Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 77
    Usuário de motoneta Avatar de thomi
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Re:Colocar Rodas de Liga leve

Citação Postado originalmente por vareschi Ver Post
    na minha cidade tem a Fabreck... www.fabreck.com.br tem ateh um simulador de rodas no site!!!

os aros deles sao excelentes e vendem muito aqui...

sai em torno de 150 cada roda...
    Vareschi ....

Poderia ver qnto q fika as rodas iguais as da CB 300(preta) pra YBR Factor, gostei muito do desenho da roda e gostaria de colocar umas rodas na minha ...

Vlw
    Existe vida após a morte? Mexa na minha moto e você saberá !!!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    mil reais pra uma liga leve? meio caro isso hein,

o aro original de fan tá custando 58 reais na CC :lol:
    AI mano quando se fala em qualidade,segurança,estetica,desempenho e equipamento de ponta se paga mais caro mesmo, as motos que vem de fabrica com aros de raiados não quer diser que são os melhores e sim os que tem mão de obra barata e facil, :G :G :G :G
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    coloquei esse final de semana na minha 125 roda de liga, paguei 420.00 o par, ja aproveitei pra colocar o freio a disco tb.....
    ate agora nao notei nada de diferença, só que esta montando os pneus com camera. nao tem como montar sem.
    Bem, sou novo no fórum e gostaria de deixar um recado... moro em Curitiba e há duas semanas desci a serra em direção ao litoral (tinha muita neblina)... estava junto com a minha noiva e repentinamente o pneu traseiro furou com um pedaço de arame.

Resumo: quase perdi o controle da moto e quase fomos atropelados por um caminhão que vinha atrás... minha noiva ficou traumatizada e não quer mais subir na moto sabendo que um risco desse ainda existe... (é raro mas pode acontecer novamente).

Portanto, estou pesquisando vários fóruns e bate-papos para saber a viabilidade de instalar um jogo de rodas paralelo na minha titan mix ks. É inviável instalar o jogo da strada ou da sport em função do preço e da quantidade de peças que terei que comprar. O próprio pessoal da concessionária honda (amigos) está verificando a possibilidade de instalar um par de MT65 (sem camera) nas rodas Rodax/Andra e de quebra com freio a disco (também paralelo). O valor final fica em R$ 837,00 (os dois pneus pirelli MT65, as duas rodas e o sistema de freio a disco)...

Se der certo avisarei aos demais... sou novo no fórum e tive bastante dificuldade de esclarecer esses detalhes, que no fim das contas podem fazer diferença entre a vida e morte de quem transita sobre duas rodas...

Guilherme, o que alegaram para você que te impediu de colocar os pneus sem camera?

Se alguém efetivamente instalou pneus sem camera em rodas paralelas, peço a gentileza de confirmar novamente... se não, peço a gentileza de confirmar também "o porque"...

Espero que este tópico ainda não tenha "morrido"...

Abraços...

Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Galera,
    Qndo eu tive a Titan coloquei rodas Fabrek (acho q é isso), com Câmara! Mas pra não passar aperto coloquei a vacina de Pneu... nunca furou! Qndo vendi a moto e tirei as rodas pra vender separado tinha 2 pregos nela... não esvaziou nem nada!!!

Na XRE q é com câmara tb, a primeira coisa q fiz assim q comprei foi meter a vacina! Qndo passei ela pra motard tb usei a vacina! Nunca mais fico sem isso!!
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

E logo de Bros pro dia-a-dia...

Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008

mas ainda nao confirmaram se pode ou nao usar sem camara nas rodas paralelas tipo fabreck, etc.... se nao puder é uma burrice sem tamanho das fabricas.....
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Concordo Leopedrolli, mas o meu quase acidente ocorreu com uma camera vacinada.... eu fiquei decepcionado com a surpresa de não ter funcionado (apesar que em outra situação funcionou bem)... mas, cada caso é um caso... só sei que não arrisco mais, nem tanto por mim, mas pela confiança que a minha noiva precisa recuperar pra subir na moto de novo... :NOOK:

Se der certo a instalação dos pneus sem camara (tubeless), mesmo assim vou colocar a vacina (no da frente e no de trás) e levar aquele tubo adicional para encher pneus nas horas de emergência... é como diz o ditado... seguro morreu de velho...

Ronny, também acho bem estúpida a construção de rodas de liga que não permitem a instalação de pneus sem camara.... o representante da Fabreck JÁ CONFIRMOU que não é aconselhável instalar pneus sem camara nas rodas deles... por enquanto eles não tem o produto que eu preciso.... | no fim a diferença de benefício acaba sendo muito pouca e nós consumidores acabamos comprando mais por questão estética que por questões de segurança (vejo pela maioria dos comentários). A Fabreck tem fábrica no Paraná e poderia ser uma líder disparada no mercado de rodas, mas deve ter alguma coisa no processo de fabricação da roda (além da abertura do bico - como já foi comentado no fórum) que é muito difícil de fazer... ou falta visão empreendedora da empresa.... enfim, deles eu não pretendo comprar...

Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Citação Postado originalmente por 1rodrigonavarro Ver Post
    Bem, sou novo no fórum e gostaria de deixar um recado... moro em Curitiba e há duas semanas desci a serra em direção ao litoral (tinha muita neblina)... estava junto com a minha noiva e repentinamente o pneu traseiro furou com um pedaço de arame.

Resumo: quase perdi o controle da moto e quase fomos atropelados por um caminhão que vinha atrás... minha noiva ficou traumatizada e não quer mais subir na moto sabendo que um risco desse ainda existe... (é raro mas pode acontecer novamente).

Portanto, estou pesquisando vários fóruns e bate-papos para saber a viabilidade de instalar um jogo de rodas paralelo na minha titan mix ks. É inviável instalar o jogo da strada ou da sport em função do preço e da quantidade de peças que terei que comprar. O próprio pessoal da concessionária honda (amigos) está verificando a possibilidade de instalar um par de MT65 (sem camera) nas rodas Rodax/Andra e de quebra com freio a disco (também paralelo). O valor final fica em R$ 837,00 (os dois pneus pirelli MT65, as duas rodas e o sistema de freio a disco)...

Se der certo avisarei aos demais... sou novo no fórum e tive bastante dificuldade de esclarecer esses detalhes, que no fim das contas podem fazer diferença entre a vida e morte de quem transita sobre duas rodas...

Guilherme, o que alegaram para você que te impediu de colocar os pneus sem camera?

Se alguém efetivamente instalou pneus sem camera em rodas paralelas, peço a gentileza de confirmar novamente... se não, peço a gentileza de confirmar também "o porque"...

Espero que este tópico ainda não tenha "morrido"...

Abraços...
    alegaram sobre o bico e que o modelo da roda é p/ pneu com camera......

Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Eu estou tentando trocar de moto, se não der agora vou colocar rodas de liga e freio à disco na minha Factor, pretendo colocar as originais por causa dos pneus sem câmara, muito mais seguros !
    ...

Motociclista Avatar de charlespicol
    Data de Ingresso
    Jul 2010

um camarada meu compro a da sport que a trazeira eh aro 17 na General centro de SP..pago 600 reais sem o disco...mas tambem ta zeradaça

mas a roda da mix eu nao gostei muito nao a roda trazeira dela eh aro 18 e os falitos eh bem fininho mas acho que na remasa daqui dever ser uns 800 ou 900 o par sem o espelho e sem disco

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010

como funciona essa vacina, e quanto custa?

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Acho que é simples responder ao pergunta da roda de liga leve com camara ou não : Veja no site ou no papel que vem a roda se o fabricante recomenda pneu com camara ou sem camara e ponto.
    Na intruder, apesar de ser de liga, o manual recomenda sempre usar camara de ar...pode por pneu que não precise, mas o projeto da roda necessita. Bem, nessa vc pode colocar um pneu que use camara que sai mai barato, mas perde em segurança :s. A da yes é sem camara. Vc pode colocar um pneu com camara...mas acho besteira. Esses dias comprei um traseiro michelin pilot sporty 90/90, paguei 105 reais... meu mecanico queria me empurra um sei la o que (nem me preocupei em guardar o nome) por 70 reais ou algo assim mais 20 da camara... 90 reais e disse que durava os mesmos 15 a 18 mil km que dura os michelin comigo... mas por 15 reais vou andar com um pneu que nem sei o historico da marca e correr mais risco usando camara ? Michelin na cabeça, minha tranquilidade vale os 15 de diferença.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    como funciona essa vacina, e quanto custa?
    Como exemplo, passo um link com filmes e demonstrações a respeito da vedação: http://www.motovisor.com.br/vacinadepneu/beneficios.asp

Contudo, no site de fabricantes como a Pirelli: http://www.pirelli.com.br/web/motorc..._Sealants.page
    ...estão expressas as seguintes recomendações: "Não recomendados o uso de impermeabilizadores líquidos. Eles são uma forma de conserto temporário e podem afetar a espessura do material e esconder qualquer dano secundário causado pelo objeto penetrante".

Fica difícil decidir, pois não sei se é realmente uma recomendação de segurança ou apenas uma tentativa da Pirelli de eliminar empresas que possam aumentar a vida útil dos seus pneus.... enfim, quando trocar os pneus, vou colocar a vacina novamente....

Com relação a Factor, acho bem coerente a iniciativa da Yamaha em colocar pneus sem câmara.... já a Honda, que possui uma excelente tecnologia embarcada (sistema de injeção, sistema mix, boa ciclística, etc...) pecou de forma imperdoável (na minha opinião) com uma combinação de itens extremamente inseguros: rodas e pneus... poderia ter investido um pouquinho a mais e pouparia muitos acidentes.... como já foi dito no fórum, nem a EX está preparada para uso sem câmera...

Agora, o que o mdorigon comentou eu acrescentaria que vale não apenas R$ 15,00, mas R$ 500,00, R$ 1.000,00 ou seja lá o que for preciso para não correr o risco de ter novamente um pneu com câmara furado repentinamente em uma BR... ontem, um mecânico da própria Honda (amigão) emprestou a roda Andras do revendedor e levou-a para casa (pois na concessionária da honda não é permitida realização de testes com peças paralelas) e hoje vamos a dois grandes borracheiros verificar se existem bicos que se encaixam nas rodas sem ter que fazer gambiarra... todos os revendedores de rodas de Curitiba que adaptam pneus sem camera nas rodas Andras e Fabreck usam furadeira para "alargar" a bitola de entrada do bico... isso pode dar defeito de vazamento no futuro, outros acidentes que não podemos prever, além da perda da garantia das rodas... se o teste com os bicos não der certo, vou trocar todo o sistema e colocar as rodas originais da Strada ou da Sport... vai ser a minha falência, mas ainda assim sai mais barato que trocar de moto.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Rodrigo, eu penso que se os cara aumentam o furo para colocar o bico pra usar pneu sem camara não adianta nada. Cara muito provavelmente não é só o furo que muda num projeto desse, eu nunca faria isso...pra mim ja ta certo: o aro não foi projetado pra andar com pneu sem camara. Não faz isso não cara. Tenta achar uma strada num leilão por um valor bem baixo e que esteja com os aros inteiros e compra. Acho que vale a pena.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Galera pra nao abrir outro topico a respeito pesquisei e gostaria de saber ai qual melhor marca de rodas de liga leve e sem faz muita diferença troca a de raios por liga leve?

quais exatamente sao as vantagens e desvantagens... uma delas sei que da pra usar pneu sem camara... e o resto?
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Boy. da uma olhada no site da viper www.vipermoto.com.br tem uns aros muito fera, alem de leves são mais fortes doque os de liga, tanto que sao usados pra faze trilha. e na minha opiniao bem mais bonitos.

Permissões de Postagem