Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 2101112
Resultados 166 a 178 de 178
  1. #166
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    53
    Posts
    2.761

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Meu Deeeus :drool:
    Agora de tarde resolvi montar o que faltava pra dar uma volta na Rx. Montei a tampa esquerda, a embreagem, a corrente e o freio dianteiro apenas.
    Saí na rampa da garagem bem devagar e dei só uma forçadinha no acelerador e já senti a roda da frente querendo sair do chão, mas pensei que era por causa da subida forte.

    Quando saí na ruazinha da frente de casa aí resolvi acelerar firme.
    Nem forcei, nem usei a embreagem e nem jogei meu corpo pra trás nem nada e não é que a maluca saiu numa roda só de eu acelerar normal? Que cagaço! Nunca imaginei que ela ia fazer isso e olha que eu tenho ela faz anos e sei bem o comportamento dela!

    Tava tremendo quando parei na garagem :lol: eu tava sem o freio de trás, tive que joga meu corpo pra frete na hora. Ela virou o cão!

    Depois disso resolvi botar as outras coisas tipo sinaleira, farol e todos os ítens obrigatórios pra sair em outra rua mais longa perto de casa. Mas deixei tudo pela metade mesmo e saí.
    Infelizmente só de arrancada ficou boa, ainda tá um pouco gorda em alta.
    Pra piorar tá patinando disco direto. Quero ver acertar ela assim. Tirando a emoção em 1ª marcha que ela dá o resto não deu pra curtir. Minha reforma vai looooooooooooonge ainda. Mas to felizão!
    legal, vc deu uma aquecidinha nela?
    se caso quente ela tiver ainda com exesso em alta antes de trocar de gicle esperimenta primeiro ir baixando a agulha.
    fico feliz em saber que ela ta ficando legal e ja te assustou heee.
    vai tomar muito susto ainda
    :OK:

  2. #167
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    heeeee, agora sim, faz um videozinho!
    ah e ve ai oq o corsani falou, esquenta bem ela pra ver se naum afina mais um pouco em alta!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  3. #168
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Agora nem sei o que faço primeiro. Tenho que revisar a suspensão, a dianteira tá muito mole e a traseira muito dura, tá ruim demais pra andar se eu for fazer os acertos.
    E a embreagem patinando muito, tambem fica impossível a coisa.

    O que dá pra fazer na embreagem? Os discos não estão gastos, coloquei da Fischer a um tempo mas sempre patinava um pouco em alta. Coloquei arruelas de calço nas molas, melhorou mas pouco mas não resolveu. E se der mais pressão no sistema vai endurecer demais a embreagem e na Rx isso é arrumar sarna pra se coçar.
    Não tem um jeito de aumentar a fricção da embreagem tipo lixando ou usando algum óleo que seja mais indicado pra ela? Se é que existe. To usando o mesmo óleo de motor pra 4 tempos será isso?

  4. #169
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    aew magrão faz um topico só com essa duvida que fica mais facil da galera ler e partiricipar!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  5. #170
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Aham boa idéia! Valeu.

  6. #171
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    blzzzzz
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  7. #172
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    42
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    mesmo assim da um trabalhão, tem que equalizar o melhor possivel, deixar um lado o mais identico ao outro.
    Rrsrsrsrsrsr .........vierei coveiro do ano............

    Daew corsani,sei que tú fez as janelas auxiliares de escape da sua TDR,Estou com um pouco de dificuldade aqui com minha DT180,acho que não tem material suficiênte do lado de fora do cilindro e estou com medo dos foros das janelas que eu quero fazer sair pelo lado de fora do cilindro.

    A questão é,vc teve esta dificuldade tambem???

    Grato.........

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    blzzzzz
    Pôw o marcelão sumiu do PN
    !!!!!!!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    blzzzzz
    Pôw o marcelão sumiu do PN
    !!!!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #173
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854
    Bah!!!! Que novelão! kkkkkk Li todas as páginas recordando o causo, vendo a galera ajudando. Como era bom! Nem lembrava de tantos detalhes. Como é bom ter alguns momentos da vida assim arquivados.

    Depois de tudo isso reformei a moto toda, aproveitei e fiz o motor todo mesmo sem necessidade e botei o pistão da RD135, filtro de ar e YEIS caseiros.
    Mas até hoje a regulagem nunca ficou 100%. Inclusive atualmente ele tá parada esperando eu ter paciencia pra mexer.

    A gente muda, e hoje em dia eu preferiria ter o motor todo original, apenas com o cdi e o escape dimensionado, daí sim era só acertar a carburação e ser feliz!

  9. #174
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    53
    Posts
    2.761
    [QUOTE=Limabl;837567]Rrsrsrsrsrsr .........vierei coveiro do ano............

    Daew corsani,sei que tú fez as janelas auxiliares de escape da sua TDR,Estou com um pouco de dificuldade aqui com minha DT180,acho que não tem material suficiênte do lado de fora do cilindro e estou com medo dos foros das janelas que eu quero fazer sair pelo lado de fora do cilindro.

    A questão é,vc teve esta dificuldade tambem???

    tive esse medo e ja me aconteceu isso. os furos da janela por dentro eu fiz com a furadeira mesmo com uma ponta de diamante redonda. ia forçando ela de lado até atravessar a camisa e entra no aluminio. só tem que segurar firme pra não correr e fazer o furo fora de posição tipo alto demais ou baixo demais. depois vc arruma uma broca de 6mm comprida e fura de dentro da boca do escape em direção ao furo o mais proximo da camisa. mas se acaso sair fora pode mandar encher esse lado com aluminio e depois fazer um acabamento. outra coisa que da pra fazer e eu ja fiz num cilindro e não encomodou nem soltou quando passou fora foi encher com durepox dar um acabamento legal por fora e dentro e depois pintar de preto que é a cor do cilindro. na TDR aconteceu isso e como o durepox é facil de moldar fiz um acabamento que ficou imperceptivel depois de o cilindro pintado.
    bom é fazer esses furos intenos antes de mandar retificar o cilindro porque sempre da uma escapadinha e arranha um pouquinho.

  10. #175
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309
    Durepox eu usei na admissão direta da RD e deu uma contrapressão e explodiu e voôu durepox pra todo lado!

  11. #176
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    42
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Bah!!!! Que novelão! kkkkkk Li todas as páginas recordando o causo, vendo a galera ajudando. Como era bom! Nem lembrava de tantos detalhes. Como é bom ter alguns momentos da vida assim arquivados.

    Depois de tudo isso reformei a moto toda, aproveitei e fiz o motor todo mesmo sem necessidade e botei o pistão da RD135, filtro de ar e YEIS caseiros.
    Mas até hoje a regulagem nunca ficou 100%. Inclusive atualmente ele tá parada esperando eu ter paciencia pra mexer.

    A gente muda, e hoje em dia eu preferiria ter o motor todo original, apenas com o cdi e o escape dimensionado, daí sim era só acertar a carburação e ser feliz!
    Vc quer apostar que ela ficaria redondinha com um bura de 28mm.....!!!!!!!

    Esse caraburadores 24mm original já são muito pequenos para esses motores original,ai a gente otimiza todo o motor colocando espe dimencionado,melhorando o fluxo dos gases,mudando a diagramação original do cilindro e comete o erro de manter o mesmo carburador,cometir esse erro com um motor 180 aqu,i e só conceguir deixa-lo redondinho com um bura 30mm!!!!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Durepox eu usei na admissão direta da RD e deu uma contrapressão e explodiu e voôu durepox pra todo lado!
    Creio que nas auxiliares de escape não tenha esse poblema,a questão é,será que aguenta a temperatura???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #177
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vc quer apostar que ela ficaria redondinha com um bura de 28mm.....!!!!!!!

    Esse caraburadores 24mm original já são muito pequenos para esses motores original,ai a gente otimiza todo o motor colocando espe dimencionado,melhorando o fluxo dos gases,mudando a diagramação original do cilindro e comete o erro de manter o mesmo carburador,cometir esse erro com um motor 180 aqu,i e só conceguir deixa-lo redondinho com um bura 30mm!!!!!!!
    Se tivesse um 28 ou 30 só pra testar... porque investir em um sem saber como vai ficar não é jogo.

  13. #178
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    53
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Durepox eu usei na admissão direta da RD e deu uma contrapressão e explodiu e voôu durepox pra todo lado!
    pra fazer isso tem que lixar bem até tirar a tinta e deixar secar pelo menos 1 dia secando.
    no escapamentoda minha TDR não soltou não.
    eu tenho uns manuais de uma escola sobre preparção onde o ingenheiro diz que se acontecer de furar na admissão pode-se encher com durepox.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •