Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 195 de 264
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Re:Qualidade do Móbil

23 reais o litro do ipiranga nesse link...10w40 sintetico...ta otimo. Aqui em Jundiaí acei ele por 33 o litro somente em um posto da ipiranga, e os cara queriam que eu levasse os dois litros se trocasse la....vai 1,15 litros com a troca do filtro...66 reais na brincadeira.
    Pra quem tem duvida de usar um 10w40, eu uso a mais de 4 anos, um da elf, e nunca tive nenhum problema de motor. E a prova de fogo foi a viagem que fiz de 860 km num dia só... fui e voltei, normal, o nivel estava dentro do normal no outro dia e ainda rodei a kilometragem restante, umas 2 mil e pouco pra atingir 3000 e trocar. Vai fundo com essa viscosidade o oleo circula mais facil pelo motor, principalmente a frio e o oleo aguenta o back no quente sim. Um oleo desse ai do link, totalmente sintetico, tem um IV altissimo, bem melhor do que dos yamalube e gp lubrax, que são otimos oleos. Se eu achasse por esse preço aqui e com as mesmas facilidades do elf que uso ja tinha testado.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    vc falam até o SL, mas, e SM, alguém ja viu ?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ntetico-sm-_JM

tem esse ipiranga aki, mas eu nunca ouvi falar da eficiencia do SM
    Esse daí é o que vai entrar na minha web hoje a noite.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

num tem oleo SZ ainda ñ ?

140% sintético :G

então blaugusto, se tivesse 5w50 ou 20w50 eu ja comprava uma caixa e fazia estoque aki...

mais esse é 40 né..
    eh mais fino, ou mais grosso quando tah quente ?

Como o tempo e o vento...

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Motor de F1 utiliza óleo com viscosidade idêntica a Coca Cola....pela lógica dos engenheiros daqui deveria era usar viscosidade de graxa

É só botar o tico e teco pra funcionar...motor em alta rotação pensou se for usar óleo "grosso" o tempo que levaria para circular...obviamente desgaste das peças será bem maior que um óleo "fino" onde circula com muito mais facilidade.

Pensou o motor da moto a 8000 RPM com um belo óleo dos bonzão...quer dizer bem viscoso e bunito de ver......dificuldade que é para a bomba puxar esse óleo e o tempo que ele leva para chegar lá em cima e entrar nas peças.....um óleo mais "fino" com certeza será mais fácil para a bomba de óleo fazer seu serviço......

Aliás muuuuuuuuuuuuuiiiiiiitos motores tem problema de lubrificação não devido ao óleo em si....mas por ultilizar um óleo não recomendado onde fez a bomba de lubrificação perder sua eficiência......e sim é muito comum abrir motor e constatar que a bomba de óleo não está funcionando nem 40% do que deveria.

Ferrari de rua até pouco tempo era recomendado se utilizar óleo classificação SH........

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

vc quer dizer o q ?
    então.., eu num sei q funciona uma bomba de oleo de motor exatamente..,
    se for igual a de agua, vc pode usar qualquer tipo de oleo..,
    se ela tiver algum tipo de folga, ou algo q deixa o oleo mais fino "vazar", e não levar o oleo até encima..

ñ fui bem claro, mas acho q deu pra entender o q eu quis perguntar...

Como o tempo e o vento...

Data de Ingresso
    Jun 2006

Bomba de óleo o princípio é o mesmo da bomba de água...mas é só pensar se a boma de água já está com problema o cara vai lá e coloca uma água com consistência de gelatina para tentar amenizar o vazamento poque a água mesmo tem consistência mais fina...... imagina se a bomba já está com problema usando água imagina então gelatina....ai acaba de enterrar de vez a coitada da bomba......

Mas é muito comum ver na prática essa linha de raciocínio quando é detectado que a bomba de óleo está ruim se colocar um óleo mais "grosso" para compensar....ledo engano em achar que vai consertar essa compensação se algo já está estragado continuará estragado só está se prolongando a sua manutenção no final das contas.

É óbvio que também torço o nariz para o Mobil preto.....mas acho que para motos pequenas não precisa mais que um Lubrax MotoGP, Yamalube ou um Castrol Actevo..........

Uma vez comprei umas velas caríssimas para colocar em um Gol GTS......não mudou nada e olha que o motor era preparado......uma boa e tradicional NGK faria a mesma coisa ali naquele motor.

Óbvio que é importante colocar um bom óleo no motor isso mostra que o cara tem amor e zelo pela sua lambreta....mas prefiro me preocupar é em gastar minhas pestanas e grana é com um bom pneu....boas lonas/pastilhas........enfim segurança ativa é a minha preocupação em 1º lugar.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Com certeza, se a bomba tem mais facilidade de bombear um oleo 10w40, ele vai circular mais facilmente pelo motor, vai fazer a função dele, que é trocar o calor com o motor, vai voltar pro carter, vai ser bombeado de novo....e ai vai. Um 20w50 é mais dificil de ser bombeado, logo ele circula menos. Teve um topico de um participante do forum querendo usar 5w30...automotivo. Bem, excluindo ser automotivo, que para mim não serve por causa da engrenagens de cambio e embreagem, eu não usuaria num motor a ar com o medo que muitos tem de usar um 10w40... ele não dar conta do calor. Agora um bom oleo 10w40, da conta, ole as especificações de um oleo desse e um bom oleo 20w50, vc vera que o IV do 10w40 é mais alto, isso mostra que o oleo tende a perder menos sua viscosidade com a oscilação da temperatura. E a temperatura maxima para um oleo 10w40 parar de fazer seu papel não fica muito longe do de um 20w50...sem falar que o 20w50 ta mais sujeito a perder sua viscosidade antes do 10w40 de qualidade. Esse ipiranga deve ter um IV alto, o elf semi api sh que uso tem um IV de 153...creio que esse seja acima de 160 com folga. Um lubrax gp sl tem um IV de 122 e o yamalube não fica longe disso. E eles são sl, contra o sh elf que uso...então não é porque é sl que sempre todos os parametros serão melhores. Até pq isso indica aditivação que existe no oleo para um monte de coisas, como resistencia a oxidação, limpeza entre outros parametros, incluso aditivos melhoradores de IV. A sm, adicionou um componente para diminuir a formação de borras...se funciona não sei, pq borra pode ter varios fatores para se formar, como combustivel adulterado reagindo com o oleo ou rodar com oleo fora da especificação minima por uma kilometragem muito acima do que ele aguenta...e assim vai. Sem falar que ele deixa o motor rodar mais solto, tem menos resistencia do oleo, desenvolve mais o giro...mesmo conceito que as montadoras tão fazendo com os carros mil h em dia...sai com oleo 5w30 e recomenda ele por isso. Ai o dono vai la e põe um 20w50 e o carro muda, fica mais gordo, bebe mais. Motores justos internamente, um oleo mais grosso dificulta. Motores de moto para mim seguem a mesma tendencia, são motores de alta potencia especifica e por isso justinhos por dentro. Merecem algo melhor.
    E sobre o 5w30...lendo outro forum, de apaixonados por fuscas e compania, nos topicos de oleo, um dos moderadores, com vasta experiencia na area de motores e preparação, usa 5w30 na fusqueta dele, e explicou o diabo de um monte de coisas la...e o fusca dele é muito mexido, turbinado, fora os projetos que ja fez para outras pessoas. Na pratica, é o mesmo pensamento, um oleo 5w30 é bombeado mais rapidamente, a frio e a quente, e segundo ele, oleos de qualidade dessa viscosidade tendem ter mais viscosidade em temperaturas mais extremas, tipo a 150 graus (nas fichas tecnicas da a viscosidade a 40 e a 100 graus, geralmente os 20w50 são mais viscosos, principalmente a 100 graus) alguns oleo que ele usa 5w30 tem mais viscosidade do que bons oleos 20w50 a 150 graus, quer dizer o 20w50 ja teria deixado de cumprir seu papel e o 5w30 ta la. Tudo porque são oleos com mais tecnologia, tem indice IV muito altos e foram feitos para isso mesmo. Obs.: o cara trabalha em montadora a anos, tem recursos para testar. como foi dito aqui, um oleo de f1 tem uma viscosidade bem menor ainda que um 5w30, que um 0w30, esses seriam viscosos de mais ainda :0_0:. Loucura dos engenheiros de f1 e de lubrificantes ? Bem fiquei tentado a um dia testar um 5w30, mais tem que ser homologado jaso ma.
    Agora, é luxo de mais para um 125cc...sei la, eu ando com gasolina de 2,90 o litro. Sempre mantenho pneus em ordem, faço manutenção preventiva de 6000 em 6000 km, não economizo nessas coisas, qdo tem que trocar peças, procuro sempre colocar a de melhor qualidade. Pneu uso michelin, o ultimo, traseiro, paguei 105, pilot sporty...meu mecanico acha besteira, queria que eu colocasse um sei la o que da vida que ele tinha la, que usava camara e custava 60 reais, mais 20 da camara, e rodava os mesmo 15 a 18 mil que rodo com o michelin. Não vale a pena para mim essa economia e rodar com um pneu sei la o que com camara. Mesmo com todo esse luxo, pra mim ta valendo a pena manter...ia gastar muito mais se andasse de carro como antes. Não ta fazendo nem cocegas no custo que tinha a alguns anos atras. Vai de cada um analisar sua condição e usar. Por exemplo pago 28 o litro do elf...mas aonde troco pago o tanto de oleo que usa na troca, é um posto de troca de oleo, eles abrem um litro e usam o que precisou e cobram o preço justo...agora se eu fosse comprar o ipiranga na mesma condição, mesmo a 33 o litro, eu usaria, agora ter que entubar dois litros de uma vez, no posto de combustivel eu ja acho foda. Pagar 45 reais do litro do motul aqui tb não encarei, achei muito extremo isso.
    Pra mim vale, ja rodei 34 mil km em um ano e quatro meses com essa yes, desde os 3000 km com o elf. Na intruder que tive rodei bem uns 35 mil km e ela ta firme e forte hj com mais de 42 mil km. Troco de 3000 em 3000 mil . Se era pra fundir....por favor avisem os meus motores :G :G :G :G :G :G
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    num tem oleo SZ ainda ñ ?

140% sintético :G

então blaugusto, se tivesse 5w50 ou 20w50 eu ja comprava uma caixa e fazia estoque aki...

mais esse é 40 né..
    eh mais fino, ou mais grosso quando tah quente ?
    Mais "fino" quando tá quente.

A Web atualmente usa Castrol Actevo 20w50. Hoje a noite vou comprar um litro desse SM que vc citou aí pra ela.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Motor de F1 utiliza óleo com viscosidade idêntica a Coca Cola....pela lógica dos engenheiros daqui deveria era usar viscosidade de graxa

É só botar o tico e teco pra funcionar...motor em alta rotação pensou se for usar óleo "grosso" o tempo que levaria para circular...obviamente desgaste das peças será bem maior que um óleo "fino" onde circula com muito mais facilidade.

Pensou o motor da moto a 8000 RPM com um belo óleo dos bonzão...quer dizer bem viscoso e bunito de ver......dificuldade que é para a bomba puxar esse óleo e o tempo que ele leva para chegar lá em cima e entrar nas peças.....um óleo mais "fino" com certeza será mais fácil para a bomba de óleo fazer seu serviço......

Aliás muuuuuuuuuuuuuiiiiiiitos motores tem problema de lubrificação não devido ao óleo em si....mas por ultilizar um óleo não recomendado onde fez a bomba de lubrificação perder sua eficiência......e sim é muito comum abrir motor e constatar que a bomba de óleo não está funcionando nem 40% do que deveria.

Ferrari de rua até pouco tempo era recomendado se utilizar óleo classificação SH........
    Qts km dura em media um motor de F1??????????
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

São 19 provas por ano e 8 motores liberados para a temporada para serem usados na corrida e na classificação oficial, se usar mais que isso perde 10 posições se não me engano...bem se conseguirem isso um motor vai durar 2 provas. Uma prova tem o que, 200 km no total de pura adrenalina pro motor ? Um motor com 750 cv´s facil, 2400 cilindradas de aspiração natural, nada de turbo compressor nele...potencia por litro de 312 cv...é dura bem esses 400 km de vida util dele pelo que ele é exigido |:. Os cara que disputam o campeonato conseguem esse feito ou proximo disso, então acho possivel.
    Obs.: Um piloto da sauber ja usou os 8 motores ferrari que ele tem direito..e ainda tem uma 6 provas... |: :-/ |

Confucio

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

fodas , mas é bem por ai cabritcha e rodrigon , não adianta Usar Mobil 1 que é o mais avançado ... se as nossas motos pedem um YamaLube ou Castro ActEvo ;;; que é um pouco melhor que o Mobil ... poderia até formar borra , pelo óileo ser mais grosso ...

valeu ...

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Qts km dura em media um motor de F1??????????
    Tecnicamente esse "poucos" km's que o motor de F1 roda significa em termos de fadiga milhares e milhares de km's em um motor "normal".........óleo com viscosidade de coca Cola usado nos F1 é justamente pra ter uma lubrificação mais rápida e eficiente possível talvez daí que venha o fato do motor durar bem mais.....apesar que na relação espaço tempo ser coisa de poucas horas essa durabilidade.....mas tecnicamente falando essas poucas horas como disse significa milhares e milhares de km em um motor "normal".

daí onde vem o jargão que F1 é laboratório para tecnologias que serão empregadas na rua......pois não precisa de um motor de F1 durar 500.000 km nem 10 anos....pois algumas horas de duração dele já basta para se ter noção o que poderia ocorrer em um carro normal com 450.000 km.

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

exato cabra ... mas não acho certo um motor 100% STD , usar óleo muito fino ... igual os mobil ... principalmente onde há mais calor na temperatura ambiente ...

valeu ...

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009

O pessoal procurei um oleo com especificação melhor aqui e o unico que encontrei foi REPSOL MOTO (jaso t903 Type MA/ API SJ)
    è bom ?
    alguem conhece?
    qual a opinião de vcs?
    se falarem que é ruim nem ponho ele na motoca vou e acbo comprando um MOBIL mesmo, ele custou 15 mangos o mobill aki ta 14, 15 mas um arruelinha de aluminio por 50 centavos...
    falem ai para mim saber!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Citação Postado originalmente por pistão Ver Post
    O pessoal procurei um oleo com especificação melhor aqui e o unico que encontrei foi REPSOL MOTO (jaso t903 Type MA/ API SJ)
    è bom ?
    alguem conhece?
    qual a opinião de vcs?
    se falarem que é ruim nem ponho ele na motoca vou e acbo comprando um MOBIL mesmo, ele custou 15 mangos o mobill aki ta 14, 15 mas um arruelinha de aluminio por 50 centavos...
    falem ai para mim saber!

pode cair dentro desse ai, com certeza vc ta fazendo uma bela escolha .

Permissões de Postagem