Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 68

Tópico: Óleo 2 tempos

  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Óleo 2 tempos

    Aqui a variedade de óleo 2 tempos é pouca e os mais comuns são o da Ipiranga e o Castrol que é de cor azul. Tem tambem o Sthil (produzido pela Castrol) e de cor vermelha, assim como o Ipiranga que é vermelho tambem.

    Qual seria o melhor entre esses 3 ou devo mesmo procurar outra alternativa, mas que vai ficar meio difícil por aqui.
    Eu vinha usando o Castrol azul, mas já usei muita coisa. Já usei até o mobil 4t que tanta gente critica no tanque do autolube pra voces tere uma idéia. Será que um óleo 4 tempos de qualidade boa não serviria usando no autolube? Ou tem que ser 2 tempos mesmo?

  2. #2
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re:Óleo 2 tempos

    dos baratos o melhor que usei foi o MOTO2, vendidos nos postos petrobras,
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Óleo 2 tempos

    TEM QUE SER 2T.

    são oleos diferentes, com propriedades diferentes.

    é dessas ideias malucas que vem a má fama dos motores 2t
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Óleo 2 tempos

    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    TEM QUE SER 2T.

    são oleos diferentes, com propriedades diferentes.

    é dessas ideias malucas que vem a má fama dos motores 2t
    Usei sim óleo comum numa emergencia e acabei deixando até o fim.

    Só que eu seria a última pessoa no mundo que falaria mal de um motor 2 tempos.
    Se desse algum problema é claro que a culpa ia ser minha e não do motor, não seria tão idiota a esse ponto pra pensar o contrário.

    Foi por minha conta e risco!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Óleo 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Aqui a variedade de óleo 2 tempos é pouca e os mais comuns são o da Ipiranga e o Castrol que é de cor azul. Tem tambem o Sthil (produzido pela Castrol) e de cor vermelha, assim como o Ipiranga que é vermelho tambem.

    Qual seria o melhor entre esses 3 ou devo mesmo procurar outra alternativa, mas que vai ficar meio difícil por aqui.
    Eu vinha usando o Castrol azul, mas já usei muita coisa. Já usei até o mobil 4t que tanta gente critica no tanque do autolube pra voces tere uma idéia. Será que um óleo 4 tempos de qualidade boa não serviria usando no autolube? Ou tem que ser 2 tempos mesmo?
    bem vamos por parte:
    *primeiramente, qnt mais sintetico maior a propriedade de lubrificação, por isso que qnt mais sintetico a proporção é menor!!!!!
    *melhor custo e beneficio saum os semisinteticos, o moto 2 da petobras encontra em qualquer posto o de 200ml, mas sai ainda mais barato comprar o 500ml, essa ultima medida eu compro a 6 pilas aqui em natal.
    *segunda opção seria só em kso de emergencia, os mineirais, tem muitas propriedades mineirais causando excesso de acumulo de carvão no motor e escapamento, tem baixa propriedade de lubrificação, eu só usaria em emergencia e isso só aconteceu uma vez em anos de TDR!
    *terceira opção, se o 2T mineiral eu só usaria em kso de urgencia, o de 4T entaum só usaria na lua se eu só encotrasse ele, tem propriedades diferente dos de 2T, esse só pode ser usado em extrema emergencia!!!!
    *quarta opção, 100% sintetico, preço proibitivo, baixo custo e beneficio, utilizados em motores de competição pq tem um altissimo poder de lubrificação, por isso se usa em proporção menor que o semi sintetico, usado em sistema de premix(somente misturado no tanque), por ser dificilimo a regulagem do autolube pra que seja utilizado na pequena proporção exigida.

    ai vai uma lista de óleo 2T que ja usei:
    repsol semi sintetico
    VSX semisintetico shell(o melhor)
    texaco semisintetico, da tampa azul(dizem ser o mesmo que o yamalube) esse foi oq eu usei mais.
    yamalube (muito kro)
    moto2(petrobras, semisintetico) melhor custo e beneficio, óleo faz pouca fumaça e tem bom padrão de lubrificação, custa apenas 6 pilas o frasco de 500ml em natal, o de 200ml custa em torno de 4 pilas.

    óleos que ainda penso em usar:
    motul semi sintetico
    elfo semi sintetico
    selenia semi sintetico

    obs: acho importantissimo usar óleo semi-sinteticos no dia a dia, por naum ter excesso de carvão e ótima propriedade de lubrificação, naum preciso ficar abrindo o motor pra descarbonização, mantendo o motor com ótimo desempenho até o fim de sua vida util.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Óleo 2 tempos

    dos 3 que vc citou meu amigo usou o still na dt de trilha dele e funcionava legal alem de ter um cheirinho bom.
    nas minhas eu uso o ypf semi sintético da repsol. é bom mais eu acho o mais catinguento dos semi sintético.
    ja usei o AMA semi sintético mas nunca mais entrei por aqui.
    dizem que não é aconcelhavel para motores de moto, mas ja usei o semi sintetico nautico da texaco, tinha uma cor verde escura e um cheiro bom. não deu nenhum problema apesar do pessoal falar que o oleo nautico é só para motores de barcos porque eles recebem agua fria direto. mas o pessoal por aqui usava o yamalube nautico direto nas yz e outrs motos e nunca ninguem reclamou.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Óleo 2 tempos

    Moto 2 da petrobrás é o melhor custo benefício disparado!
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Óleo 2 tempos

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Moto 2 da petrobrás é o melhor custo benefício disparado!
    2

    daew corsani, ja tive vontade de experimentar o nautico, mas como eu naum sou inventor nem rico pra ficar arcando com minhas experiencias, pois minha moto é refrigerada a ar! vou de moto2 excelente custo e beneficio, chega a ser dificil de acreditar que custa apenas 6 pilas 500ml!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Óleo 2 tempos

    Um vizinho meu usava um azul na rd dele a saia fumaça pra caramba não sei direito qual é não :s
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Óleo 2 tempos

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    dos 3 que vc citou meu amigo usou o still na dt de trilha dele e funcionava legal alem de ter um cheirinho bom.
    nas minhas eu uso o ypf semi sintético da repsol. é bom mais eu acho o mais catinguento dos semi sintético.
    ja usei o AMA semi sintético mas nunca mais entrei por aqui.
    dizem que não é aconcelhavel para motores de moto, mas ja usei o semi sintetico nautico da texaco, tinha uma cor verde escura e um cheiro bom. não deu nenhum problema apesar do pessoal falar que o oleo nautico é só para motores de barcos porque eles recebem agua fria direto. mas o pessoal por aqui usava o yamalube nautico direto nas yz e outrs motos e nunca ninguem reclamou.
    Tambem acredito que o Stihl seja bom já que é recomendado para os equipamentos da marca, provavelmente motosserras, roçadeiras e outros motores desses que trabalham com pouca refrigeração e em altas rpm. Não sei se meu raciocínio está correto, mas se é recomendado pela Stihl... A não ser que seja como as motos Honda que recomendam o Mobil em seus manuais... :s
    Amanhã vou conferir as marcas de óleo que tem aqui pra vender, se tiver esse Moto 2 eu vou! Caso contrário esse Stihl se encontra em qualquer buteco pelo menos.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Óleo 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tambem acredito que o Stihl seja bom já que é recomendado para os equipamentos da marca, provavelmente motosserras, roçadeiras e outros motores desses que trabalham com pouca refrigeração e em altas rpm. Não sei se meu raciocínio está correto, mas se é recomendado pela Stihl... A não ser que seja como as motos Honda que recomendam o Mobil em seus manuais... :s
    Amanhã vou conferir as marcas de óleo que tem aqui pra vender, se tiver esse Moto 2 eu vou! Caso contrário esse Stihl se encontra em qualquer buteco pelo menos.

    esse sthill é mineiral né, eu pularia fora, quem gosta de carvão é churrasqueira!!!!! somente semi-sintetico, o moto2 custa quase degraça, vc vai ver que o cheiro e a fumaça saum menores!
    a moto e sua dona maria vaum agradecer!!! :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

    la no trampo as rossadeiras que cuidam do gramado usam DT lubrax(pior impossivel) e devem durar! mas tbm tanto faz se ela ta boa, ruim, forte, fraca, carbonizada ou fedem! os operadores decem a marreta, e se quebrar o trampo compra outras!!!!! com as nossas motocas naum queremos uma vida dessas!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Óleo 2 tempos

    Desculpa a total ignorancia :-/ mas como é que se sabe quando o óleo é mineral, semi sintético ou sintético? Porque não diz na embalagem. É algum código de letras?

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Óleo 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Desculpa a total ignorancia :-/ mas como é que se sabe quando o óleo é mineral, semi sintético ou sintético? Porque não diz na embalagem. É algum código de letras?
    4t vem na embalagem 2t eu não sei :0_0:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Óleo 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Desculpa a total ignorancia :-/ mas como é que se sabe quando o óleo é mineral, semi sintético ou sintético? Porque não diz na embalagem. É algum código de letras?
    vem escrito sim, aquelas especificações atraz com letras normalmente pequenas!!! ou vem dizendo base sintetica ou semi sintetico(ambos saum semi-sinteticos), o que é mineiral vem escrito óleo 2T de base mineiral!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Óleo 2 tempos

    os óleos simi sinteticos normalmente saum aprovados e respeitam API TC e JASO FC.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •