Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Fernando
    Guest

    Dúvidas de condução

    Salve rapaziada

    Fui ontem à tarde buscar a moto na conssecionário hehehe e já comecei a dar uns rolezinho com ela pra acostumar. E como todo marinheiro de primeira viagem ainda falta pegar algumas manha da moto...

    Então nesses primeiros 70 km as minhas principais dúvidas são:

    - Quando paro em semáforo e vou reduzindo pra 1ª as vezes ela entra em Neutra e parece que trava a marcha lá. Não desce nem pra primeira nem sobe pra segunda... Aí já fico no maior desespero tentando e tentando até ela engatar a 1ª. Isso é meio que normal ou só tá acontecendo comigo ?? E tem alguma manha pra quando isso acontece engatar ela mais facil ??

    - Como já disse em cima, a moto não tem nem 100km rodados ainda, e quando saio com ela de 1ª num dá nem 2 segundos e ela já grita pedindo marcha... de 2ª pra 3ª a mesma coisa. É comum motos novas fazerem isso ou eu que to forçando ela de mais nessas marchas ???

    E semana que vem vou tirar fotos dela pra postar aqui, YBR mais linda do fórum. :)


    Abraços

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Re: Dúvidas de condução

    Citação Postado originalmente por Fernando
    Salve rapaziada

    Fui ontem à tarde buscar a moto na conssecionário hehehe e já comecei a dar uns rolezinho com ela pra acostumar. E como todo marinheiro de primeira viagem ainda falta pegar algumas manha da moto...

    Então nesses primeiros 70 km as minhas principais dúvidas são:

    - Quando paro em semáforo e vou reduzindo pra 1ª as vezes ela entra em Neutra e parece que trava a marcha lá. Não desce nem pra primeira nem sobe pra segunda... Aí já fico no maior desespero tentando e tentando até ela engatar a 1ª. Isso é meio que normal ou só tá acontecendo comigo ?? E tem alguma manha pra quando isso acontece engatar ela mais facil ??

    - Como já disse em cima, a moto não tem nem 100km rodados ainda, e quando saio com ela de 1ª num dá nem 2 segundos e ela já grita pedindo marcha... de 2ª pra 3ª a mesma coisa. É comum motos novas fazerem isso ou eu que to forçando ela de mais nessas marchas ???

    E semana que vem vou tirar fotos dela pra postar aqui, YBR mais linda do fórum.


    Abraços
    vamus la:
    1- era pras marchas ta entrando facin ja q amoto é zera.. quando for assim, de uma leve acelerada na moto e depois tenta engata a marcha
    2- vc deve ta forcando muito... troke as marchas mais rapidamente

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Dúvidas de condução

    Coisa boa tirar moto zerada...
    Não te preocupa Fernando.. essas brigas com as marchas é normal no início, como também é normal todo esse esforço da moto pra chegar aos mízeros 60Km/h.
    Isso tudo faz parte do amaciamento. Desde as marchas ficarem mais fácil de ser engatada, até o amaciamento do motor.
    Pode acontecer também de você não conseguir engatar neutro, e ficar brigando um tempão com ela.. mas depois ela leva jeito!

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Vila Velha - ES
    Idade
    39
    Posts
    80

    Dúvidas de condução

    Opa....é normal mesmo, a minha foi a mesma coisa, agora q ela ta comecando a esticar um pouco mais as marchas.
    Em relacao a passar as marchas tambem fica tranquilo, a minha foi assim tambem e agora ja ta file.....olha que eu so to com 650km...
    Mais é isso ai, so se controlar ate os 1.000 (que é tenso) q depois é so maravilha....
    Falows
    Joaolott -> Mais conhecido como Phanton...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Posts
    423

    Dúvidas de condução

    Esse lance da reducao pra 1a que nao entra, eu nao sei dizer se eh normal ou nao

    No inicio rola o periodo de adaptacao do piloto e do amaciamento da moto.Eu tou soh com 160Km, mas notei que as marchas estao mais soltas engatando mais facilmente

    A primeira marcha eh pra tirar a moto da estatica,
    quando vc sentir que o embalo fez isso, pode passar pra segunda numa boa (isso dura menos de 3s)

  6. #6
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Dúvidas de condução

    arreda ela um pouco pra frente e engata
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Dúvidas de condução

    No começo é meio chato mesmo engatar as marchas, com o tempo você vai se acostumar.
    Quanto as marchas, acho que você ainda está um pouco nervoso e ancioso, é só relaxar um pouco mais. No manual diz qual é mais ou menos a velocidade ideal para trocar as marchas.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    Dúvidas de condução

    Entaum como a moto eh nova eh meio duro mesmo pra engatar, a minha tb era bem assim.
    Uma dica naum force o motor no começo, passa na manha as marchas ateh uns 1000 km.
    Se for igual a mim vc vai demorar uns 200 km pra pega o jeito direitinho da moto. Depois vc vai tah entrando em cada buraquinho d corredor.
    Boa sorte com a motinha!!!
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Dúvidas de condução

    Isso é normal, minha moto tb fazia essas coisas...

    As vezes ainda faz (as marchas).

    No caso das marchas, da uma empurradinha (na moto) ou deixa ela descer um pouquinho, ou da uma acelerada engatando q a marcha entra.

    Motos novas pedem marcha rapidão mesmo.
    Qdo ela amaciar isso melhora.
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Dúvidas de condução

    É assim mesmo...depois com o motor amaciado vai melhorar...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Dúvidas de condução

    Podemo trancar o tópico.. o pessoal já falou tudo!!hehehe
    pras marchas entrar... as vezes acontece mesmo, no começo com mais frequência, mas é normal q continue acontecendo, qdo as engrenagens não estão nuum ponto q facilite a troca de marchas, acontece essa "falha"!!!
    sobre o barulho.. é tri engraçado.. o cara a 60km/h com um barulhão de 180km/h!!hehehehe depois melhora..
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo
    Posts
    31

    Dúvidas de condução

    No neutro, solte um pouco a manete da embreagem e torne a precioná-la na hora de engatar ao mesmo tempo que vc empurra um pouco a moto pra frente.
    Arnaldo

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Araraquara-SP
    Posts
    104

    Dúvidas de condução

    Veio falo tudo .....faz menos de duas semana que peguei uma 150zera ......nossa qtos vezes eu achava que ela estava em primeira e estava em segunda e saia de sinal e ela morria....( mais isso eu aprendi a reduzir marcha tudas elas antes de parar isso ajuda).......
    CG150 - Preta -2005
    Sem adesivos

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Posts
    577

    Dúvidas de condução

    Na minha tava difícil entrar o neutro... Levei na consecionária e eles fizeram não-sei-o-quê que melhorou... hehehe
    --
    [size=9px]
    Linux user #382180
    [/size]

    http://spaces.msn.com/members/villasmas

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Rio Grande do Sul, interior
    Posts
    182

    Dúvidas de condução

    Anda mais 1 mês que fica tudo normal... acredite! Minha YES era horrível!! Hj parece que seu câmbio virou um TIPTRONIC com borboletas no volante!!! hehehehhehehe

    Na boa, 500km e qualquer moto se ajusta. Isso acontece em muitas motos novas


    ANÁLISE DA MINHA YES, após 1 ano de uso
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=1769

 

 

Tópicos Similares

  1. 125 Factor! Dúvidas, dúvidas, e tbm algumas dúvidas.
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-10-10, 13:04
  2. Meu Up e Duvidas
    Por Affonso no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-06-10, 22:13
  3. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •