Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 178
  1. #76
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    diminui um pouco o gicle de alta e mais nada para ver como fica, acredito que deva ficar boa, já que a baxa e media estão boas
    Já fiz esse teste Stone, com o 140 que é o menor que eu tenho. Não adianta acertar o ar que ainda fica com a lenta instável.
    Ou consigo um de alta menor que é quase impossível ou aumento o de baixa, mas só se alterasse na lenta somente.

  2. #77
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    vc vai ter que escolher, gorda na alta ou na baixa! eu acho qq é melhor na alta, pra qnd o cacete comer naum dar falta e travar!!!! a minha moto ta afinada em baixa e gordinha em alta, e dana kcete na bicheira e felicidades! desancana amigão, deixa ela cofiavel(sem riscos de travamento) e seja feliz!!! 2 stroke é assim mesmo! é moto pra quem gosta, quem naum gosta que compre sua CG e entre pro mundo da moda!!!!!
    eu tava igual vc querendo perfeição, ja desencanei e estou a meses feliz, só colocando gasosa e óleo semi-sintetico!!!!!!!
    kcete na buneca magrão!!!!!!!!!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  3. #78
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    vc vai ter que escolher, gorda na alta ou na baixa! eu acho qq é melhor na alta, pra qnd o cacete comer naum dar falta e travar!!!! a minha moto ta afinada em baixa e gordinha em alta, e dana kcete na bicheira e felicidades! desancana amigão, deixa ela cofiavel(sem riscos de travamento) e seja feliz!!! 2 stroke é assim mesmo! é moto pra quem gosta, quem naum gosta que compre sua CG e entre pro mundo da moda!!!!!
    eu tava igual vc querendo perfeição, ja desencanei e estou a meses feliz, só colocando gasosa e óleo semi-sintetico!!!!!!!
    kcete na buneca magrão!!!!!!!!!!!!
    Não adianta, sou teimoso! Eu tenho implicancia com marcha lenta. Tem que bater pedal, acelerar e ela ficar na lenta. Não tem essa de ela ficar meio aceleradinha, e tu virar as costas e ela apagar. Sem falar que uma lenta toda instável dá a impressão de moto velha e mal cuidada. E a minha idéia é de depois dar sequencia na reforma. Falta muita coisa mas quero deixar impecável. Se fosse só pra dar pau aí nem ligava muito, aí sim ia fazer como tu falou.

  4. #79
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    53
    Posts
    2.761

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    não fica só na troca de giclê, vai trocando a posição da agulha com cada giclê , as vezes vc pode passar pelo gicle certo mas não esteve regulado a agulha na posição correta.
    como o Stone disse , começa com ela gorda e vai baixando.
    bota um gicle maior e vai baixando a agulha , se continuar gorda bota um numero menor e começa com a agulha alta de novo e vai baixando ponto a ponto.
    só não se confunde com a regulagem da altura da agulha, com ela de ponta para baixo toda alta é o primeiro rasgo de baixo para cima. tem principiante que se confunde com isso, não sei se é seu caso. :OK:

  5. #80
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    não fica só na troca de giclê, vai trocando a posição da agulha com cada giclê , as vezes vc pode passar pelo gicle certo mas não esteve regulado a agulha na posição correta.
    como o Stone disse , começa com ela gorda e vai baixando.
    bota um gicle maior e vai baixando a agulha , se continuar gorda bota um numero menor e começa com a agulha alta de novo e vai baixando ponto a ponto.
    só não se confunde com a regulagem da altura da agulha, com ela de ponta para baixo toda alta é o primeiro rasgo de baixo para cima. tem principiante que se confunde com isso, não sei se é seu caso. :OK:
    Tá certo. Dá pra fazer esse teste tambem.
    Vou botar o de alta 160 que é o maior que tenho. E botar a agulha na posição mais aberta (não se preocupa, to careca de saber a posição hehe)
    E vou descendo a agulha. E em cada ajuste vou regulando o parafuso do ar. Posso ter passado mesmo pela giclagem certa, faltou só essa combinação de agulha e parafuso do ar. Mas o gicle de baixa acho que vai ter de ser o 30, é o único que pega lenta firme.

  6. #81
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    O gicleur da cb 400 é 110!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #82
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    O gicleur da cb 400 é 110!
    Acho que o formato é diferente.

  8. #83
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não adianta, sou teimoso! Eu tenho implicancia com marcha lenta. Tem que bater pedal, acelerar e ela ficar na lenta. Não tem essa de ela ficar meio aceleradinha, e tu virar as costas e ela apagar. Sem falar que uma lenta toda instável dá a impressão de moto velha e mal cuidada. E a minha idéia é de depois dar sequencia na reforma. Falta muita coisa mas quero deixar impecável. Se fosse só pra dar pau aí nem ligava muito, aí sim ia fazer como tu falou.
    eu nunca disse pra deixar a lenta instavel! eu disse pra deixar confiavel!!!!! afinação de mais naum presta pra quem da umas esticadas pra passeios longos e viagens!!!!!! ou seja na hora que o coro canta, a bixinha tem que estar bem alimentada!!!!!!

    seguinte o corsani e o stone estaum certissimos, 2T se regula começando de gorda e vai afinando até achar a regulagem ideal(naum pode confundir ideal com afinada de mais, pq tem gente que acha que só pq levanta a roda em primeira marcha facil ela ja ta no ponto)

    moto pra cidade fica ótima afinadinha, agora qnd toca uma BR, subidas com bagagem, muchição, giro lá em cima quase de primeira marcha, o grilos aparecem e motoquinha tende a derreter, travar, furar pistaum.....etc ...........etc.............., palavra de quem viaja pacas de 2T e ja travei motor em viagem!

    só uma sugestaum, as RDs usavam gicles com numeros quebrados! tipos 155, 165.....etc....etc....... aqui em natal inclusive ja vi pra vender!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  9. #84
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    eu nunca disse pra deixar a lenta instavel! eu disse pra deixar confiavel!!!!! afinação de mais naum presta pra quem da umas esticadas pra passeios longos e viagens!!!!!! ou seja na hora que o coro canta, a bixinha tem que estar bem alimentada!!!!!!

    seguinte o corsani e o stone estaum certissimos, 2T se regula começando de gorda e vai afinando até achar a regulagem ideal(naum pode confundir ideal com afinada de mais, pq tem gente que acha que só pq levanta a roda em primeira marcha facil ela ja ta no ponto)

    moto pra cidade fica ótima afinadinha, agora qnd toca uma BR, subidas com bagagem, muchição, giro lá em cima quase de primeira marcha, o grilos aparecem e motoquinha tende a derreter, travar, furar pistaum.....etc ...........etc.............., palavra de quem viaja pacas de 2T e ja travei motor em viagem!

    só uma sugestaum, as RDs usavam gicles com numeros quebrados! tipos 155, 165.....etc....etc....... aqui em natal inclusive ja vi pra vender!
    Valeu pelas dicas Marcelo. Mas eu não vou fazer viagens longas com essa moto. Na verdade ela é pra voltinhas dentro da cidade, umas afinadas de 2ª, 3ª e 4ª de vez em quando, no geral vai ser isso. Então quero deixar afinadinha mas com uma pequena margem de excesso sim pra garantir. E andando de boa quanto mais suave melhor. Muito grossa fica tropicando demais quando se anda na manha. Não sei se tu já andou em Rx mas ela tem tendencia de tropicar giro quando o motor tá rodando sem fazer força. Rd é bem mais suave nisso. Nunca entendi a diferença, mas tu reconhece uma Rx peidorrera a distancia :lol:

  10. #85
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Faz assim, regula a lenta com o gicle de baixa e o parafuso do ar, a hora que estiver bom, deixa assim e esquece lá
    Aí vai testando a média/alta trocando gicle de alta e mechendo em regulagem de agulha até chegar na regulajem ideal.

    Dê uma lidinha nesse tutorialzinho, talvez te dê uma luz, é meio extenso mas vale a pena!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,21160.0.html

  11. #86
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    dale stone! seguinte, cliquei ancioso no link, mas o taw site agora ta exigindo senha pra mostrar a materia!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  12. #87
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Macelo, vou passar para ti e pro magrão via MP

  13. #88
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    blz, vlw aew!! obrigadão!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  14. #89
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    53
    Posts
    2.761

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    O gicleur da cb 400 é 110!
    a numerção da yamaha e honda são diferentes um 110 da honda tem vazão diferente dum 110 yamaha, cada empresa com suas frescuras.

  15. #90
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    aew magrão, nunca andei de RX, mas tem um velinho aqui em natal, que usa uma RX 180 como burra de carga a anos!!! de vez enquando eu cruzo com ele, sempre com um balaio atrelado na fumacenta!!!!! nunca andei, mas sei que o motor 2T tem lenta instavel, trupica mesmo, só desenbola qnd estica, mais isso é peculiar das 2T com tecnologia ainda atual, se vc perceber naquele campeonato Brasileiro de motocross frestyle, as YZ tbm fazem isso, qnd chega o final da pista qnd o piloto reduz pra fazer a volta elas daum aquelas repicadas(normalíssima), e só desembola qnd estica, é por issso que antes de começar os pilotos ligam as motos e daum uns esticadão pra desengasopar pra diminuir a trupicagem e ficar mais facil de afinar pra hora dos saltos!!!!!!!!
    2T é assim naum tem jeito!!!!!! reza a lenda que o novo projeto do motor 2T com AID(injeção direta) naum fazem isso!!!!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •