Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Bagé-RS
    Posts
    3

    Duvida sobre liquido "pingando" no escapamento de uma fan 2010

    Olá pessoal
    Comprei minha primeira moto, uma fan 125 ano 2010. Não tenho nenhuma experiencia com moto... Notei que quando ligo ela, vaza um liquido do escapamento, bem acima de onde fica o pedal do freio. O pessoal da loja onde comprei falou que isso é normal por causa do frio (aqui pela manha esta fazendo uns 6 graus). Isso realmente é normal?
    Mais uma duvida, com a moto fria é normal ela so pegar com a ajuda do afogador? isso danifica a moto? no manual dela fala que nao se deve usar o afogador muitas vezes.
    E para finalizar minha ultima duvida rsrsrsrs. Verifiquei o nivel do oleo da maneira que fala la no tal manual e vi que estava baixo. Bah a moto tem 3 dias e ja estaria com o oleo baixo???

    É complicado nao ter experiencia rsrsrsrs
    Obrigado desde ja!

  2. #2
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746

    Re:Duvida sobre liquido "pingando" no escapamento de uma fan 2010

    Citação Postado originalmente por Bruno Barcellos Ver Post
    Olá pessoal
    Comprei minha primeira moto, uma fan 125 ano 2010. Não tenho nenhuma experiencia com moto... Notei que quando ligo ela, vaza um liquido do escapamento, bem acima de onde fica o pedal do freio. O pessoal da loja onde comprei falou que isso é normal por causa do frio (aqui pela manha esta fazendo uns 6 graus). Isso realmente é normal?
    Mais uma duvida, com a moto fria é normal ela so pegar com a ajuda do afogador? isso danifica a moto? no manual dela fala que nao se deve usar o afogador muitas vezes.
    E para finalizar minha ultima duvida rsrsrsrs. Verifiquei o nivel do oleo da maneira que fala la no tal manual e vi que estava baixo. Bah a moto tem 3 dias e ja estaria com o oleo baixo???

    É complicado nao ter experiencia rsrsrsrs
    Obrigado desde ja!
    facil cara primeiro sobre o liquido provavelmente eh condensaçao, verifica se eh branco tipo agua se for eh isso mesmo senao garantia
    segundo dia frio eh normal mesmo soh pegar com afogador, o que diz no manual de usar muito eh deixar ele puxado muito tempo pois o afogador diminui a entrada de ar no bura pra mistura ficar rica e pegar melhor com a minha eu uso da seguinte forma, ligo ela com o afogador puxado, viro o motor eu baixo ele....
    sobre o nivel do oleo leva na cc que se realmente ta baixo foi falha na ativaçao da moto eles completam sem grilo.....

    no mais
    prudencia no uso da moto e aproveite pq como diz a assinatura de um colega nosso
    "moto eh uma droga que vicia no primeiro uso"
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Bagé-RS
    Posts
    3

    Re:Duvida sobre liquido "pingando" no escapamento de uma fan 2010

    Realmente o liquido que esta pingando é transparente, tipo agua mesmo (mas nao é agua).
    Sobre o oleo, vou pedir para alguem verificar para mim novamente, se realmente estiver baixo levo para eles olharem.
    Obrigado pela resposta!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273

    Re:Duvida sobre liquido "pingando" no escapamento de uma fan 2010

    Da minha tambem sai, sempre sai pouco e liquido igual agua nao tem cheiro e nem cor .

    o afogador aqui em minas a temperatura numca e abixo dos 10 graus e sempre uso para ligar, mais o manual fala para ficar 30s com ele puxado para esquentar.

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Duvida sobre liquido "pingando" no escapamento de uma fan 2010

    troca d eposto tem muita agua no combustivel

    essa agua vai corroer o escape

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  6. #6
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re:Duvida sobre liquido "pingando" no escapamento de uma fan 2010

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    troca d eposto tem muita agua no combustivel

    essa agua vai corroer o escape
    Pode ser isso mesmo!

    Embaixo do escape, se conseguir ver, há um furo o qual serve exatamente pra isso, eliminar todo e qualquer liquido que venha a se acumular por ali!

    Afogador? Uso só na hora da partida, 2~3s já baixo!

    Óleo, pode ser que tenha vindo com o oléo baixo mesmo, tente fazer a troca, mesmo que não esteja nos 1mil km ainda.. custa pouco e ira confirmar essa duvida :OK:

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    39
    Posts
    423

    Re:Duvida sobre liquido "pingando" no escapamento de uma fan 2010

    será que não é agua da bateria q deve está vazando?
    ame a vida e nunca eskeça o capacete!ele pode salvar sua vida!!!

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Duvida sobre liquido "pingando" no escapamento de uma fan 2010

    Sobre o óleo: pode ser que ela já veio com nivel baixo.

    Afogador: existe para ser usado. Problema é deixar ele ligado muito tempo. Usar só pra ligar não é problema!

    Sobre o liquido: ele escorre quando a moto está desligada? Ou surge quando vc liga?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Duvida sobre liquido "pingando" no escapamento de uma fan 2010

    Esse líquido aí é agua mesmo que sai do catalizador enquanto a moto está fria

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Bagé-RS
    Posts
    3

    Re:Duvida sobre liquido "pingando" no escapamento de uma fan 2010

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Sobre o óleo: pode ser que ela já veio com nivel baixo.

    Afogador: existe para ser usado. Problema é deixar ele ligado muito tempo. Usar só pra ligar não é problema!

    Sobre o liquido: ele escorre quando a moto está desligada? Ou surge quando vc liga?
    Não, somente quando eu ligo ela. quando ela esta desligada nao pinga esse liquido

  11. #11
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Duvida sobre liquido "pingando" no escapamento de uma fan 2010

    Antigamente você sabia que um carro tava com junta queimada por que saia agua pelo escapamento.....
    só não valia para carro a alcool, pois no final da queima, há um residuo de agua....
    nossa gasolina leva aproximadamente 20% de alcool....
    hoje, todo carro libera um pouco de vapor de agua pelo escapamento, sendo que dependendo se leva catalisador ou não, pode chegar a borrifar gotas de agua quando frio.....
    nas maioria das motos você não percebe esse residuo porque o escapamento tem inclinação, ai o residuo de agua acaba sumindo dentro do escapamento, com o funcionamento e o aquecimento, transformando-se em vapor....
    como sua moto tem catalisador, só pode ser agua....se fosse combustivel, o catalisador iria ficar impregnado e acabaria por estourar, tal como nos carros...
    é por isso que tem de se tomar cuidado ao colocar alarmes em veiculos com catalisador....
    o sistema nunca pode cortar a ignição, pois senão poderá causar a explosão do catalisador e até danos no motor se o mesmo ficar impregnado de combustivel e ocorrer uma faisca.....
    ele deve cortar o combustivel ou a partida (sendo que na partida ele perde a funcionabilidade, pois basta dar um tranco) .
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Duvida sobre liquido "pingando" no escapamento de uma fan 2010

    Toda a reação de combustão seja álcool ou gasolina tem como subproduto vapor de água, entretanto nunca observei isso na minha moto. Como minha moto não tem catalisador acho que não deve ocorrer.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Duvida sobre liquido "pingando" no escapamento de uma fan 2010

    Citação Postado originalmente por roschneider Ver Post
    facil cara primeiro sobre o liquido provavelmente eh condensaçao, verifica se eh branco tipo agua se for eh isso mesmo senao garantia
    segundo dia frio eh normal mesmo soh pegar com afogador, o que diz no manual de usar muito eh deixar ele puxado muito tempo pois o afogador diminui a entrada de ar no bura pra mistura ficar rica e pegar melhor com a minha eu uso da seguinte forma, ligo ela com o afogador puxado, viro o motor eu baixo ele....
    sobre o nivel do oleo leva na cc que se realmente ta baixo foi falha na ativaçao da moto eles completam sem grilo.....

    no mais
    prudencia no uso da moto e aproveite pq como diz a assinatura de um colega nosso
    "moto eh uma droga que vicia no primeiro uso"
    Correto. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Duvida sobre liquido "pingando" no escapamento de uma fan 2010

    reparei isso aqui outro dia, liguei a moto de manhã e começou a escorrer naquele furo q tem debaixo do escapamento.
    mas escorreu bastante!

    pensei duas coisas:
    1. a gasolina nao tem álcool na composição, entao nao é;
    2. um pivete colocou água no escape durante a noite pra me sacanear (fiquei com essa).

    hj de manhã vi uma coisa interessante: uma moto na minha frente soltando um vapor no escape como os carros a álcool, nao vi o modelo da moto, mas tinha dois escapes, entao nao era titan mix. :lol:

  15. #15
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Duvida sobre liquido "pingando" no escapamento de uma fan 2010

    Por força de lei, a nossa gasolina é acrescida de 18 a 25% de alcool antes da distribuição....
    http://www.planetaoffroad.com/p12l71.htm
    http://www2.fc.unesp.br/lvq/exp02.htm
    Como foi observado pelo Alan Ranieri, as dois combustiveis tem como subproduto o vapor de agua....
    porém no alcool, essa produção é maior.....
    por isso que hoje em dia é perceptivel, em alguns casos, a saída de vapor de agua pelo escapamento, mesmo em veiculos a gasolina.... (afinal estamos com quase 1/4 de tanque de alcool, e o pior: pagando por gasolina)....
    normalmente isso é mais visivel em dias frios....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •