Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 34 de 34
  1. #31
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Menos consumo elétrico! Mais kilometros por litro?

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Em qualquer moto, 1 cv = 736 Watts é só somar o consumo de energia dos equipamentos elétricos da moto para calcular quantos CV o motor ira perder.
    Grande jecastro!! Bom vê-lo por aqui novamente!!

    Mas essa conta dá certo mesmo??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  2. #32
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re:Menos consumo elétrico! Mais kilometros por litro?

    Sim, existe uma certa economia de combustivel, mais quase insignificante vendo o tanto que se perde em andar com os farois desligados!

    Aqui no Brasil por lei, sinal baixo 100% do tempo!

    Em paises da europa a lei abrange também outros veiculos automotores, seja carro, moto, caminhão e por ae vai!

    Se realmente quer economizar combustivel, mantenha a manutenção em dia, use óleo recomendado pelo fabricante, combustivel de procedencia e de melhor octanagem, mantenha o filtro de ar sempre limpo, regule bem a carburação, use a calibragem correta dos pneus e ande de boa!

    Não existe melhor aliado a economia, do que a prevenção e manutenção! :OK:

  3. #33
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Novo Hamburgo
    Posts
    90

    Novidades!!!!

    Buenas pessoal!!!!!
    Dando continuidade ao tópico hoje terminei minha adptação na Biz visando baixar o consumo eletrico e melhorar o desempenho geral da moto!

    Minhas alterações:
    Lâmpada Led 2 polos na traseira (luz da lanterna e freio) (-5 ou uns -10w)
    Lâmpada Pingo Led na luz de indicação de Neutro no Painel (-5W)
    Instalação da Lâmpada alternativa farol 2 pigo com 9 leds cada (-35w)

    Nesta foto abaixo mostra o esquema dos cabos! Tentei fazer o mais robusto possível para a gabiarra não acabar me deixando na mão! Tudo estanhado e com conectores para não complicar na hora da manutenção! A foto não mostra mas tem un conector que vai para uma chave alavanca que vc pode escolher qual lâmpada ligar (tudo desligado, só a Lâmpada Led ou só a lâmpada original)


    Nessa da para ver as lâmpadas pingo led no farol!


    Infelizmente so dei hoje uma volta com a moto aqui na minha cidade mas segue minhas impressões:

    - A Lâmpada led fica devendo uns 15% para a lâmpada original durante o dia! Mas a Led ficou com uma luz "azulada" que chama bem a atenção (até demais), Na lenta a led fica piscando bem rápido (acho que da para resolver isso com um capacitor) e os motoristas da frente sempre dão uma olhadinha no semáforo!
    - Logo na saida ja tava estranhando que eu estava com um pouco de dificuldade parra parar ela! A lenta ficou muito alta! Tive que ajustar quando voltei para casa! Voltei 1/4 no parafuso da lenta!
    - Parece que a motoca perdeu um pouco do "freio motor" tive que usar mais freio para parar ela do que o normal (talvez problema da lenta alta).
    - E acelerando ela parada demora um pouco mais para voltar para estabilizar na lenta (motor mais solto, ligando a luz original voltava ao que era antes).
    - No geral em baixa rotação ela ficou melhor!

    Agora é ir ajustando e fazer os calculos!

    Amanhã vou fazer 100Km com ela e ver como se sai!

    Abraços!


  4. #34
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Menos consumo elétrico! Mais kilometros por litro? (Novidades pag 2).

    qt q economiza de gasola msm ?

    Como o tempo e o vento...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •