Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 52
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Re:Oleo De carro em MOTO ( dá problema )

Citação Postado originalmente por neto_pe Ver Post
    Acho que oleo de carro deve ter mais viscosidade... pois um motor de carro deve trabalhar muito mais... e deve ter muito mais partes pra lubrificar do que um motor de moto!!! usa nao!!!
    Justamente do contrário, motor de carro trabalha menos (menos RPM) e lubrifica só o motor mesmo, m motos lubrifica o motor, cãmbio e embreagem.

Só mais uma coisa que eu lembrei agora e gostaria de falar
    Quando é usado somente óleo Mobil e motos, depois de certo tempo de uso, o motor por dentro fica muuito sujo, cheio de craca e todo cheio de uma borra preta. Já um motor que sempre usa Yamalube, sempre está limpinho como zero por dentro!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Justamente do contrário, motor de carro trabalha menos (menos RPM) e lubrifica só o motor mesmo, m motos lubrifica o motor, cãmbio e embreagem.

Só mais uma coisa que eu lembrei agora e gostaria de falar
    Quando é usado somente óleo Mobil e motos, depois de certo tempo de uso, o motor por dentro fica muuito sujo, cheio de craca e todo cheio de uma borra preta. Já um motor que sempre usa Yamalube, sempre está limpinho como zero por dentro!

Isso, o Mobil não consegue limpar totalmente o motor, aí o cara roda 3 anos com o Mobil e vai experimentar o Yamalube, como o Yamalube tem um poder melhor de limpeza vai tentar arrancar toda essa craca que o Mobil não arrancou, acabando o yamalube saindo todo preto, aí falam que o yamalube não presta e que o mobil ele usou 3 anos e saiu limpinho hehehe!!!!

Usuário de motoneta Avatar de marcelo xl 250
    Data de Ingresso
    Jun 2008

boa noite galera, só pra confirmar uma coisa que li e levantou duvida. pelo que li e entendi o yamalube pra 4t é melhor que mobil, logo assim que fechar o motor da xl(ta aberto retificando tudo) pra manter mais limpo o yamalube é melhor? mesmo pra um motor que vai sair da retifica agora?

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Yamalube é bem melhor que Mobil em qqr situação.

Pode mandar Yamalube assim que fechar o motor tranquilo.
    Masssssss... como o Yamalube vai limpar todo o sistema, troque ele com uns 500km rodados.
    Vai sair pretinho...
    Nas proximas trocas vai tranquilo...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Data de Ingresso
    Jun 2008

pra garantir a vida do motor troco sim,mas pra uma xl japonesa depois é bom trocar de quanto em quanto? valeu pelo esclarecimento!

Motociclista Avatar de luladss
    Data de Ingresso
    Apr 2010

tem um rapaz aqui na oficina que ele recomendou pra um cara usar o oleo 5w40 porque o motor dele ja tava com uma kilometragem elevada e esse oleo melhoraria a lubrificação . procede essa informação ?

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010

daqui a pouco vai ter mecanico dizendo pra colocar graxa que não baixa nunca :lol: :lol: :lol: :lol:

Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Creio que se não tivesse problemas venderia só um tipo de óleo para ambos. :G
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

Bom mesmo fica se usar Skydroll (rsrsrs, óleo de avião)
    Óleo de carro tem um componente antiatrito que em moto detona a embreagem, eu não usaria nunca, já fiz isso e terminei com meu motor fumando, numa Daelim altino 100cc que tinha, tinha usado Havoline Sae40
    Moto é tudibão!

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Como Engenheiro aprendi a resolver problemas da maneira mais simples e segura, sem tentar reinventar a roda, logo:

Moto: Minha moto se parece com uma motocicleta, não com um carro, muito menos com um caminhão/ônibus, logo, utilizo lubrificantes específicos para moto.
    Carro: Meu carro se parece com um automóvel, não com uma moto, muito menos caminhão/ônibus, logo, utilizo lubrificantes específicos para carro.

Parece meio complicado, mas é simples, é só treinar.

E quanto ao completar o óleo, nunca precisei fazer isso, caso eu precise, utilizarei o mesmo lubrificante que usei na última troca.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

Pois é Marcelo, é simples assim mas mesmo assim o povo quer inventar.
    MarceloXL250, que avatar coxinha é esse??
    Moto é tudibão!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Como Engenheiro aprendi a resolver problemas da maneira mais simples e segura, sem tentar reinventar a roda, logo:

Moto: Minha moto se parece com uma motocicleta, não com um carro, muito menos com um caminhão/ônibus, logo, utilizo lubrificantes específicos para moto.
    Carro: Meu carro se parece com um automóvel, não com uma moto, muito menos caminhão/ônibus, logo, utilizo lubrificantes específicos para carro.

Parece meio complicado, mas é simples, é só treinar.

E quanto ao completar o óleo, nunca precisei fazer isso, caso eu precise, utilizarei o mesmo lubrificante que usei na última troca.
    Estranho, meu carro não parece com minha moto e uso a mesma gasolina :s :s!Até agora não achei gasolina específica para motos hehehehehe!!! :lol: :lol: :lol:

Brincadeirinha cara!!!! :OK: :OK: :OK: :OK:

Data de Ingresso
    Jun 2008

traduz avatar coxinha...

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por marcelo xl 250 Ver Post
    traduz avatar coxinha...
    Coxinha é aquele que adora moto, deixa ela tinindo de brilhando, cuida bem mas anda de carro ou (como um amigo nosso do PN) só usa pra trabalhar!! kkkkk...

(não cunfunda com aquele que tem a moto por necessidade, pra fugir do busão)
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Data de Ingresso
    Jun 2008

po cara botei a foto do carro por que tava tomando maior surra pra editar o perfil, minha xl rodou 8 anos depois de reformada dei bobeira e ela estragou de novo, no final tava rodando com ultramax viscus 25w60 pra segurar oleo no motor AH! já troquei o avatar e a xl não tem previsão de retorno($$) tô quebrando o galho com essa rx 125 6volts ainda

Permissões de Postagem