Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 110

Hybrid View

Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re:Oléos - Mobil ou Yamalube?

achei que já tivesse sanada essa dúvida de "mobil ou yamalube", "xuxa ou angélica"..

se rodar os 2083720370823780237 tópicos que SEMPRE fazem a mesma pergunta "ESSE OU AQUELE OLEO?", da pra ver que 97% prefere o Yamalube, entre Yama e Mobil.

deveriam colocar na pagina principal do PN, bem grande..

OS MELHORES ÓLEOS SÃO:

HAVOLINE PREMIUM (API SL)
    GP LUBRAX (API SL)
    YAMALUBE (API SL)
    MOTUL (API SL)

ia evitar a abertura de pelo menos 3 tópicos na semana..

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não estou falando de desgaste mas sim de limpeza nas peças internas do motor
    [glow=red,2,300][shadow=red,left]E só para você saber, não tenho nenhuma ruga muito menos a 10 anos atrás[/shadow][/glow]
    :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :lol: :lol: :lol: :drool: :drool: :P :P :P :P :P :P :P
    rachei de rir aki!!!!!!!
    kkkkkkkkkkk
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por felipe feliciano Ver Post
    qualquer motor rodando durante muitos anos, com qualquer oleo, dependendo de como ser usado, tera um certo desgaste
    normal voce éo mesmo a 10 anos a atras? ou esta com mais rugas? normal use uma roupa durante 10 anos sera que nao ficara rota?
    Se meu motor fosse feito de pele e carne eu realmente ficaria preocupado com as rugas dele.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Mais uma discussão e o tópico será trancado.
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por felipe feliciano Ver Post
    que dados de meu teste, dados tecnicos? faça um teste simples se o seu motor estiver redondo, use mobil e depois yamalub e depois me fale,o yamalub vai sair da mesma forma que entrou, nao limpando e fazendo o papel do lubrificante
    Certeza que o Yamalube vai sair parecendo graxa de tanta sujeira que vai remover...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Data de Ingresso
    Jun 2006

Óleo lubrifica bem= menos atrito = menos desgaste = óleo sai limpo
    Óleo lubrifica mal = mais atrito = mais desgaste = óleo sai sujo

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Mobil é melhor pq a honda recomenda oras!

[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

eu sinceramente nao noto diferenca de um oleo para outro, minha moto ta com 8 mil km e eu troco a cada mil.
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por lucasfagundes Ver Post
    eu sinceramente nao noto diferenca de um oleo para outro, minha moto ta com 8 mil km e eu troco a cada mil.
    se aceita uma sugestao, troque a cada 2.500 no mínimo, utilizando um dos óleos que citei acima.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Nossa...sem noção o cara que falou que o yamalube não faz a parte dele... caramba. Entre yamalube e o mobil recomendado pela honda... claro que o Yamalube é anos luzes melhor que o mobil. Mas de boa, naum adianta vc colocar um yamalube e trocar ele de 1000 em 1000...se for pra fazer isso use mobil mesmo.
    E a mijolina que coloca no tanque tb diz muito mesmo sobre o estado em que o oleo vai ficar.
    Qto a honda recomendar o mobil...é simples : contratos, estão ganhando dindin...e tb porque quem compra uma motoca 125/150 ta economizando, então os cara pensam que tem que ser o mais barato tb...e uma troca de mobil preto por ai vc acha or 9 reais... pra que recomendar pro cara que ta querendo economizar o maximo possivel em condução colocar um oleo de 15 reais (lubrax gp aqui na minha região) ou 18 do yamalube (tb aki na minha região)... a negadinha ia chorar... é que nem o pessoal que compra carro mil novo...que usam oleo 5w30 e na primeira troca ja enfartam com o preço da troca...ja mandam logo 20w50 pra baixo e reclamam depois que o carro fica beberrão...só que a honda quer evitar esse motivo financeiro de reclamação dos usuarios...que não reclamam de trocar 4 vezes mais oleo do que deveriam... Não entendo mesmo esse povo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010

mas nao eh melhor pra moto trocar com menos quilometragem?
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007

Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    Óleo lubrifica bem= menos atrito = menos desgaste = óleo sai limpo
    Óleo lubrifica mal = mais atrito = mais desgaste = óleo sai sujo
    Não acredito que vc falou isso!!

Então compara um motor movido a alcool e um movido a gasolina para vc ver a diferença, vc vai dizer para mim que o gasolina está sendo mal lubrificado, está tendo mais atrito e mais desgaste? Loucura!!

Se fosse assim todos motores movido a alcool teria menos desgaste e seriam amis lubrificados, nada a vê!!!

Olha um óleo de motor a alcool para vc ver!!A sujeira do óleo vem do combustível, do motor sai limalha e não sujeira!!!

Data de Ingresso
    Jul 2009

mas nao eh melhor pra moto trocar com menos quilometragem?
    é melhor pra moto trocar a cada 1000kms caso voce seja daqueles que nao sabe o que é andar abaixo de 9.000rpm, que vive esticando as marchas.

caso contrário, 2500kms é uma kilometragem minima para se trocar.. após diversas leituras sobre óleos, da pra concluir que eles suportam sem problema algum até 3000kms rodados. ainda mais se você colocar um óleo de qualidade (GP Lubrax, Havoline, Yama.. todos API SL - JASO).

Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Não acredito que vc falou isso!!

Então compara um motor movido a alcool e um movido a gasolina para vc ver a diferença, vc vai dizer para mim que o gasolina está sendo mal lubrificado, está tendo mais atrito e mais desgaste? Loucura!!

Se fosse assim todos motores movido a alcool teria menos desgaste e seriam amis lubrificados, nada a vê!!!

Olha um óleo de motor a alcool para vc ver!!A sujeira do óleo vem do combustível, do motor sai limalha e não sujeira!!!
    oxe oxe oxe...

Você embolou combustível com óleo...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

tu ta tracando o oleo muito se do por isso vc não ver a diferença,mas o yamalube nesse tipo de motor é trocado a cada 5,000km
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

Permissões de Postagem