Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 48
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Goiania
    Posts
    5

    Troca de oleo das motos honda até 300 cc

    Bom pessoal sou novo no fórum e fiz diversas pesquisas no mesmo sobre o assunto que me causa muita duvida que é a troca de óleo de minha moto. No manual diz que a primeira troca deveria ser feita nos primeiros 1000 km e as demais apenas de 4 mil em 4 mil km. Bom, fiquei meio intrigado pois tinha uma titan125 ano 2002 e no manual dizia que a troca teria de ser feita de 1500 em 1500 sob condições normais e de 1000 em 1000 caso forçasse muito a moto andando em muita poeira, chuva, etc. Bom, com essa 125 que eu tinha sempre troquei de 1500 em 1500 e a danada rodou só comigo mais de 140.000 km sem dar nenhum problema no motor. Vendi a mesma e ela nem baixava óleo, nem fumava nem nada. Estava aparentemente zerado o motor. Inconformado liguei para diversas concessionárias na minha cidade e todas me disseram pra fazer a troca de 1000 em 1000. Ainda na duvida, liguei na própria fabrica da Honda e a atendente me disse categoricamente que a troca deve ser feita conforme o manual, ou seja, de 4000 em 4000 km e que só sob condições muito ruins de poeira, chuva, etc que eu deveria antecipar a troca do óleo. Resumindo, as concessionárias dizem uma coisa e o manual e a própria fabrica diz outra. E agora? Sigo o manual ou vou no modismo da troca de 1000 em 1000, apesar de que penso que o minimo seria de 1500 em 1500 pois como ja mencionei, trocava dessa forma na 125 cc e nunca tive problemas.

    Bom pessoal, gostaria da ajuda de alguns amigos que rodam muito e que porventura tenha seguido as orientações do fabricante. Pelo que vejo, no caso de carros as pessoas seguem exatamente o que o fabricante orienta agora no caso das motos parece não haver um consenso.

    E agora José???????

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Troca de oleo das motos honda até 300 cc

    FAz pelo manual, na CC eles ganha a venda do oleo se vc trocar antes.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Troca de oleo das motos honda até 300 cc

    Meu velho, vc está certíssimo, essa de trocar a cada 4.000 é exagero, na minha humilde opinião a troca de óleo a cada 1500km está ótimo, porem eu troco na minha a cada 1000, agora se tem no manual diz a cada 4.000km os engenheiros fizeram todos os testes para essa informação, mas eu sinceramente não confiu.
    Abraço!! :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Troca de oleo das motos honda até 300 cc

    Acho q dependendo do seu óleo de 2000 km ta bom.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Troca de oleo das motos honda até 300 cc

    Cara, também passei por isso. Apesar de ainda ser inexperiente nesse aspecto, posso dar uma boa dica.

    O manual diz para efetuar a troca a cada 4000km e, se nesse intervalo o nível baixar, deve-se completar. Digo sem medo de errar que se você rodar 4000km com o mesmo óleo ele, no fim desse período, já terá perdido boa parte da sua capacidade de lubrificação, quantidade de aditivos, qualidade. Mesmo assim ainda é possível fazer dessa forma.

    Eu optei por fazer a troca a cada 1000km (pouco mais pouco menos), pois nesse período observei que ele mantém a aparência de 'novo', o nível continua o mesmo e me passa a confiança de que o motor está sempre bem lubrificado.

    Faça o teste, meça o nível do óleo semanalmente e complete se baixar, e com 4000km faça a troca. Se você não observar nenhuma mudança no comportamento da moto então fica tranquilo, pois você estará seguindo rigorosamente o que o manual diz.

    Ainda assim prefiro trocar o da minha moto com 1000km, uso o Lubrax GP (API SL) e estou satisfeito até o momento.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Troca de oleo das motos honda até 300 cc

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Acho q dependendo do seu óleo de 2000 km ta bom.
    na minha sahara eu trocava com 2000km

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Troca de oleo das motos honda até 300 cc

    Não existe a menor necessidade de antecipar a km de troca de óleo (comparando com o manual) se tu usas a moto em condições ditas normais.
    Comfira o nível do óleo semanalmente e complete se necessário (com óleo de mesmas propriedades e especificações).

    Trocar óleo mto cedo é jogar dinheiro fora. Dizer q óleo escuro tá ruim é coisa de mexânico, amador, daqueles q imagina ter um viscosímetro na ponta dos dedos pra fazer o teste qdo pega no óleo usado.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Troca de oleo das motos honda até 300 cc

    Troque conforme o manual.

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Ubaitaba
    Idade
    40
    Posts
    575

    Re:Troca de oleo das motos honda até 300 cc

    A minha mesmo não sendo Honda, troco a cada 1.500km.
    [img width=186 height=130]http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/bandeira%20bahia.jpg[/img]

    Suzy Yes 08/08 (morena)
    CNH - ok
    Xenon - ok
    Led no painel e Farol - ok
    Rodas pretas -
    Frisos -

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Troca de oleo das motos honda até 300 cc

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    ........
    O manual diz para efetuar a troca a cada 4000km e, se nesse intervalo o nível baixar, deve-se completar. Digo sem medo de errar que se você rodar 4000km com o mesmo óleo ele, no fim desse período, já terá perdido boa parte da sua capacidade de lubrificação, quantidade de aditivos, qualidade. Mesmo assim ainda é possível fazer dessa forma...........
    .

    Ahhhhhhhhhhhh, agora vc disse tudo. ((E eu morto de preocupado porque to com 1600Km com o mobil, achando que vai f#$%$ o motor))
    aki em fortaleza os caras trocam com 1000km em 1000km, é a maior frescura.
    Cheguei em uma loja sabado e vi o Castrol (esqueci a referencia) de 25,00$$, o sintetico, o que vcs me dizem??? eu viquei afim de botar.
    O vendedor disse que era oleo pra 2000km, mas se vcs andam 2000km com mobil preto, então com esse castrol posso andar uns 3000km?????
    é dificil eu olhar o nivel do oleo, mas num baixa 10ml no meu motor, sempre na risca de cima. :OK:

    Obrigado. (evitei criar mais um post sobre oleo)
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re:Troca de oleo das motos honda até 300 cc

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Não existe a menor necessidade de antecipar a km de troca de óleo (comparando com o manual) se tu usas a moto em condições ditas normais.
    Comfira o nível do óleo semanalmente e complete se necessário (com óleo de mesmas propriedades e especificações).

    Trocar óleo mto cedo é jogar dinheiro fora. Dizer q óleo escuro tá ruim é coisa de mexânico, amador, daqueles q imagina ter um viscosímetro na ponta dos dedos pra fazer o teste qdo pega no óleo usado.
    Exatamente, o Furious disse tudo...

    Besteira isso de trocar o óleo muito cedo. O intervalo de 4000Km, inclusive, já foi calculado com certa folga. O motor pode até rodar com um óleo por até uns 6000Km sem nenhum tipo de dano. Recomenda-se os 4000Km pq, a partir daí, a capacidade de lubrificação PODE começar a ficar comprometida. Tanto é que depende muito das condições em que a moto roda.

    O argumento de que trocando óleo a cada 1500Km o motor ficou novo, não faz sentido. É CLARO q se eu trocar o óleo a cada 50Km o motor tb vai ficar novo, ora! Trocando a cada 4000Km ele vai ficar tão novo quanto.

    Antecipar a troca de óleo é jogar dinheiro fora e poluir a natureza. Mais ainda.

    Tive uma CG150 Sport na qual entrava óleo novo a cada 4000Km. Ela NUNCA baixou o nível, embora eu sempre tenha conferido. Nunca precisei completar, somente trocar. E quando eu a vendi, o motor foi dado como novo, com 38500Km.
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  12. #12
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Troca de oleo das motos honda até 300 cc

    Isso, não confiam no engenheiro pra trocar o oleo, mas confiam que o projeto dele vai aguentar andar a 100km/h

    **** falta de sacanagem com a coerência....

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Troca de oleo das motos honda até 300 cc

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Isso, não confiam no engenheiro pra trocar o oleo, mas confiam que o projeto dele vai aguentar andar a 100km/h

    $#@%$# falta de sacanagem com a coerência....


    bem colocado. acho que deveriam trocar o oleo diariamente XD haha
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Troca de oleo das motos honda até 300 cc

    O manual fala mesmo em ATÉ 4000 Km para efetuar a troca. Mas interprete bem o que diz lá! esses 4000 KM você pode fazer desde que haja uso constante da moto, longos percursos, que a moto não fique naquele esquenta-esfria que é o mais comum uso das motos. Nesses casos vc deve trocar com 2000 KM de uso o óleo. E mais: digo por experiência, pois acompanho a troca de óleo de várias motos no dia a dia, algumas dessas motos eu troco o óleo desde novas(algumas já passaram dos 100.000 km) e afirmo que se extrapolar o período de troca o motor não vai longe. Quando novinho o motor a moto suporta bem trocas de óleo mais espaçadas. Já constatei que motores com mais de 50000 km que começam e esticar a troca de óleo logo logo vão pro pau, começam a baixar o nível, fumar...
    sem esquecwer ainda que óleo depois que é colocado no motor tem prazo de validade, 6 meses e tem que trocar, pois a queima do combustível gera muitos resíduos que contaminam o óleo e comprometem o poder de lubrificação do mesmo.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    joinville
    Posts
    158

    Re:Troca de oleo das motos honda até 300 cc

    ola amigos....
    bem na minha eu troco a cada 1000km mas as vezes passa e nao muda nada levo em consideraçao como eu andei com a moto no periodo
    q o oleo esteve no motor exatamente pelo fato de esquenta esfria do motor mas isso nao quer dizer q seja regra....troco sempre pois prefiro deixar
    a moto sempre em condiçoes para alguma eventual emergencia....esse debate é interessante mas vejo a troca de oleo como o incrivel debate da gasolina no tanque onde dizem q deixar o tanque sempre cheio evita q o mesmo enferruje mas esquecem q gasolina tem prazo de validade e apodreçe isso sim faz o tanque enferrujar.....mas voltando ao assunto.... sendo necessario a troca a cada 1000km ou mais depende de como anda com a moto o fato de dizer ando normal é variavel ja q e pode ter o tiozinho q diz ando normal mas so anda com a moto final de semana como pode ter o motoboy q diz q anda normal e roda 500km nun dia..... ou seja so vc pode dizer se a troca se faz necessaria ou nao.....
    ( opiniao minha)

    Abraço

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •