Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Primeira moto

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Fortaleza, Ceara
    Posts
    1

    Primeira moto

    Oi começei a utilizar os foruns para tirar algumas duvidas, e resolvi me cadastrar para que pessoas mais experientes em motos saibam da minha incognita. Sempre quis ter moto desde criança pelo rock sei la e agora resolvi colocar o sonho para frente e na minha cabeça minha primera moto seria uma bros 150 por eu nao ter muita experiencia mas ja começei a fazer aula para tirar a a habilitaçao e to querendo ousar mais na moto, para uma Yamaha XTZ 250 x, estou sendo muito ousado ?
    por nao ter experiencia ? e outra questao sobre elas as motos trails sao mais altas a xtz 250 x especificamente tem 870mm de altura do assento perde se qualidade na pilotagem se poder abaixa la ?

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul - Canoas
    Idade
    34
    Posts
    926

    Re:Primeira moto

    Cara a xtz 250X é uma excelente motard eu iria facilmente nela... porem como você falou não tem Experience... dai vai de cada um..
    Visite a minha nega: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30867.0.html

    "Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de vareschi
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Londrina
    Idade
    35
    Posts
    425

    Re:Primeira moto

    Oloco... experiencia nao tem nada ver nao amigo... eh soh vc ter prudencia que jah tah tranquilo

    tanta mulher que eu conheco que comecou dirigir e comprou CB500 ou mesmo a bros...

    a experiencia vc adquire com o tempo... e necessariamente vc nao precisa comecar em um mobilete

    clique na imagem para ver minha neguinha!!!
    Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Primeira moto

    Citação Postado originalmente por Bruno Ferraz Manso Ver Post
    Oi começei a utilizar os foruns para tirar algumas duvidas, e resolvi me cadastrar para que pessoas mais experientes em motos saibam da minha incognita. Sempre quis ter moto desde criança pelo rock sei la e agora resolvi colocar o sonho para frente e na minha cabeça minha primera moto seria uma bros 150 por eu nao ter muita experiencia mas ja começei a fazer aula para tirar a a habilitaçao e to querendo ousar mais na moto, para uma Yamaha XTZ 250 x, estou sendo muito ousado ?
    por nao ter experiencia ? e outra questao sobre elas as motos trails sao mais altas a xtz 250 x especificamente tem 870mm de altura do assento perde se qualidade na pilotagem se poder abaixa la ?
    Ousado acredito que não, sendo prudente e respeitando a transito da para começar de 250cc fácil. (minha opinião)

    Qual sua altura? Eu que nem sou tão alto assim (1,83) da para subir de boa nela.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re:Primeira moto

    Cara,

    Quando fui comprar minha primeira moto queria uma Lander, mas o dinheiro não dava. Acabei comprando uma Yes mesmo.

    HOJE me arrependo (financeiramente falando) de não ter entrado direto na Lander, pois gastei na compra da Yes e agora estou gastando na compra da Lander, masssss estou feliz com minhas escolhas.

    Não acho que será ousado em pular direto para a 250x, muito pelo contrário, se voce tem na cabeça de que um dia quer essa moto, aconselho ir direto pra ela.

    Sendo prudente (isso voce terá que ser mesmo com uma 125cc), não terá dor de cabeça.

    Abraços
    Daniel
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Primeira moto

    Prudência e caldo de galinha não fazem mal. Começe por uma mais simples. A não ser que vc tenha MUITA bala na agulha, pois os custos de um eventual tombinho bobo são bem grandes nesse tipo de moto...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Primeira moto

    Velho, a Lander X é show a pilotagem dela não é complicada, pode comprar que vc não vai se arrepender. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Primeira moto

    Não tem isso não, começa logo de Lander e vai de boa, basta ter prudencia e respeitar seus limites.


    Se não sentir segurança, encosta ela e começa a andar de velocípede primeiro uns 30Km pra depois passar pro patinete, ai bike com rodinhas, ai ...... :G :P

  9. #9
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re:Primeira moto

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Prudência e caldo de galinha não fazem mal. Comece por uma mais simples. A não ser que vc tenha MUITA bala na agulha, pois os custos de um eventual tombinho bobo são bem grandes nesse tipo de moto...
    É...vou acompanhar a opinião do amigo DOUGLAS 00 .
    Via de regra todo iniciante costuma ter problemas com "equilibrio" :P. Aí, conta o peso e tamanho de uma 125/150cc. Podem apostar. Principalmente se for usá-la em alguma metrópole.
    O outro ponto é exatamente o custo de reparo por conta da falta de equilibrio (leia-se: capote) :-/.
    Porém, cada um sabe onde o calo aperta...:P

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Espírito Santo do pinhal
    Idade
    36
    Posts
    804

    Re:Primeira moto

    Pode ir na fé, minha primeira moto foi a Lander 250X... e não foi um monstro de 7 cabeças não... é só você ter cabeça que é tranquilo....

    Vai de 250X é seja feliz...
    Ao infinito e além;

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Primeira moto

    Se eu tivesse grana, teria ido direto na Fazer, se tu tem grana gogogo...

    Não vai ser tão mais dificil assim, so ter a cabeça no lugar e saber respeita a moto que ela vai ser tua melhor amiga. Vlw
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •