Tudo é relativo como já dizia Albert Einstein, por exemplo tenho nível superior e não me garantiu emprego,(na minha área Fisioterapia). Minha região/cidade é relativamente pequena e o mercado de trabalho está bastante saturado, a não ser que você tenha uma QI (“quem indica”) forte ai é fácil, agora eu com não tenho fica difícil, apesar de pontuar em mais de 140 nos teste de QI.![]()
![]()
![]()
Talvez na capital eu tivesse mais sorte, vou tentar mexer uns pauzinho e para pegar alguns plantões no RJ. E a oportunidade nos EUA, mas isso é outro papo hehehe.
Uma profissão eu posso te dizer com certeza que sairás empregado a universidade é medicina não tenha duvida, cursos de licenciatura normalmente também, engenharia dependendo da área pelo que percebi também é relativamente fácil (estudei um pouco de engenharia também), mas teria que ver com os próprios engenheiros.
A grande vantagem de ter nível superior é que abre as portas para concursos em outras áreas, eu, por exemplo, posso fazer para PF, PRF, Auditor Fiscal, Gestor e etc, os dois últimos com salários de mais de R$ 10.000,00. Mas a prova é difícil e não abre concurso sempre.

Responder com Citação