Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 264
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Re:Qualidade do Móbil

pelo oq falam os melhores oléos eh yamalube e Castrol...
    eu usa castrol fas tempo q uso mobil mas quando vo troca o nivel tah bem baixo na procima troca vo bota castrol eh meio cara mas vale a pena
    valeu

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010

vou copiar e colar tudo o que eu disse no outro topico

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...,31432.40.html

O que o pessoal não entende é que as montadoras (Honda, Yamaha, Suzuky) não coloca uma determinada marca pq ele é apenas bom para o motor delas, elas colocam a marca simplesmente pq eh bom para o caixa delas, isso se chama LOBBY....

Vcs acham que a honda coloca o nome da mobil la de graca, por pura caridade?
    Não. simplesmente pq a mobil paga uma fortuna para aparecer seu nomezinho lindo la.

Concordo que o oleo num vai fazer mal, pois se fizer a Honda se queima neh, porem ele tbm não vai fazer coisas que muitos oleos fazem hj em dia, que possuem mais detergente, dentre outros produtos para protejer melhor o motor.

Um oleo criado nos anos 80 , vai ser tao eficaz quanto um criado em 2001 ou em 2010?
    Isso ja responde tudo. o oleo de 1980 num eh ruim, porem o de mais novo tem mais propriedades com mais aditivos

Deem uma olhada nos diagramas mostrado nesse site

http://saviomachado.blogspot.com/200...inhas-api.html

vcs acham que um oleo SF tem a mesma qualidade de Um oleo SL?
    É obivo que não, mas tbm o SF num vai fazer mal pra sua moto (desde que ela não venha a pedir um oleo superior . EX: Yahama que pede SL)

a um tempo atras estava olhando o manual da minha twister e reparei que o oleo de acordo com o manual é pra ser trocado de 3000 em 3000..
    e por incrivel que parece a mesma moto vendida na Europa, no manual esta pra ser trocado de 12000 em 12000...

Eis a duvida: Qual a diferenca?
    Eu digo toda....
    Nosso oleo Sintetico, é praticamente o mineral deles.
    Nossa gasolina é horrivel.
    E alem de que Somos um povo conformado. tem mecanico que fala pra trocar de 1000 em 1000 e o trouxa vai e troca....

Só a diferenca no manual ja diz tudo,
    se vc usa um oleo Mobil SF e o manual diz pra trocar de 3000 em 3000, se eu colocar um SL posso troca de boa de 5000 em 5000, visto que o oleo é muito melhor...????

As vezes até é pssivel fazer isso..

Eu ja disse varias vezes, Mobil eu usei, e foi horrivel, num digo que ele acaba com o motor, e naum presta, mas digo com toda certeza que existem oleos melhores, e até mais baratos.

Lubrax Gp
    Yamalube
    Havoline Premium

não digo que o mobil va fazer mal pra moto, alias oque faz mal é não ter oleo nenhum, mesmo que o oleo seja ultrapassado é é oleo

oque eu digo é que existem oleos muito melhores nos dias atuais, como os tres que eu citei acima, inclusive tem gente usando até o lubrax top turbo, que teoricamente seria para moteres a diesel, mas isso ja é outra historia....

Portanto gente, vamos abrir a mente, e ver que ta na hora de mudanças, nome hoje em dia num vale mais nada não, tem tantos produtos que nem tem tantos acordos comeciais, e nem sao tao conhecidos, porem sao iguais ou até melhores que alguns que estao a 20 ou 30 anos no mercado
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

O motor da Cb é preto por dentro é? Se for tudo bem, se não a diferença é gritante pro Yamalube, alí é tudo sujeira que com o tempo não foi sendo retirado pelo Mobil, agora o outro motor com 60.000KM o yamalube deu uma limpeza geral né, por isso que a cor do óleo quando sai não tem nada a ve com o óleo está velho!!

Manda o cara da Cb colocar Yamalube neste motor e andar só 1.000KM e retirar, o yamalube vai sair encardido e vai retirar toda aquela sujeira que ficou alí dentro impregnado nas peças e o óleo não estará velho!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post

Tão inteiro que está em cima de uma bancada parcialmente aberto..............
    Sim, não é porque o motor está aberto que ele está todo ferrado, segundo o Blaugusto não foi defeito de lubrificação, até com um óleo sintético de R$80,00 o motor estaria aberto do mesmo jeito!!!

A classificação API dos óleos são mais ou menos a qualidade de seus pacotes de aditivos, não é porque um óleo tem uma classificação SF da idade da pedra que ele não irá lubrificar seu motor e irá azular todas suas peças internas, irá lubrificar mas se ele vai fazer uma limpeza correta e vai manter sua viscosidade :G :G em uma solicitação severa a uma temperatura elevada aí é outra história!!!

A qualidade dos aditivos (antidesgaste, anticorrosivo, antioxidante, detergente, dispersante, antiespumante, abaixador do ponto de fluidez, melhorador do índice de viscosidade, agente de reserva alcalina) isso sim fará diferença no óleo, e no motor do veículo!!

Ainda tem sua viscosidade 20W50, 15W40, a faixa de temperatura que o óleo se comporta sem perder sua viscosidade, o tempo e capacidade de absorção de calor (ajuda na temperatura do motor), para tudo isso é que existem trocentoas classificações e códigos!!

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

aquela pratinha era minha ML.... :G :G

Data de Ingresso
    Nov 2005

Sobre a sujeira do motor
    Certa vez fiz um curso, o engenheiro que deu o curso falou que para tirar toda essa sujeira tem que colocar uns 200 ml de fluido de freio no motor, andar uns 100km e trocar o óleo. Ele garantiu que fazendo isso sai toda a sujeira do motor e não prejudica nada.

Eu nunca fiz isso, o cara que me ensinou isso entende muito de motor, posso dizer que é uma das pessoas que mais entende aqui no Brasil, podem acreditar!! pretendo fazer esse teste na minha CG, mas o problema é que o motor não está muito sujo....

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Sim, não é porque o motor está aberto que ele está todo ferrado, segundo o Blaugusto não foi defeito de lubrificação, até com um óleo sintético de R$80,00 o motor estaria aberto do mesmo jeito!!!

A classificação API dos óleos são mais ou menos a qualidade de seus pacotes de aditivos, não é porque um óleo tem uma classificação SF da idade da pedra que ele não irá lubrificar seu motor e irá azular todas suas peças internas, irá lubrificar mas se ele vai fazer uma limpeza correta e vai manter sua viscosidade :G :G em uma solicitação severa a uma temperatura elevada aí é outra história!!!

A qualidade dos aditivos (antidesgaste, anticorrosivo, antioxidante, detergente, dispersante, antiespumante, abaixador do ponto de fluidez, melhorador do índice de viscosidade, agente de reserva alcalina) isso sim fará diferença no óleo, e no motor do veículo!!

Ainda tem sua viscosidade 20W50, 15W40, a faixa de temperatura que o óleo se comporta sem perder sua viscosidade, o tempo e capacidade de absorção de calor (ajuda na temperatura do motor), para tudo isso é que existem trocentoas classificações e códigos!!

Isso ai meu parceiro..

Como eu digo, não é que o mobil não va lubrificar, é que ele ja é ultrapassado pois seu pacotes de aditivos é da idade da pedra....

Lubrificar, "todo oleo lubrifica", agora manter limpo, sem ferrugem e bla bla bla, ja é outra historia...

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Sobre a sujeira do motor
    Certa vez fiz um curso, o engenheiro que deu o curso falou que para tirar toda essa sujeira tem que colocar uns 200 ml de fluido de freio no motor, andar uns 100km e trocar o óleo. Ele garantiu que fazendo isso sai toda a sujeira do motor e não prejudica nada.

Eu nunca fiz isso, o cara que me ensinou isso entende muito de motor, posso dizer que é uma das pessoas que mais entende aqui no Brasil, podem acreditar!! pretendo fazer esse teste na minha CG, mas o problema é que o motor não está muito sujo....
    Fluido de freio?
    essa eu nucna tinha escutado....

Testa ai e depois fala pra gente

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

aquela pratinha era minha ML.... :G :G
    A é, nem reparei hehe, o tanque quadrado da ML, principalmente prata e vinho, lembra um pouco o tanque da CB, não tinha olhado o cilindro, só as engrenagem hehehe!!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Não sei se estou enganado, mas antigamente jogavam fluído de freio no carburador e davam aquelas aceleradas que fica uma nuvem na rua de fumaça, diziam que limpava o carbura, cabeçote(válvulas e sedes) etc, mas tb dizem que fluído de freio é corrossivo para o motor, isso o que falam né!!

Para teste coloca só 100ML (10%) hehehe, metade do que ele falou, a diferença acho que ja da para ver na cor do óleo né?

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

será que com os materiais de hj em dia nos motores , por fluido de freio é uma boa ???

valeu...

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

No dia que cêis tiverem um carro com câmbio automático então já se programem se cabe um tambor de 200L de fluído de transmissão na garagem....porque o óleo que fede quando está usado meu Deus.....já teve vez que quando fui trocar de Mercedes me dar ânsia de vômito......

Ai com o tamborzão de 200L na garagem dá pra trocar a cada 500 km o óleo da transmissão e nada de fedor e nem perda de viscosidade......... :e

Data de Ingresso
    Nov 2005

Óloe de bengalas de moto é a mesma coisa, principalmente aquelas que andam 10 anos sem trocar.... :blergh:

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Afinal o Castrol é bom ou não?
    Essa semana eu troquei o Castrol pelo Mobil vamo ve oque dá :lol:
    [img width=281 height=130]http://www.lineofpics.com/images/538egch.png[/img]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por guilok Ver Post
    Afinal o Castrol é bom ou não?
    Essa semana eu troquei o Castrol pelo Mobil vamo ve oque dá :lol:
    qual castrol....

posta uma fot da embalagem ai..... ou um link com o produto

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Óloe de bengalas de moto é a mesma coisa, principalmente aquelas que andam 10 anos sem trocar.... :blergh:
    Meu caso, hehehehehe. ] ] ] ]

Vou trocar, vou trocar. :G :G :G :G :G :G :G

Permissões de Postagem