Se o oleo sai preto não significa que ele é ruim.
Cuidado com o que vcs falam.
Se ele sai mais escuro, é sinal que ele está cumprindo com o que promete (troca de calor, redução de atrito).
Se ele sai da cor que ele entra, ai existe um problema.
Se o oleo sai preto não significa que ele é ruim.
Cuidado com o que vcs falam.
Se ele sai mais escuro, é sinal que ele está cumprindo com o que promete (troca de calor, redução de atrito).
Se ele sai da cor que ele entra, ai existe um problema.
segue como pedido pelo nosso amigo.
JASO: Japanese Automobile Standards Organization
JASO MA: Alto índice de coeficiente de atrito (bom para embreagens)
JASO MB: Baixo índice de coeficiente de atrito (fraco para embreagens
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
Naum necessariamente. Se ele sempre foi usado com frequencia, parte do escurecimento dele que é por ação de limpeza no motor não vai acontecer...e experiencia propria amigo, muitas pessoas aqui usam gasolina pódium nas suas pequenas, eu uso tipo premium, vpower racing ou ipiranga premium...e afirmo uma coisa pra voce, troco de 3000 em 3000 na minha yes e a cor do elf semisintetico que uso sai muito mais clara do que quando usava somente aditivada. Logo se vc usa um combustivel melhor, ou alcool, o oleo sai menos agredido pelo combustivel e pelo motor em si. Oleo tem que baixar, tem que consumir e sair escuro...as vezes mais, as vezes menos, depende do que vc usa na moto e como usa.
Qto a trocar com menos...eu naum discuto mais. Se o oleo ainda tem mais da metade da vida util, trocar porque ? Ta saindo barato pro meio ambiente descarte de oleo bom a toa...de oleo ruim tb e de mais extração de petroleo e outros compostos pra ficar trocando oleo com metade da vida util né ? Pq vc naum troca o pneu da sua moto com a metade da vida util então ? Ou troca as lampadas da sua moto com metada das horas uteis de vida dela...e assim vai. Entende ? É desnecessario :k
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
o pneu eu consigo ver quando passou do ponto de trocar, a lampada eu vejo quando queimou, o oleo eu nao sei identificar quando ta bom ou nao, como ando bastante e gosto de andar com giro um pouquinho alto( twister em baixas rotacoes eh uma merda) troco por preecaucao.
Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...
Hehehe, isso mesmo , nota 10!!!!
Tem um camarada que até especificou qual era o índice e falou qual óleos não específicos para motos atendiam esse nível ( não são todos ), um deles era o Lubrax Top Turbo e o Havoline Premium SL, mas esse assunto da muita discussão igual Mobil X Yamalube!!!
Não vem especificado por motivos de marketing,
senão o lubrax não venderia o seu óleo específico de moto porque o de carro seria mais barato correto?
E o Havoline não venderia seu óleo específico de moto porque o de carro seria mais em conta, não são bobos!!!
Uai...vc naum sabe o que coloca no carter da sua moto ? no tanque dela, no tipo de percurso que faz na maioria do uso da moto e a recomendação do tempo de troca do fabricante da sua moto ?
Eu presto atenção nisso... e sei que de 3000 em 3000 mil a troca rola na minha moto, e tenho tido sucesso a mais de 72 mil km e naum sou eng mecanico, quimico ou qq dono de laboratório de analise quimica. Vejo que os engenheiros que treinam o pessoal de autorizada da honda tem razão...recomendam trocar com mil km pq o usuario é muito leigo mesmo, não deve nem ver o nivel do oleo, e para evitar uma inundação de processos de motores fundidos fazem isso...recomendam muito antes do que eles escrevem no manual....santo manual, é que nem a biblia... a maioria sabe que o que esta escrito ali e verdade, é bom, mas ninguém segue o que esta escrito ali ]E no caso da honda...ta ai o pq recomendar o mobil api sf...é barato de mais pra ser jogado fora a toa e ninguem reclama disso.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
Já usei Castrol.. Shel.. Selenia.. Havoline SL (bom!)
mas fiquei no Lubrax da petrobrás, muito bom.. troco a cada 1500km tranquilo..
minha moto tem exatamente 10 anos rodando por aii...
sempre foi colocado oleo mobil e tals.. motor da moto nunca foi feito
esta com 61 mil e pokin e o motor original de fabrica..
eu ja ouvi mta historia e fatos de oleos melhores do que o mobil.. eu concordo q existem oleos melhores q o mobil concerteza
porem.. como a minha moto ja esta acostumada com akele oleo
tenho receio em colocar outro oleo e o motor não se sincronizar tão bem como sincronizava com o oleo antigo
tem até um topico aki no PN sobre o novo oleo da honda...
eu até estou pensando em arriscar.. mas não sei...
ainda com muitas informações vou decidir isso na proxima troca de oleo...
mas por inquanto... hooje o q esta rodando na minha moto é o mobil...
nem curto mt naum.. mas se o motor ja esta amaciado com este oleo... fazer o q neah!
aushaushasuash
"ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
#AnoniMotos Avaré - SP
de 4000 em 4000 com Ipiranga GP Master Sintético 10W40 JASO MA2 API-SM
Fan 150
Minha moto se comporta melhor c/ o Yamalube, troco de 1000 em 1000...
outros ótimos óleos são o Motul 3000 e o Castrol...
oleo = lubrax gp SL
edit: no inicio usava o mobil e sempre achei muito ruim. o yamalube nunca usei, mas dizem ser ótimo, apesar do preço alto.
Esses dias na Yamaha tava tendo o Mega Pit Stop Yamaha. Yamalube tava de 8,90![]()