira, farol e todos os ítens obrigatórios pra sair em outra rua mais longa perto de casa. Mas deixei tudo pela metade mesmo e saí.
Infelizmente só de arrancada ficou boa, ainda tá um pouco gorda em alta.
Pra piorar tá patinando disco direto. Quero ver acertar ela assim. Tirando a emoção em 1ª marcha que ela dá o resto não deu pra curtir. Minha reforma vai looooooooooooonge ainda. Mas to felizão!