Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Relação da XRL 125 na Strada.

    Pessoal coloquei esse kit de relação na minha stradinha e os barulhos sumiram totalmente.
    A corrente é dakelas mais finas q eu esqueci a medida.
    prefiro mais torque em baixa rotaçao do que velocidade...já q nao corro mesmo e acho q sou o unico no planeta a respeitar os limites de velocidades...
    Um detalhe é que o pinhao que veio no kit da xlr nao deu na strada, o cara disse q era o mesmo, voltei la 3 vezes e testei o da ybr e da titan, mas nao deu, aí ele procurou um q cabe lá e achou um q tinha mais dentes, nao lembro quantos, amanha vou conferir e vejo a diferença, se ficou mais esperta ou mais veloz. se tiver mais dentes, ela vai ficar frouxa em baixa rotaçao
    Mas que o barulho de carroça sumiu, isso sem duvida.

    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679

    Re:Relação da XRL 125 na Strada.

    bom ..... a corrente q a xlr usa eh a mesma da titan .. tbm nao lembro qual eh o passe delas ... e o pinhao da xlr tbm nao serve na strada .. nem os da titan 125 tem q ser ou o da titan 150 (16 dentes) ou o da broz (17 dentes) ou ate mesmo o da titan 150 sport q eh 15 dentes ...acredito EU q seria melhor usar um 17 dentes pra compensar a coroa gigante da xlr q vc colocou dai eh capaz de ficar tipo a relacao original :OK:

    abraços


  3. #3
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746

    Re:Relação da XRL 125 na Strada.

    putz nao faiz isso guri
    a corrente da xlr nao aguenta o torque da strada
    na comuna do orkut tem uma pa gente que fez
    e ainda achando no lucro uns disseram
    "a corrente soh arrebento umas 2 vezes"
    vai na honda e pede a relaçao HAMP pra strada
    140 mangos em media mas eh peça com a mesma qualidade da original e vc nao faz gambi numa peça tao importante
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Relação da XRL 125 na Strada.

    Se a corrente for boa ela não arrebenta não
    na fazer e na lander a corrente é 428, mesmo passo usado na CG, YBR, Bros e por aí vai e não arrebenta...

  5. #5
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746

    Re:Relação da XRL 125 na Strada.

    ai que ta stone
    uma corrente boa sai o mesmo preço da original
    no meu ver nao compensa

    olha a minha strada ta com o kit de traçao HAMP
    jah veio assim e nao faz nada de barulho
    somente mantenho esticada na medida certa e bem lubrificada......

    outra dica pra reduzir bastante essa batiçao de corrente da strada eh manter as bucha de balança bem engraxada e justinha
    logo que eu peguei ela fazia barulho
    o mecanico trocou essas buchas e o barulho sumiu
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  6. #6
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Relação da XRL 125 na Strada.

    bom, agora ja coloquei, hehehe, mas nao acho q arrebenta, pq tem outras motos com o mesmo torque e nao arrebenta, vai da qualidade da corrente mesmo, agora é andar pra ver... e com cuidado.
    Vou folgar um pouco e compro uma HAMP depois. valew moçada.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679

    Re:Relação da XRL 125 na Strada.

    olha cara ... pode parecer absurdo mas eu ainda iria mais longe ... daria um jeito de trocar a roda traseira por uma da titan 150 e usaria a relaçao completa da mesma

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Relação da XRL 125 na Strada.

    [b]Se o problema for o barulho da transmissão, basta retirar o anel de proteção da coroa original.

    Todas as motos honda que tem o barulho de cascavel tem este anel de proteção. Vide Strada. Twister, CB300... Até a Titan 150 2004-2008 tem uns guizos escondidos...

    Se vc comparar com os modelos da yamaha e suzuki verá que nenhuma delas tem este anel.

    Vão dizer: "ah, mas o anel é pra segurança se a corrente cair..."

    A corrente só vai cair se o motociclista for muito relaxado e não cuidar/ajustar a corrente. Se você é desatento eu não recomendo.


    Eu retirei da minha Strada e o barulho diminuiu 80%.

    Vejam: Fazer (sem anel e nem por isso é menos segura) e CB300 cascavel



  9. #9
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Relação da XRL 125 na Strada.

    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    [b]Se o problema for o barulho da transmissão, basta retirar o anel de proteção da coroa original.

    Todas as motos honda que tem o barulho de cascavel tem este anel de proteção. Vide Strada. Twister, CB300... Até a Titan 150 2004-2008 tem uns guizos escondidos...

    Se vc comparar com os modelos da yamaha e suzuki verá que nenhuma delas tem este anel.

    Vão dizer: "ah, mas o anel é pra segurança se a corrente cair..."

    A corrente só vai cair se o motociclista for muito relaxado e não cuidar/ajustar a corrente. Se você é desatento eu não recomendo.


    Eu retirei da minha Strada e o barulho diminuiu 80%.

    Vejam: Fazer (sem anel e nem por isso é menos segura) e CB300 cascavel


    Faz sentido, mas o que o anel tem em relação ao barulho? já que a corrente nao encosta nele e ele fica bem fixo na coroa... nao acho q o barulho provém dele..
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Relação da XRL 125 na Strada.

    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    olha cara ... pode parecer absurdo mas eu ainda iria mais longe ... daria um jeito de trocar a roda traseira por uma da titan 150 e usaria a relaçao completa da mesma
    :-/
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679

    Re:Relação da XRL 125 na Strada.

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    :-/
    ?

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Relação da XRL 125 na Strada.

    Trocar a roda não foi uma idéia muito feliz... primeiro que trocar uma de liga por uma raiada mais fina, além de ficar feio, perde a vantagem do uso do pneu sem câmara... se fosse usar a da sport, essa é menor, com 17".

    O :-/ é brincadeira mesmo!
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Relação da XRL 125 na Strada.

    acho que vai gastar mais, porque você vai andar com o giro mais alto..
    Ribeirão Preto - SP

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679

    Re:Relação da XRL 125 na Strada.

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Trocar a roda não foi uma idéia muito feliz... primeiro que trocar uma de liga por uma raiada mais fina, além de ficar feio, perde a vantagem do uso do pneu sem câmara... se fosse usar a da sport, essa é menor, com 17".

    O :-/ é brincadeira mesmo!
    entendo ... mas o q eu vi um proprietario de strada fazer foi comprar uma roda PARALELA modelo strada soh q para titan 150 .. com isso ele passou a usar relação completa de titan 150, acabou com o barulho e ainda melhorou um pouco .. pois a 150 utliza sistema de contra-choque na coroa com coxins ... ja a strada nao .... mas ele soh fez isso pq a roda traseira dele qbrou ai passar em um buraco gigante. e eu tbm tnho uma roda traseira da fabreck modelo strada soh para titan 150 .. até agora nao tive o q reclamar ...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Relação da XRL 125 na Strada.

    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Faz sentido, mas o que o anel tem em relação ao barulho? já que a corrente nao encosta nele e ele fica bem fixo na coroa... nao acho q o barulho provém dele..

    Estou contando para vocês por experiência própria. Não foi um amigo do Fulano que disse. Eu andava com a coroa original e aquele barulho enchia a paciência. Depois que tirei é só alegria.

    A minha mudança foi através de experimentação que resultou numa diminuição do ruído. Agora para explicar a relação entre o anel de proteção e a amplificação do som da corrente exigiria conhecimentos da física da propagação do som que eu não domino. Espero ter ajudado.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •