Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 178
  1. #61
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    claro, vc deve estar fazendo testes com ela recem ligada e o mesmo testes depois de muito tempo ligada!
    deixe ela gordinha e sai pra dar kcete nela, depois que ela tiver bem QUENTE ai sim vc parte pra regulagem.
    obs. a moto fria naum tem nada a ver com ela quente!!!!!! 2 stroke é assim!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. #62
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    tenta essa!

    Teste 1:
    Gicle de alta: 140
    Agulha: 3ªposição (no meio)
    Gicle de baixa: 30
    Parafuso do ar: 1\4 de volta
    Resultado: lenta firme, aceleração boa, desaceleração boa (volta pra lenta normalmente), alta meio grossa

    da uma esquentada boa(rodando por aew), ai só depois parte pra regulagem, primeiro parte pro parafuso de ar!!!! só depois pra giclagem, lembrando que só se parte pra troca de gicles qnd o parafuso de ar ja naum responde à altura!!!(naum fazendo mais efeito)

    provavelmente essa "alta meio grossa" vai melhorar muito depois de uns rolés forte pra aquecer legal!!!!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  3. #63
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Eu sei, mas é que eu sou bem chato mesmo como moto :G.
    A Tdr por exemplo. Pode tá caíndo geada ou um verão brabo eu puxo o afogador e nem acelero. Ela pega ou de 2ª ou até mesmo de 1ª pedalada e fica funcionando ali a 2000 rpm bem redondinha. Solto o afogador depois de 10 segundos e ela cai na lenta firme e sem querer apagar nem engasgar. Depois posso andar quanto quiser com ela, paro e a lenta continua firme, levemente mais alta do que quando tava fria ou seja melhor impossível.

    A Rx já foi assim mas agora ficou louca, por isso que to nessa mania de perfeição, porque sei o potencial que ela tem, só que to apanhando feio pra ela voltar a ser o que era.

  4. #64
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    34
    Posts
    876

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    magrão ñ sei o motivo mas to acompanhando esse topico todo dia :P

    boto fé, quando vc se irritar e cansar de regular o carburador do nada vc vai mexer e consegue de 1ª
    cmg foi assim regulando o freio a disco da minha bike uashuhsa

    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  5. #65
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu sei, mas é que eu sou bem chato mesmo como moto :G.
    A Tdr por exemplo. Pode tá caíndo geada ou um verão brabo eu puxo o afogador e nem acelero. Ela pega ou de 2ª ou até mesmo de 1ª pedalada e fica funcionando ali a 2000 rpm bem redondinha. Solto o afogador depois de 10 segundos e ela cai na lenta firme e sem querer apagar nem engasgar. Depois posso andar quanto quiser com ela, paro e a lenta continua firme, levemente mais alta do que quando tava fria ou seja melhor impossível.

    A Rx já foi assim mas agora ficou louca, por isso que to nessa mania de perfeição, porque sei o potencial que ela tem, só que to apanhando feio pra ela voltar a ser o que era.

    uma coisa eu aprendi com o corsani: toda moto é diferente uma da outra! podem ser 2 DTs 180 do mesmo ano e ambas serão diferente! esquece a TDR camarada! ainda mais tua moto que ta preparada!!! vc só tem que regular tua moto pra ficar forte e naum dar falta de jeito nenhum naum importa o qnt vc a exija, desencane e seja feliz, faça oq eu escrevi no meu ultimo poste!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  6. #66
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Tenta assim, coloca um gicle de alta grande, que você terá certeza que dará excesso, ai dauma volta e vê como está, aí vai abaixando a giclagem até ela afinar
    E a parte elétrica dela, está tudo OK? certeza? deixa a vela bem fechadinha só pra ver se muda alguma coisa

  7. #67
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    magrão ñ sei o motivo mas to acompanhando esse topico todo dia :P

    boto fé, quando vc se irritar e cansar de regular o carburador do nada vc vai mexer e consegue de 1ª
    cmg foi assim regulando o freio a disco da minha bike uashuhsa

    Hehe, pior que eu sei.
    Vou contar a história que eu tinha prometido então:

    Muitos anos atrás, quando ela usava platinado e elétrica 6v original um dia do nada ela queimou todas as lampadas.
    Troquei, verifiquei a fiação, liguei e queimou tudo sem nem dar tempo de andar.
    Fomos medir a tensão da bobina e tava dando quase 30 volts.
    Comprei a bobina nova. Queimou tudo de novo.
    Revisei toda a elétrica, desde conexoes, chicote, bateria, retificador, contato com o chassis e nada errado.
    Meu amigo tinha uma TT que é a mesma Rx, e pedi emprestado a mesa das bobinas e o magneto dele. Coloquei e continuou do mesmo jeito.

    Depois de vários dias em cima, larguei de mão totalmente inconformado. Montei tudo de volta, botei as últimas lampadas que tinha comprado e deixei. Ah, que queime, que pegue fogo logo!
    Saí pra dar uma volta bem na lentinha, já tava ficando escuro, fui naquele meu amigo mostrar pra ele a força que ficava o farol, já que a voltagem era maior que o normal.
    Parei clareando um mato que tinha no campo da casa dele e comecei a acelerar devagarinho dizendo: Quer ver como vai queimar? fui acelerando mais e mais... grudei o acelerador no fundo e não queimou mais nada.

    Meu pai entende de eletronica, eu trabalho com isso tambem, vários amigos entendidos deram seus palpites na época, desde amigos mecanicos até eletricistas. Mas até hoje nenhum de nós soube o que aconteceu com ela. Usei anos assim sem queimar mais nenhuma lampada. Bastou eu desencanar hehe.

  8. #68
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    aushuashs
    sobre esses problemas elétricos, certa vez me bati um monte, troquei toda a parte elétrica e nada de funcionar, depois descobri que o magneto tinha perdido a imantação, o imã dele tava bem fraquinho, e assim nada funcionava direito....

  9. #69
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  10. #70
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post

    uma coisa eu aprendi com o corsani: toda moto é diferente uma da outra! podem ser 2 DTs 180 do mesmo ano e ambas serão diferente! esquece a TDR camarada! ainda mais tua moto que ta preparada!!! vc só tem que regular tua moto pra ficar forte e naum dar falta de jeito nenhum naum importa o qnt vc a exija, desencane e seja feliz, faça oq eu escrevi no meu ultimo poste!
    Pow Marcelo tu parece meu pai até :lol:. Ele vive reclamando que eu tenho mania de perfeição.

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Tenta assim, coloca um gicle de alta grande, que você terá certeza que dará excesso, ai dauma volta e vê como está, aí vai abaixando a giclagem até ela afinar
    E a parte elétrica dela, está tudo OK? certeza? deixa a vela bem fechadinha só pra ver se muda alguma coisa
    Stone as vezes fico desconfiando da parte elétrica tambem. Mas na hora nunca lembro de testar. Vou deixar ela funcionando mais ou menos e vou fazer o teste com a vela tambem.

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    aushuashs
    sobre esses problemas elétricos, certa vez me bati um monte, troquei toda a parte elétrica e nada de funcionar, depois descobri que o magneto tinha perdido a imantação, o imã dele tava bem fraquinho, e assim nada funcionava direito....
    Pior que no meu caso foi trocado tudo que podia causar isso. Bateria, bobinas, magneto, retificador... Quase troco o motor junto!

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
    Hehe, boa! To me apegando a tudo mesmo pra resolver!

  11. #71
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    cara vc disse q ela era platinado,vc colocou cdi pode ser o cdi,a minha era platinado mas meu tio colocou cdi e ele ta carregando 15v tenho q colocar um retificador se colocase na sua aquelas paletas de resfriamento iam ficar em brasa :lol: :lol: :lol:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  12. #72
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    cara vc disse q ela era platinado,vc colocou cdi pode ser o cdi,a minha era platinado mas meu tio colocou cdi e ele ta carregando 15v tenho q colocar um retificador se colocase na sua aquelas paletas de resfriamento iam ficar em brasa :lol: :lol: :lol:
    Ela tá com cdi faz anos já. Funcionava bem com ele antes mas pode acontecer dele estar alterado agora né? Quem sabe...

    Não sei se todas são assim mas as motos mais antigas geralmente só tem retificador, elas geram sempre acima da voltagem da moto e o que regula pra voltagem certa é a própria bateria. A sua tá gerando 15v com a bateria no lugar? Será que ela não tá com problema?

  13. #73
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    eu sei como é,a minha é diferente o energia farol vem direto do estator ai se o retificador de silício ta ruim ou a lampada do farol queimada o resto não salva uma kkkkkkk
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  14. #74
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Voltei

    Fiz mais umas provas. Tentei assim:
    Gicle de alta: 150
    Agulha: 4ª posição (quase toda aberta)
    Gicle de baixa: 30
    Parafuso do ar: Fui fazendo testes a partir de 1\4 de volta.
    Resumo prático da coisa: Se abro o parafuso a alta fica boa. Mistura grossa e sobe todo o giro a partir de 1 volta no parafuso. Em compensação a lenta é ruim. Fica alta por um tempinho depois fica instável e a moto apaga. Nem adianta regular o parafuso da lenta. E se acelero de vez ela ronca na caixa do ar.

    Se fecho o parafuso de 1\4 até todo fechado mesmo a lenta fica perfeita. Sobe limpinha mesmo quase apagando e se deixar fica o dia todo funcionando na mesma rpm. Em compensação em alta embrulha e não sobe todo o giro.

    Fiz os testes no cavalete de novo porque tá chuvendo direto aqui :k mas aqueci ela bem pra depois regular.
    Minha intenção é ter a alta do primeiro teste e a baixa do segundo.
    Minha idéia: Será que refurando o gicle de baixa vai alterar somente a marcha lenta ou pode prejudicar o resto?
    E a agulha? Se afinar um pouco a parte grossa dela perto da base eu altero a lenta ou já prejudica em média? Tipo andando devagar não fica embrulhando muito? To nessas idéias mas queria umas sujestões pra não fazer :cocô:

  15. #75
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    diminui um pouco o gicle de alta e mais nada para ver como fica, acredito que deva ficar boa, já que a baxa e media estão boas

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •