Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 56
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010

Re:Velocímetros mentirosos

Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Mas é ai que ta, é FAN 100% Honda ou remexida? se for remexida, dependendo do que for posso até acreditar, agora FAN 100% Honda, só se for descida bem acentuada mesmo e ainda descendo no neutro porque o motor não vai dar conta.

bãah se e doido vey oaskdoaskda
    a moto e mexida.. cabeçote rebaixado...comando.. pistao..pistone... tudo modificado... mas o motor e todo honda.. so e preparado!
    o motor e feito pra corre.. ate intao na lenta o motor que o tiu falo pra mim e me mostro.. o bixo na lenta pipoca igual pipoca na panela estourando ..

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Eu tava a 120km/h esguelando na cristiano machado, meu primo tava numa CG 2006 e só se afastando de mim, ai chegamos no destino.
    Para minha surpresa, ele me fala que no velocimento dele tava 120, eu falei "Para, não tem como, eu tava a 120km/h e não estava conseguindo de acompanhar"
    Várias hipóteses

1-Meu velocimetro com problema e o dele funcionando (difícil, minha moto é nova 10/10, fora as 2 revisões que não apontaram defeito em velocimetro)
    2-O velocimetro dele com problema e o meu funcionando (pode ser, afinal, ja mecheram tanto naquele velocimetro dele pra voltar kilometragem)
    3-Os dois velocimetros esta com defeito (ou a gente estava a 160 km/h ou a 80km/h e achando que estava a 120km/h)
    é mais provavel q estavam a 110 de verdade. :lol:

o q vale entao é a sensação pessoal

eu fiquei triste depois disso, já andei 8000 km, fiz uma viagem de 1300km e ainda ficava falando: com minha fan eu segurei boa parte do trajeto em 110 km/h :-/, enquanto q na verdade estava a míseros 100!! pra mim é uma baita diferença (mais psicológica q prática :lol

Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Quando eu tinha minha fan 05 eu lembro que o velocimetro dela era mentiroso :stop:
    Todo final de semana um amigo e eu iamos ao aeroporto pela rodovia das cataratas pra verificar o desempenho da motoka...
    ... ele ia de carro e eu com a fan. Quando meu velocimetro tava a 135km/h ele me ultrapassava a 105km/h... e isso que a motoka ja tava balançando igual vara verde ]
    Na volta do aeroporto trocamos de veículo pra eu ter certeza do que ele falou. Falei pra ele tentar atingir 135 com ela e eu ia ate 105 e manter... não é que eu ultrapassei ele :0_0:
    E ao ultrapassar eu consegui ver que no velocimetro da moto tava perto dos 140 :s

Agora o da minha ex-fan 06 acho que tava o mais perto do real... ele era originalzinho. Quando faziamos o teste na rodovia pro aeroporto, ele mantinha 105 e eu ultrapassei a 112 :OK:
    O máximo que conseguir pegar com a fan engarupado foi 123 numa reta e sozinho com o peito no tanque 132.
    A fan 06 era firminha, macia, toda em dia, filé de desempenho... não tremia igual a 05 que tive.
    Saudade da atentadinha ]

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010

daí vc força né,
    marcar 135 e estar a 105 é um erro grotesco demais!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010

sobre velocidade eu nem me proponho a discutir mais.. to ancioso pro video do Tiu com a H6 e a a cgzinha q ele falo... o Tiu mostra pra galer ae garoto! :OK:

Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Bom, ja não tava na hora das grandes Yamaha, Honda, Suzuki ou sei la quem desenvolver algo para substituir ou melhorar os desmultiplicadores atuais? pq deve ter alguma forma melhor de medir a velocidade.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010

se eu for multado por excesso de velocidade nao poderia alegar q o velocímetro estava marcando errado?? :G

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010

Bom, ja não tava na hora das grandes Yamaha, Honda, Suzuki ou sei la quem desenvolver algo para substituir ou melhorar os desmultiplicadores atuais? pq deve ter alguma forma melhor de medir a velocidade.

logic q tem passa num radar a 120 Km/h se for multado bah pare de passar nessa velocidade.. se nao.. pode passa a 120 km/h q vc ja sabe q ta abaixo da media de velocidade ! :G :G :-/ |

Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    daí vc força né,
    marcar 135 e estar a 105 é um erro grotesco demais!!
    Então meu amigo,
    Um erro beeeeeeeem grotesco! |
    O que tinha me deixado mais grilado ainda é que o motor não tinha mais força pra passar dos tais 105 que marcava no carro :s

Mas depois vendi ela e peguei uma fan 06 preta com 12k rodados, praticamente nova, bem cuidada e tals....
    A pretinha sim foi uma boa companheira

Agora to com a TW vermelho vinho, que até o presente momento tem me dado só alegria :OK:

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Ultimo role que dei na CB!

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Isso já existe, jobarte, mas é mais caro.

Magina... tem fabricante que tira cavalete central e medidor de combustivel pra aumentar os lucros. Tá bom que vai mexer no painel.

Sem contar que amanhã um rapagote compra uma moto com um velocimetro que marca certo vai vir aqui já xingando que a moto do amigo dele tem a mesma cc e anda mais.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Ultimo role que dei na CB!
    Impressionante ¬¬

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    se eu for multado por excesso de velocidade nao poderia alegar q o velocímetro estava marcando errado?? :G
    Não cola. Já reparou que os velocímetros sempre erram pra mais? Se marcasse menos o que ia ter de gente tomando multa e tentando recorrer com essa desculpa...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010

só to aceitando velocidade de GPS agora,
    painel perdeu a credibilidade totalmente

Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009

Nenhum velocimetro, seja analogico ou digital, de carro, moto ou caminhão, marca com 100% de precisão

Nas pequenas a margem de erro chega ultrapassar facil os 10%
    Nas motos grandes, essa margem cai pra no máximo 3 a 5%
    Em carros nacionais populares essa margem também alcança os 10%
    E assim vai!

Isso ocorre por inumeros fatores que vão desde a calibragem exata dos pneus, até mesmo a condições de conservação da pista, ou cambagem e alinhamento do conjunto!

AH!

Vale a pena lembrar que lombadas eletronicas com sensores terrestres tbm não marcam a velocidade real, tanto é que na lei existe uma tolerancia de 10% para este tipo de notificação.

Ou seja, se você passar a lombada eletronica de 40km/h a 44km/h você pode até receber a notificação da multa, porém pode recorrer a mesma.

Isso se da porque lombadas eletronicas com sensores "terrestres" calculam sua velocidade baseado em um "entre-eixo" médio-comum (como de um carro popular, ex: gol, corsa, palio)

Ela mede o tempo entre a passagem das rodas dianteiras e traseiras e com isso, estipula-se a velocidade do veiculo. |

Agora não me perguntem como é que acontece em caminhões com carretas ou coisa do genero :G

Só sei que ja passei inumeras vezes acima de 40 em lombadas do genero, onde me mostrava no visor a velocidade excedente, porém nunca cheguei a ser notificado, muito menos ter recebido a multa :OK:

Permissões de Postagem