Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Tecnologia Flex combustível

    Até um tempo atrás eu pensava que essa tecnologia era brasileira, mas descobrí que as patentes e direitos sobre essa tecnologia são todas estrangeiras (Bosch, Magneti Marelli e Delphi) apesar de ter tido uma grande colaboração brasileira, os royalties são todos estrangeiros.
    Uma pena. O texto abaixo explica quem desenvolveu, a quem pertence e quem vai lucrar com as patentes.
    http://www.dnabrasil.org.br/site/pub...0Paper%201.pdf

    Aquí só o prefácio:

    Prefácio
    O impacto potencial da tecnologia Flex é muito grande. Ela libera os consumidores da dependência exclusiva dos produtores de petróleo ou de álcool, permitindo que o álcool venha a competir direta e gradativamente com a gasolina, abrindo o mercado de álcool em países que não possuem uma rede de distribuição dedicada. Ela permite uma transição gradual dos combustíveis fósseis para os combustíveis renováveis, criando um mercado estável para os combustíveis renováveis.
    Quando uma parte significativa dos combustíveis líquidos consumidos no mundo for produzida a partir de processos fotossintéticos, muitos países vão literalmente cobiçar nosso lugar ao sol.
    Quando foram divulgados os planos de exportação desta tecnologia para o resto do mundo ocorreu-me que a tecnologia Flex tinha o potencial de ser um segundo Santos Dumont. Tal como ocorre com o avião, quando o mundo estiver usando a tecnologia, todos vão esquecer que ela foi criada no Brasil. Não vamos receber o crédito ou sequer os “royalties”.
    Veio daí a idéia de pesquisar e divulgar a história do desenvolvimento desta tecnologia. O que se segue é uma primeira versão, resultado das pesquisas iniciais da jornalista Evelyn Carvalho Teixeira. Está longe de ser um trabalho acadêmico ou exaustivo, mas talvez estimule outros a continuar.
    O trabalho destrói alguns mitos brasileiros, como o que a pesquisa brasileira só é feita em universidades, que é financiada somente pelo governo ou que empresas multinacionais não fazem pesquisa no Brasil.
    Se você quer saber quem desenvolveu a tecnologia Flex, a quem ela pertence e quem vai lucrar com as patentes, leia o que se segue.
    O trabalho de Evelyn foi financiado pelo Instituto DNA Brasil e pela Fundação Semco, a quem agradecemos o suporte financeiro.
    Fernando Reinach, outubro de 2005

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    40
    Posts
    2.463

    Tecnologia Flex combustível

    flex he uma ***** nao compensa, ha meidia que els fazem he pessima, todos os viajantes que comprarao fex se arrependerao, pq eles gastao demais, ha explicaçao da boch he ha seguinte, para poder anda ha alcool eles tiverao que dar mais taxa pro motor e consequentemente motor taxado gasta mais!!!! ou vc compra so ha gasolina ou so ha alcool.

    flex neim pensar, eu vivo indo la numa mecanica dum migo meu i la eu vejo os cliente dele reclamando direto.
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Tecnologia Flex combustível

    Naum sabia que o flex gastava mais.. pior que os motores taum tudo vindo assim agora...

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Tecnologia Flex combustível

    eu tenho um amigo q tem um palio 1.8 flex...

    disse q faz 11 na estrada no alcool e 13 na gasolina...é uma otima media...

    a Magneti Marelli ta já desenolvendo um motor " tri flex " a gás gasolina e alcool...com tecnologia de taxa de compreensao variavel....eu tenho o esquema aki...é muito interessante....por enquanto funcionou...mais as peças sao cara...e o motor é caro....nao é qualquer um q saiba mexer....dizem q daki 10 anos 50 % dos motores vai ser assim...

    a gas a compreensao é alta...

    cerca de 19,0:1
    no alcool eles estao andando com 15,5:1
    na gasolina é 10,5:1


    o motor tem uma central...q controla a taxa de compreensao...tipo comando de valvulas variavel...presente nos marea...audi e etc...só q no comando variavel, nao tem central...é tudo mecanico..

    com esse sistema...um motor 1,3 16v gerou 240 cv ....


    e quanto maior a taxa de compreensao melhor a queima...sendo assim mais potencia e menos poluicao...consumo nao tem muito a ver com isso

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    41
    Posts
    1.511

    Tecnologia Flex combustível

    esse motor tri combustivel a gm já tem a alguns anos, em 2007 sai o astra com esse motor



 

 

Tópicos Similares

  1. o que não faz a Tecnologia???
    Por Stone no fórum Videos
    Respostas: 5
    Último Post: 03-07-11, 20:46
  2. Tecnologia motor ferrari.
    Por AMP_Racing no fórum Videos
    Respostas: 3
    Último Post: 30-04-11, 23:12
  3. Tecnologia!
    Por ThiagoRJ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 09-09-07, 22:21
  4. Era só o que faltava - tecnologia
    Por Fran no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 12-03-06, 15:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •