Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Idade
    36
    Posts
    392

    Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...

    Galera, to precisando de ajuda!
    Quando tava vindo pra casa(ainda claro), parei numa moto-peças atrás dum parafuso, demorei um pouco e ao sair tava já escurecendo, percebi que a luz do painel não acendia. OK!
    Mais há frente, parado atrás de um ônibus(já havia escurecido), percebi que o farol baixo estava apagado! Então liguei o alto, o mesmo acendeu e pensei: " O farol Baixo queimou". já perto de casa, apaguei o alto e ao chegar em casa, o mesmo não acendeu novamente. Nessa hora, percebi que a lanterna também não acendia, só a luz do freio. e as outras luzes do painel(seta, neutro e farol alto) acendiam muito forte!
    Troquei o fusível nada. Acabei de retirar a lâmpada do farol e a mesma estava queimada!!! vou desmontar a rabeta pra verificar a luz da lanterna!

    1- Andei um bom tempo (cerca de uma hora), antes de perceber o problema. Com a luz do farol queimada, a potência pode ter sido passada pras outras luzes que não aguentaram e também queimaram?

    2- Como faço pra saber se o fusível está ok?

    queria resolver hoje, sem precisar levar a mec(x)anico, pois precisarei da moto amanhã cedo!!!

    Valeu!!!
    Ex Honda CG125 Fan 2008 Preta
    Atual Yamaha Fazer YS 150 2014 Azul

  2. #2
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...

    verifica também se a bateria não está com cabos azinabrados ou soltos....se a bateria interromper, a carga vai toda pras lampadas e vai queimando todas...pra testar é so usar um teste de lampada e colocar em serie....se a lampada não acender, o circuito está aberto (fusivel queimado)...testa também colocando o teste entre o chassis e o positivo da bateria

    sabe fazer o teste de lampada?
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Idade
    36
    Posts
    392

    Re:Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    sabe fazer o teste de lampada?
    Não sei fazer.

    Agora fiz o seguinte, as setas estão acendendo, tirei o fusível e não acenderam, mas com o fusível sim. Isso é sinal que o mesmo está OK, certo?
    Ex Honda CG125 Fan 2008 Preta
    Atual Yamaha Fazer YS 150 2014 Azul

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...

    Antes de mais nada troca essa lâmpada do farol.
    Pode acontecer dela entrar em curto e com isso apaga tudo que está ligado no mesmo circuito (lanterna e iluminação do painel) e pode até queimar o estator da moto

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Idade
    36
    Posts
    392

    Re:Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Antes de mais nada troca essa lâmpada do farol.
    Pode acontecer dela entrar em curto e com isso apaga tudo que está ligado no mesmo circuito (lanterna e iluminação do painel) e pode até queimar o estator da moto
    . A lâmpada do farol eu tirei, mas só poderei compra outra amanha!
    Cara, não posso usar a moto pra ir comprar não né? nem se retirar as outras lâmpadas? existe o rico de queimar o estator, né?
    Então o motivo das outras lâmpadas terem queimado pode ser sim o fato da lâmpada do farol ter queimado, né?
    Romanex, valeu a ajuda, e ainda quero saber como faz o teste da lâmpada!!
    Ex Honda CG125 Fan 2008 Preta
    Atual Yamaha Fazer YS 150 2014 Azul

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...

    tá com cara de ser desmultiplicador solto
    a minha titan queimou lanterna, painel e farol quando liguei am oto sem ele...

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    tá com cara de ser [size=14pt]desmultiplicador[/size] solto
    a minha titan queimou lanterna, painel e farol quando liguei am oto sem ele...
    Não seria o retificador?
    se for pode ser isso sim,se tiver queimado eu acho q tb acontece isso,mas acredito q seja por causa da lampada do farol msm,a minha se tirar a lâmpada do farol as do painel queiman tudo epq são mais fracas.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...

    tira a lâmpada do farol e liga a moto, se as outras funcionarem era só a lâmpada
    agra se queimou as outras é bem provavel que seja o regulador/retificador ou alguma fiação dele

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Idade
    36
    Posts
    392

    Re:Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...

    galera, descobrimos o problema!!
    É o retificador!
    Mais precisamente um fio amarelo(acho que do alternador) está partido bem próximo a ele. a luz do freio está OK, não acendia provavelmente devido a esse fio!
    E agora, quem poderá me ajudar? :lol:
    Qual a solução agora?
    "Gambiarra" com fios?
    Sério, tenho uns fios aqui bons, posso uni-los e isolá-los bem?
    Ex Honda CG125 Fan 2008 Preta
    Atual Yamaha Fazer YS 150 2014 Azul

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...

    faz uma emenda beeeem feita, se precisar troca o plug (só aquele do fio amarelo) compra um terminal de buzina que é o mesmo

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...

    Se tá só partido toca solda e emenda!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Idade
    36
    Posts
    392

    Re:Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...

    Valeu stone. Ooooutra coisa, sem abusar de vocês e nem da moto, nem querendo parecer ser preguiçoso :lol:, to sem farol, esse queimou mesmo, foi embora os filamentos!
    Tem problema eu usá-la pra ir comprar outro farol?
    Tipo queimar mais alguma coisa, principalmente algo mais sério, como estator ouretificador?
    Ou é melhor ir de buzâo!!!
    Valeu galera, vou fazer as [s]gambiarras[/s] emendas!!!

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Se tá só partido toca solda e emenda!!
    Blaugusto, mas soldando num tem perigo de soltar não? Tipo, num fica mais frágil que emendando não?
    Ex Honda CG125 Fan 2008 Preta
    Atual Yamaha Fazer YS 150 2014 Azul

  13. #13
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...

    se o pisca funciona mesmo com o motor desligado, pode ser que esteja carregando demais...
    ai ia ter de ter um voltimetro pra testar....
    com o motor funcionando, a leitura na bateria teria de ser, no maximo, entre 13.5 e 14 volts....
    mais do que isso estaria carregando demais....
    se só funcionar com o motor ligado continua valendo a bateria ter interrompido....
    O fusivel vai estar bom, pelo teste que você fez
    ... se houvesse curto na lampada do farol, ela deveria queimar o fuzivel, ou então fazer a moto morrer toda vez que ligasse o farol, em virtude de curto e de não possuir fuzivel no circuito...
    a falta da lampada do farol, nao vai fazer queimar as outras, porque senão, elas queimariam toda vez que você desligasse o farol...
    o teste de lampada pode ser feito com qualquer soquete e uma lampada de um polo (o do pisca ou o da lanterna do farol, por exemplo)......o fio da lampada é uma fase e a carcaça do soquete é o outro...você pode usar tanto para testar se vem positivo ou negativo, bastando inverter o ponto de contato fixo no terminal positivo ou negativo....
    vou ver se consigo alguma imagem pra explicar melhor

    cuidado, pois se quebrou o fio do retificador, precisa saber o porque....(fio ressecado, cortado por atrito, chamuscado por aquecimento)
    pode ter ocorrido por curto, e emendar o fio so vai provocar o curto novamente....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...

    Andar sem a lâmpada do farol não dá nada (no máximo uma multa), desde que o fio amarelo la do retificador esteja inteiro. Mas como já queimou todas as lâmpadas mesmo, pode andar assim mesmo que não dá nada

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Problema na parte elétrica! Lâmpadas queimaram...

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    se o pisca funciona mesmo com o motor desligado, pode ser que esteja carregando demais...
    ai ia ter de ter um voltimetro pra testar....
    com o motor funcionando, a leitura na bateria teria de ser, no maximo, entre 13.5 e 14 volts....
    mais do que isso estaria carregando demais....
    se só funcionar com o motor ligado continua valendo a bateria ter interrompido....
    O fusivel vai estar bom, pelo teste que você fez
    ... se houvesse curto na lampada do farol, ela deveria queimar o fuzivel, ou então fazer a moto morrer toda vez que ligasse o farol, em virtude de curto e de não possuir fuzivel no circuito...
    a falta da lampada do farol, nao vai fazer queimar as outras, porque senão, elas queimariam toda vez que você desligasse o farol...
    o teste de lampada pode ser feito com qualquer soquete e uma lampada de um polo (o dom pisca por exemplo, ou o da lanterna do farol, por exemplo)......o fio da lampada é uma fase e a carcaça do soquete é o outro...você pode usar tanto para testar se vem positivo ou negativa, bastando inverter o ponto de contato fixo no terminal positivo ou negativo....
    vou ver se consigo alguma imagem pra explicar melhor

    cuidado, pois se quebrou o fio do retificador, precisa saber o porque....
    pode ter ocorrido por curto, e emendar o fio so vai provocar o curto novamente....
    O pisca funciona com a moto desligada. Se a lâmpada do farol entra em curto ela consome toda a energia e apaga as lâmpadas do painel e lanterna e a moto não desliga e não tem fuzível para queimar. O fio certamente quebrou porquê ele fica pegando na carenagem ou porquê o regulador/retificador foi instalado meio fora de posição, pode emendar que o problema estará resolvido!

    Lembrando que estou falando da FAN

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •