obrigado xará,
minha intenção era colocar a roupa da ttr 230, mas só o tanque custava 900 reais e o resto nem me lembro , só sei que era facada porque não tem paralelo. ai peguei o tanque da xtz de plastico da gile e aqueci embaixo para abrir ele e mudei os suporte do quadro, servição. mas fiz tudo com suportes soldados e bem firmesn nada daquelas gambiarras de amarração. e o tanque inclinei um pouco para frente para o banco ficar mais reto e bonito ai cortei um pouco a lateral para ficar certinho, e ajustei o escape wacs para a ponteira sair do lado direito para casar na lateral senão fica esquesito.o plastico debaixo foi feito com aquelas bobinas de produtos quimicos, cortei ,aqueci e fui casando.
agora to com um projeto de trazer uma dt 200 de trilha do meu irmão pra rua transformando ela numa motard e dar uma preparadinha nela.
mas na boa , se a dt 200 de seu amigo for uma r eu aconcelharia deixar ela original, porque acho lindo esse tanque dela e tem uma autonomia bem maior do que o da xtz para viagens.
dei uma ajeitadinha pra ajudar aew!!! ja falei e vou continuar falando, esssas tuas motocas saum lindas corsani!!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
obrigado, mas tambem não é tudo isso, sua tdr tambem é de humilhar.
relamente as vezes se encontra gicles paralelos com furação duvidosa ou até o próprio bura ja está com um arrombado.
o que da pra fazer as vezes é arrumar um arame meio grosso e ir deixando ele pontudo , mas de forma bem lenta para que o furo entre no gile menor. vc não vai conseguir saber o numero do tamanho mas quanto maior o diametro mais o arrame vai entrar no gicle. só não força que os gicles são feitos de latão e pode danificar eles. ai da para pelo menos separar eles por tamanho.
Então no saquinho onde eu guardo os gicles e as outras peças de carburador eu já tenho tambem uma mola daqueles toca-fitas antigos que tem uma parte reta e eu afinei do jeito que tu me disse porque uma vez eu já tinha feito uma modificação mas nem me lembro em que. Mas to meio na dúvida até pensei em usar essa ferramenta pra abrir um pouco o gicle, mas como tu disse eu nunca vou saber a medida que ficou.
Ah, lembrei! Foi numa TT velha que dava muito excesso, aí eu soldei o gicle com estanho pra diminuir o furo e depois pra acertar eu fiz essa ferramentinha pra deixar no tamanho do outro gicle. Mas vou deixar por último essa idéia, mas tem chance. Qualquer coisa refaço o furo com estanho. Vendi a TT muito tempo depois sem problema nenhum nesse gicle.
Se alguém querer fazer um "Estuprador de giclê", faça com um pedaço de serrinha de ferro, dá de afinar até ficar mais fina que um giclê de baixa, e deixa quadradinho, aí ele tipo torneia o furo, quando se faz uma ponta redonda, com um arame por exemplo, aí só alarga o furo sem tirar material. Para "calibrar" faça uma pontinha beeeem fininha num raio de bicicleta, introduza-o (ui...) em gicles de tamanhos diferentes e faça marcações, assim você terá uma noção de quanto está abrindo o gicle.
Vejam o "Jack":
[img width=400]http://img339.imageshack.us/img339/1087/estupradorgicle.jpg[/img]
Lembrem que isso não é o certo, mas quando não se tem outra opção isso ajuda um bucado...
Marcelo, para medir é melhor fazer um redondo, com um raio de bike é bom, porque é mais difícil de danificar o gicle. Esse da serrinha aí fica com os cantos bem afiados, é só colocar no gicle que ja sai arrombando uahsush
É isso que vou fazer Marcelo! A princípio vou medir os que tenho aqui, e caso tenha 2 iguais eu pretendo mudar a medida de um deles pra outra medida que eu não tenha. Vou fazer 2 ferramentas dessas. Uma afiada e outra vou lixar pra tirar as quinas vivas.
To lendo tambem tudo aquilo que o Stone enviou sobre regulagem das 2 tempos. Vou por em prática assim que mexer na moto. Muito bom aquele texto. O Stone é o cara!