Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 83
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:freio a disco vs tambor

    Aconteceu algo comigo a umas duas semana atras,

    Saindo de um semafaro eu com minha twister e um outro rapaz do lado com um CG 150 (com freio a tambor), andamos 1 quarteirao e uma menina (nova de carta, com o carinho zero da mamae, não que seja preconceito, mas era a situacao), entra da nada de uma rua que cruzava anda 10 metro na avenida e me freia do nada, pra entrar em uma garagem, sem dar seta nem nada. e o pior, fez isso no meio da avenida.

    A unica reacao tanto minha qto a do rapaz foi juntar os freios e tentar parar, minha moto parou a menos de 50 cm da traseira do carro, e a dele acertou em cheio. Estavamos nem a 40km/h no maximo

    Ai eu pergunto: Qual é o mais eficiente?

    Claro que a questão da eficiencia deve-se a varios fatores, Regulagem, Manutencao, Habilidade do Piloto, Estado dos Pneus, Temperatura do pneu, Velocidade e posicao do vento, posicao das constelacoes no dia :G :G , dentre outros.

    Mas falando serio agora, mesmo minha moto sendo mais pesado que a do cara, e eu tbm pelo que parece eu sendo mais pesado, eu consegui parar e ele não, logo mostra que o freio a disco é superior

    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  2. #32
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    179

    Re:freio a disco vs tambor

    Freio a tambor é horrível.

    Fiquei sem moto por muito tempo enquanto juntava grana pra comprar uma com. Me recuso a comprar uma moto sem freio a disco, pelo menos na dianteira.

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por gd Ver Post
    Freio a tambor é horrível.

    Fiquei sem moto por muito tempo enquanto juntava grana pra comprar uma com. Me recuso a comprar uma moto sem freio a disco, pelo menos na dianteira.
    2
    Isso de fazer virar lei não cola. Mas se os consumidores se recusarem a comprar modelos sem freio a disco, garanto que todas as motos novas vão começar a ter.....

    Aproveitando, vai uma dúvida minha.
    Na minha ex-titan, eu percebia claramente que em dias de chuva, o freio a disco ficava bem mais fraco.
    Porém na XT atual, isso não ocorre. A pinça morde nervoso mesmo com o disco molhado...

    Alguém percebeu isso? Será que tinha algo a ver com as pastilhas da CG (cobreq)? De qualquer forma, também uso cobreq na X, sem problemas...

    sei lá...
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    2
    Isso de fazer virar lei não cola. Mas se os consumidores se recusarem a comprar modelos sem freio a disco, garanto que todas as motos novas vão começar a ter.....

    Aproveitando, vai uma dúvida minha.
    Na minha ex-titan, eu percebia claramente que em dias de chuva, o freio a disco ficava bem mais fraco.
    Porém na XT atual, isso não ocorre. A pinça morde nervoso mesmo com o disco molhado...

    Alguém percebeu isso? Será que tinha algo a ver com as pastilhas da CG (cobreq)? De qualquer forma, também uso cobreq na X, sem problemas...

    sei lá...
    Talvez sua pinça seja de duplo pistão ... o que dá mais aderência....

    Aproveitando o tópico, resolvi hoje trocar o pedal de freio da minha YES, e a moto parece OUTRA!! por uns momentos, passei a acreditar que o freio de trás estava parando mais a moto do que o freio da frente! Realmente apenas a mudança do pedal mudou o freio de uma tal forma que parece mentira que é o mesmo freio da YES. Mudou da água pro vinho, literalmente!

    Vou ver durante a semana se continua dessa forma, se continuar maravilha!
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  5. #35
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:freio a disco vs tambor

    Eis a pergunta, vocês falam de freio a disco/tambor na dianteira ou na traseira?

    Se for traseira, independente de ser a disco, tambor ou você enfiar um cabo de vassoura na roda, ela vai travar mesmo dependendo da velocidade e do pânico.

    Agora a roda da frente travar também dependendo da freada, essa é nova para mim, desconhecia isto até então :0_0:
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  6. #36
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por Firestorm Ver Post
    meu fusca tem freio a tambor nas 4 rodas e posso dizer q é muito ruim se precisar freiar forte, ja peguei até mania de vim reduzindo marcha pra ajudar a parar
    Fusca até com freio a disco não para pq ele funciona parecido com moto o pedal aciona o burrinho do pedal q mandao oleo com pressão para os burrinhos da roda já us mais novo é a vacuo.
    EU acho q se comparando 2 motos novas uma com tambor e outra com freio a disco o a disco só ganha por causa do resfriamento ser mais rápido.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Eis a pergunta, vocês falam de freio a disco/tambor na dianteira ou na traseira?

    Se for traseira, independente de ser a disco, tambor ou você enfiar um cabo de vassoura na roda, ela vai travar mesmo dependendo da velocidade e do pânico.

    Agora a roda da frente travar também dependendo da freada, essa é nova para mim, desconhecia isto até então :0_0:
    Já aconteceu comigo. Cagaço total.
    Foi na titan ainda.... tava rápido, na rápida santa cândida centro e um carro parou do nada, nem entendi pq..... colei no freio, ela quase levantou a traseira, e apoiei os pés no chão e a roda dianteira escorregou um bom pedaço. Mas o piso não estava muito limpo, pq se tivesse, eu acho que não teria escorregado, o mais provável teria dado um RL (e me empacotado pois não manjo NADA de manobras)....
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:freio a disco vs tambor

    jobarte estamos falando de freio na frente, nunca dirigi uma moto com freio a tambor só mobilete e espero continuar assim
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  9. #39
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    jobarte estamos falando de freio na frente, nunca dirigi uma moto com freio a tambor só mobilete e espero continuar assim
    Vc é motorista de moto :drool: :drool: :lol: :lol: :lol: :lol:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:freio a disco vs tambor

    freio abs é muito eficiente mesmo creio que nenhuma pessoa consiga parar uma moto sem travar com a mesma eficiencia do abs. ele é ruim somente em estradas de terra

  11. #41
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:freio a disco vs tambor

    Bom, comigo nunca aconteceu da roda da frente travar, o mais perto disso foi forçar o amortecedor (quando ele da aquela descida brusca) e só.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273

    Re:freio a disco vs tambor

    Boa noite pessoa!

    O freio a disco tem maior area de contato que melhorar a frenagem, alem de estar esposto o que facilita a propagação de calor para o ambiente o prorpio formato do disco já facilita dispersão do calor o tambor não tem esta vantagen pois esta fechado dentro do tambor ou cubo a medida que o freio vai aquecendo as pessas vão sofrendo dilatação no caso do disco a dilatação ajuda na freagem no caso do tambor pode até ocorrer travamento inesperado, a diferença que voçê sentiu no disco dele ser mais "leve " e por que é hidraulico na maioria são hidraulico o que deixa o manete mais sensivel ao aperto, então concluindo o disco e melhor por casusa destas caracterisitca e por isso e usado em larga escala tanto na rua como em competições o tambor é usado por causo do seu baixo custo de fabricação.

    O abs freia melhor no asfalto e na terra, independe do terreno, a maior diferença é na pilotagem no abs tem que aperta e esperar para não pode ir soltando aos poucos pois o ferio perde eficiencia.

    entre um piloto profissional e um freio abs fico com o abs pois nunca se sabe quando vc vai levar um susto e freiar de qualquer jeito e talvez cair.


    Espero ter esclarecido suas duvidas!

    abraços!


  13. #43
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:freio a disco vs tambor

    Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    É mano nao trva mais tenta freia um abs em terreno acidentado pra oce ver o aperrei que oce vai passar :lol:
    em terreno acidentado ele freia bem do mesmo geito, as rodas não travam e a traseira não sai de lado
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  14. #44
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:freio a disco vs tambor

    Essa semana, apesar de meu freio ser tambor ele me salvou de uma, um carro na minha frente tava parado sem o alerta, e eu não percebi, quando vi tava a 60km/h a uns 10 metros do carro, freiei e consegui parar antes de bater, fiquei pensando, se eu tivesse numa ESD nesse momento, eu pensaria assim "ainda bem que tenho freio a disco, se não teria batido". Mas não bati, e parei numa emergência total, apesar do disco ser realmente melhor, ainda confio no velho tambor, o problema é necessitar de um aperto as vezes, talvez esteja aí a má fama, o pessoal não aperta o freio, ai vai ficando cada vez mais solto e menos eficiente, eu sempre deixo ele bem apertado.

  15. #45
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:freio a disco vs tambor

    Ja andei em moto com freio a tambor, nunca tive. Pode ser que vc não tenha notado tanta diferença no pouco que usou... e o nosso amigo do ultimo post, graças a Deus que vc parou, mas se vc tivesse vindo com ele muito quente, de um trajeto que normalmente vc usa mais freio, ou estivesse com um garupa tb, ou as duas situações, iria entender a diferença do freio a disco pro tambor. Como ja disseram, o acionamento é mais leve pq é hidraulico. Não sei se os tambores costumam quebrar o cabo de aço de acionamento...mas numa desse tb o motorista gruda com força o manete e pode acabar tendo uma surpresa desagradavel.
    Freio a disco, pneu sem camara e partida eletrica deviam ser itens obrigatórios... qto vezes vc ve motociclistas tendo que pedalar no meio da rua pq a moto morre e aquele transito atras ? Pneu sem camara não preciso nem falar, freio a disco idem.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •