Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 77
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Re:Colocar Rodas de Liga leve

Citação Postado originalmente por neto_pe Ver Post
    Galera pra nao abrir outro topico a respeito pesquisei e gostaria de saber ai qual melhor marca de rodas de liga leve e sem faz muita diferença troca a de raios por liga leve?

quais exatamente sao as vantagens e desvantagens... uma delas sei que da pra usar pneu sem camara... e o resto?
    A moto fica mais bonita, o aro não enferruja, fica mais leve, em 4 anos de motos com roda de liga, nunca tive uma roda com problema, mesmo passando em buracos... sei la, pra mim roda de liga em motos urbanas é o canal mesmo. Agora se for moto pra andar em estradas de terra mais radicais, fora trilhas, com certeza a tradicional raiada é a melhor coisa. E é mais leve sim o conjunto de rodas....tirem a duvida olhando por exemplo as especificações da biz 125 es com 101 kg e comparem com a da biz mais, que tb tem 101 kg, e freio a disco em vez do tamborzão. Eu considero que o peso do cubo, raios, a folha, pneu e camara de ar sejam maiores do que a roda de liga montada.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Eu pesei as duas e a de liga é mais pesada... nao era pra ser mas....
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007

Comcordo com Catani
    Eu colokei na minha 150 umas rodas da Titan Sport e pneus mais largos, bah ficou muito boa a moto...muito boa mesmo

E OUTRA:
    Pneus mais largos, a moto entorta menos os aros... os penus originais entortam em qualquer buraco
    [img width=143 height=130]http://img823.imageshack.us/img823/5585/hulku.jpg[/img]

"Ser hoje melhor do que ontem... Isso sim é um desafio de verdade"

2007 à 2010 - CG Titan 150 07/07 [VENDIDA]
    2010 - CBX Twister 250 05/05 [VENDIDA] http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...prata-c-video/
    2011: NX4 Falcon 400 02/02 http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...a-2002-new-up/

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Eu pesei as duas e a de liga é mais pesada... nao era pra ser mas....

Não sei Ronny, vc pesou o conjunto todo montado, com pneus das mesmas medidas ? Pra comparação ser justa tem que escolher pneus de mesmas medidas, e montar em cada aro, completo e pesar. Só sei que uma biz 125 es e uma biz 125 + segundo a honda pesam a mesma coisa. Agora, consideremos algumas coisas tb né, como o cubo que esta senod usado, as folhas se são de aço ou de aluminio e assim vai. Duvido que ai no caso da biz, a honda coloque a folha de aluminio, cubos de peso menor, raiação diferenciada e assim vai, discutindo o que vem de fabrica, padrão, nunca que uma roda de liga perde em peso nas motos de entrada.
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"

Data de Ingresso
    Aug 2008

Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post

Não sei Ronny, vc pesou o conjunto todo montado, com pneus das mesmas medidas ? Pra comparação ser justa tem que escolher pneus de mesmas medidas, e montar em cada aro, completo e pesar. Só sei que uma biz 125 es e uma biz 125 + segundo a honda pesam a mesma coisa. Agora, consideremos algumas coisas tb né, como o cubo que esta senod usado, as folhas se são de aço ou de aluminio e assim vai. Duvido que ai no caso da biz, a honda coloque a folha de aluminio, cubos de peso menor, raiação diferenciada e assim vai, discutindo o que vem de fabrica, padrão, nunca que uma roda de liga perde em peso nas motos de entrada.
    Sim, mas eu pesei as rodas sem pneus e sem a coroa, pura mesmo. mas a roda q tirei de medida foi da yes, nao sei se é mais pesada q outras....
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Sim, mas eu pesei as rodas sem pneus e sem a coroa, pura mesmo. mas a roda q tirei de medida foi da yes, nao sei se é mais pesada q outras....
    Tendi. Eu pesaria o conjunto montado, pq efetivamente é esse que vai estar na roda. Considere que vai ter a camara de ar e o pneu, que pode ter diferença construtiva por usar camara ou sem camara. Bem a roda da yes é pra pneu sem camara, tem umas, tipo a da intruder que tem que usar camara. Sei que a da yes é de aluminio, mas o peso varia conforme o desenho da mesma. Acho que no caso da biz que citei é essa a diferença, pneu, camara, material da roda raiada, em fim, nas motos de entrada com certeza vira a opção de liga leve com certeza. Mas valeu pela resposta.

Confucio

Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009

[b]A língua portuguesa é complicada

RODAS DE LIGA LEVE

a palavra LEVE não se refere à palavra RODAS, mas sim à palavra LIGA, indicando que os metais utilizados na confecção das RODAS é uma LIGA de metal considerada LEVE como o alumínio e o magnésio, diferente de metais pesados como o chumbo.

Em RODAS DE LIGA LEVE a palavra LEVE não se refere ao peso das RODAS mas sim à composição da LIGA de metal da qual é feita.

Espero ter esclarecido alguma coisa [s]ou complicado mais ainda[/s] :lol:

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Uma dica se eu fosse colocar rodas de liga colocaria as da strada e não da cg sport, os pneus aro 18 são bem mais baratos do ques os aros 17
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

TENHO muita vontade de colocar... so que nao sei dos pros e contras... alguem... umas dicas ai... é bao ou nao?
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por neto_pe Ver Post
    TENHO muita vontade de colocar... so que nao sei dos pros e contras... alguem... umas dicas ai... é bao ou nao?
    Esta é uma opinião pessoal

LIGA LEVE
    PRÓS
    -visual diferenciado
    -não enferruja
    CONTRAS
    -conserto mais caro mas só em batidas ou buracos grandes

RODAS RAIADAS
    PRÓS
    -conserto mais barato
    CONTRAS
    -raios e niples de má qualidade enferrujam
    -manutenção de raios quebrados e alinhamento mais constante

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Esta é uma opinião pessoal

LIGA LEVE
    PRÓS
    -visual diferenciado
    -não enferruja
    CONTRAS
    -conserto mais caro mas só em batidas ou buracos grandes

RODAS RAIADAS
    PRÓS
    -conserto mais barato
    CONTRAS
    -raios e niples de má qualidade enferrujam
    -manutenção de raios quebrados e alinhamento mais constante
    ainda nao esqueça tmb que pode usar pneu sem camara de ar... e sem contar que a moto ganha muito mais vida...
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Tenho vontade de colocar na minha 150, mas eu queria de 5 raios e não de 6.
    A da Sport é bonita, mas é 17" (traseiro), ai sairia caro a manutenção de pneu.
    A da Strada não é tão bonito como da Sport, mas também é a disco, inviável pra mim adaptar.
    Da EX é perfeita (já que ambos são aro 18) mas também tem o problema do disco...

Tem Aro do estilo da EX (não da Strada) com aros 18 e freio a tambor dianteiro?
    Up! Up! Up!
    Comprei uma CG150 Sport! \o/

Ex: CBX200 Strada - CG125 Fan 07 - CG150 ES 06 - CG150 Sport.

Data de Ingresso
    Aug 2008

Citação Postado originalmente por Hugo_Victor Ver Post
    Tenho vontade de colocar na minha 150, mas eu queria de 5 raios e não de 6.
    A da Sport é bonita, mas é 17" (traseiro), ai sairia caro a manutenção de pneu.
    A da Strada não é tão bonito como da Sport, mas também é a disco, inviável pra mim adaptar.
    Da EX é perfeita (já que ambos são aro 18) mas também tem o problema do disco...

Tem Aro do estilo da EX (não da Strada) com aros 18 e freio a tambor dianteiro?
    Acho q nao tem, da strada tem paralela, mas como vc disse sao de 6 raios.
    to pensando em vender as rodas da minha strada e comprar uma de liga de outro modelo... tipo esse:

acho esse modelo muito mais bonito do que o da strada (q tbm nao acho feio)

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Uma dica se eu fosse colocar rodas de liga colocaria as da strada e não da cg sport, os pneus aro 18 são bem mais baratos do ques os aros 17
    Isso é muito relativo...procura o preço de um pneu 110/90/18 e compara com o preço de um 110/90/17...o 18 custa uns 100 reais a mais.

Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    as rodas da Scud aceitam pneus sem camara,só tem que adaptar a válvula,coisa simples...
    eu uso na minha rodas da Andra,que são muito bonitas e resistentes,porem não aceitam pneus sem camara
    mas os novos modelos da Andra tambem ja vem com as bordas próprias para pneus sem camara
    pode colocar qualquer uma dessas marcas que vc não vai e arrepender

Permissões de Postagem